Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por bessa27 »

Galera, dia a pos dia fico vendo minhas fotos antigas das trilhas e pouts, como sinto saudades!!!!

Colocar a KTM nas trilha não é um bom negocio, pois quando eu estou na trilha, quero me divertir, e provavelmente lixar a moto, sem dó... e vou ser bem honesto, com a laranjinha ia ser uma tortura psicologica, compensa mais eu pegar uma motinho mesmo pra ralar.

Tava pensando em pegar alguma coisa em torno de R$5.000 pila.

Minha ideia é andar 50% em estradas de terra (pois gosto muito de viajar por estradas de terra), 25% de trilhas e 25% de trilhas bem pesadas (dessas que só deus para te tirar de lá).

O fróids, é que sera que acustumo andar numa motinha mais manca do que a minha de Mx?

PS - To pensando em algo tipo KDX, XR400, 230, XR200, umas GG250.... sei la.... to até pensando em umas moscas branca.

PS2 - Alguem ai tem uma 230 original pra eu andar? rsrs... eu nunca montei numa 230 =/
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por guips »

Bessa vai de 250 2t .

Tem algumas bem boas ai a partir de 5 k
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por bessa27 »

Então, mas queria algo que não desse pepino, pois ainda sou apaixonado por Mx... e vai continuar tomando prioridade, mas sinto uma saudade de subir uns barrancos.

Tem um nego vendendo uma 230 2012, 2 pila + umas parcelas a perder de vista de 220 conto....

A 230 é muito manca?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por bessa27 »

O bom da 230 é que não tem radiador nem nada dessas merdas para dar problema......... é um trator!

Queria uma moto para meter no atoleiro sem dó!

Tem que rolar farol tbm, pois 90% das minhas trilhas terminam a noite hehehe

=====================

To olhando aki tambem as KDX..... mas cada moto bagaçada que da até dó.... isso ai para explodir na trilha é 2 palito não?

Tipo, não queria uma moto para eu comprar e ter que revisar ela inteira....
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por bessa27 »

Elton escreveu:Bessa, eu tava na pista esses dias e dei uma volta numa crf230... vou te dizer cara, salvo que a moto nunca vai suprir uma importada, principalmente por motor e suspensão mais simples, a motinho vira bem pra se divertir, viu. Mas, pra trilha!
O problema é que custa uns 9 mil uma boa. Vc não vai comprar bixeira né.

E sobre a suspensão, como ela é fraca, nem chega a faltar muita suspensao na frenagem e tal.
Eu apostaria na 230, pouca manutenção e confiável, leve, etc. Hoje em dia, moto importada antiga ta complicado, dificil achar uma q nao encomode.

Outra opção barata? na minha idéia, pra ti que sempre tem moto que só vai e não encomoda, não tem... só uma ktm mesmo kkk
Eltão, acho que to mais para essa ai mesmo.... e essa 230 nem é pra andar com o sangue nozoio.... para isso tenho a KTM.

Essa 230 é para fazer trilha com os amigos, passear com a mãe na garupa... e se tudo der certo, minha mina pega uma XR200 e ai a gente vai fazer trilha junto....

==================

Man, quando eu vi o link lá da canastra, meu deus, que saudades.

===================

Como eu disse, quando eu to na trilha, a ultima coisa que eu penso é se a moto vai arranhar aki, ou amassar ali..... eu vou sem dó mesmo... e se eu fazer isso com a SXF, meu, em 1 ano ela vai estar só o pó! rsrs
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por bessa27 »

Elton escreveu:
A bandinha que eu dei eu acelerei pra kct gostei da moto kkk
até perguntei quanto valia a onça... vc sabe que quando vc pergunta quanto custa uma moto, coisa tem né rsrs
Só pode!!!
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por pb_las »

No seu lugar eu iria em busca de uma KDX ou RMX mas olhando várias e com calma até achar coisa boa. Se você pagar a vista consegue achar umas oportunidades por ai. Outro dia mesmo, tinha uma RMX linda aqui no forum.

Um amigo acabou de comprar uma RMX top, só trocou pneu e fez revisão básica. Ta feliz da vida com a moto.

Abss
guips
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 22 Setembro 2009 à15 16:21

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por guips »

Tambem acho que se procurar consegue moto de enduro muito boa com preço bem menor que de 230 , mas como todo mundo fala , essa 230 deve ter pacto com o demonio rindo3:: rindo3:: todo mundo gosta da moto!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por bessa27 »

não..

Mas a 230 os nego financia.... mor moleza pagar ela.... vc vai lá, da uns 2 milão e ja carrega a moto.... e sai de lá com a certeza que em varios anos ela não vai te dar dor de cabeça....


Ja as importeds, tem que olhar pra kct..... dar a grana no cash a vista.... e ainda tem pepino de nos primeiros roles o bicho sair babando....

Até pensei numa GG EC250.... gosto muito desta moto... mas sei la.... queria tanto andar numa 230..

Esse fds vou ver se chego para algum nego na pista e pergunto logo de cara: libera essa motoca para mim!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por Matsui »

230. elas sao cara nao e atoa. rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por Ricardo »

Eu acho que a moto ideal pra isso seria uma tornadinho de repente... robusta que só ela, tem um pouco mais de motor e suspensão que a 230, e tem a vantagem de poder deixar ela emplacada e sair de casa andando pro passeio já joia:::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por dfpf »

Só pra brincar? Sem dor de cabeça nem custo? Vá de 230.

Já tive uma e não tenho queixa. Não tem motor, não tem suspensão, é baixa em relação às importadas, mas é uma moto leve, confiavel, de baixissimo custo de manutenção, aguenta muita porrada e que vc pode fazer virar dinheiro a qualquer hora, pois o que não falta é mercado para ela.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por lgp276 »

Ricardo escreveu:Eu acho que a moto ideal pra isso seria uma tornadinho de repente... robusta que só ela, tem um pouco mais de motor e suspensão que a 230, e tem a vantagem de poder deixar ela emplacada e sair de casa andando pro passeio já joia:::
Opa por esse ponto de vista eu fico com o Ricardo tambem. Uma bigorna emplacada é o canal.. Se não ia de 230 mesmo que é animal.. Só não peguei uma ao invez da cr porque eu queria um brinquedo de gente grande hueheuheuheueh
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por bessa27 »

To pensando aqui....

Mas em compensação a Toni, todo ano tenho que pagar documento e tal....
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por Matsui »

tu que mora ai em sao paulo fica quantos km das trilha?
guga_elo
Membro
Mensagens: 248
Registrado em: 16 Dezembro 2011 à29 00:40

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por guga_elo »

Bessa 230 nao da dor de cabeça nenhuma, a moto n ferve, oleo pode ser um simples a cada 5 trilhas, deixou a moto parada um mes, deu na partida ela pega na hora... mas cuidado, depende com qm vc vai andar, se vc vai andar do lado dos caras de importada, ai vai ficar pra tras, e vai começar achar a moto fraca, mas as 230 tem força suficiente pra qualquer barranco, atolero vc enrola o cabo q ela sai...

O tomazte ta vendendo uma TTR 230, fala com ele, as vezes ele faz em suaves prestações hehehe
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por bessa27 »

Matsui escreveu:tu que mora ai em sao paulo fica quantos km das trilha?
Aonde ela vai ficar, fica a uns 50 ou 100 metros da trilha rsrsr
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por bessa27 »

guga_elo escreveu:Bessa 230 nao da dor de cabeça nenhuma, a moto n ferve, oleo pode ser um simples a cada 5 trilhas, deixou a moto parada um mes, deu na partida ela pega na hora... mas cuidado, depende com qm vc vai andar, se vc vai andar do lado dos caras de importada, ai vai ficar pra tras, e vai começar achar a moto fraca, mas as 230 tem força suficiente pra qualquer barranco, atolero vc enrola o cabo q ela sai...

O tomazte ta vendendo uma TTR 230, fala com ele, as vezes ele faz em suaves prestações hehehe

A TTR tem farol?

90% das trilhas que eu faço termina anoite.....

E a prestação de uma 0km é coisa de 200 ou 300 pila.... juros eu quero que se $%$#@ rsrsrs
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por Matsui »

entao nao pense duas x sua moto e uma DT180 ou crf 230 heheheheheh e se fortrilha com atoleiro eu nem pensava em tornado agora se fosse como aqui no DF ate que vai de boa as tornado falcon etc

so lembrando o que vc iria passar se tiver atoleiro na sua trilha
rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::


Imagem
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Me ajudem: Quero voltar para as trilhas!

Mensagem por superagro »

O problema é o farol, mas uma MX 2006/2007 por ai não te serve?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem