Dt200 Perdendo força, o que será?
Dt200 Perdendo força, o que será?
Olá amigos do FLM...
Sábado carreguei a DTzinha200 no reboque e segui para a trilha, como foi feito o motor (troca de Pistão, anéis, retifica, etc...) o motor estava ZERADO! Assim, ao chegar na trilha, esquentei o motor e percebi que estava "largando" muita fumaça, comentaram que ela poderia estar "gorda" (excesso de oleo na gasolina), mas como durante a semana, andei na frente de casa e ela não tinha acusado este problema, saimos do bar e seguimos para a trilha.
Andamos por volta de 3km na estrada até chegar no 1º trecho da trilha, foi onde tudo começou, a moto vinha bem, mas ao tentar subir o 1° barranco ela perdeu força, foi uma briga para subir. Após seguimos por um trilho de uns 50m e ao parar, para ver o 2° trecho a moto fervia, jorrava água para fora (pelo suspiro do reservatório extra abaixo do banco), e estava sem força, entei subir o morro e ela não quiz, sem força e apagou.
Após esperar esfriar, terminamos de subir o morro (na briga) e pegamos a estrada retornando para o bar.
No retorno ela respondeu bem, andava normal, até curti acelerar no estradão (confesso, fiz errado, imprudência, mas foi legal)...
e agora o que pode ser isso???
Verifiquei vela, filtro de ar, mangueiras do radiador, tudo ok.
Sábado carreguei a DTzinha200 no reboque e segui para a trilha, como foi feito o motor (troca de Pistão, anéis, retifica, etc...) o motor estava ZERADO! Assim, ao chegar na trilha, esquentei o motor e percebi que estava "largando" muita fumaça, comentaram que ela poderia estar "gorda" (excesso de oleo na gasolina), mas como durante a semana, andei na frente de casa e ela não tinha acusado este problema, saimos do bar e seguimos para a trilha.
Andamos por volta de 3km na estrada até chegar no 1º trecho da trilha, foi onde tudo começou, a moto vinha bem, mas ao tentar subir o 1° barranco ela perdeu força, foi uma briga para subir. Após seguimos por um trilho de uns 50m e ao parar, para ver o 2° trecho a moto fervia, jorrava água para fora (pelo suspiro do reservatório extra abaixo do banco), e estava sem força, entei subir o morro e ela não quiz, sem força e apagou.
Após esperar esfriar, terminamos de subir o morro (na briga) e pegamos a estrada retornando para o bar.
No retorno ela respondeu bem, andava normal, até curti acelerar no estradão (confesso, fiz errado, imprudência, mas foi legal)...
e agora o que pode ser isso???
Verifiquei vela, filtro de ar, mangueiras do radiador, tudo ok.
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
entrada de ar falso pelo retentor do virabrekim do lado da tampa da embreagem,
confira se o oleo da caixa abaixou.
confira se o oleo da caixa abaixou.
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
O oleo de caixa não verifiquei !Matsui escreveu:entrada de ar falso pelo retentor do virabrekim do lado da tampa da embreagem,
confira se o oleo da caixa abaixou.
(verei hoje a noite).
valew...
Mas Creio que não terei maiores problemas pelo ocorrido né?!
será que terei que trocar anéis novamente ou algo similar?
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Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
Dae Girinnnu, foi fazer trilha na santa tecla?
fui la ontem, tava bala, só no final q n curtimos muito pois meu sogro caiu no estradão e se esfolou todo..kkk
aquela história de n usar os equipamentos de segurança, tem e n usa...agora me disse q n vai mais sair sem joelheira e cotoveleira...kkkk
desculpa o comentário n tem nada a ver com a pergunta...
abraço
fui la ontem, tava bala, só no final q n curtimos muito pois meu sogro caiu no estradão e se esfolou todo..kkk
aquela história de n usar os equipamentos de segurança, tem e n usa...agora me disse q n vai mais sair sem joelheira e cotoveleira...kkkk
desculpa o comentário n tem nada a ver com a pergunta...
abraço
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
fabioguimaraes Fui na Santa Tecla sábado. Cheguei lá por voltas das 12hs... Saimos as 13hs em direção ao Gasoduto, mas a DTzinha200 não me obedeceu e não quiz andar hehe
Ai voltamos e eu peguei uma Bros150 emprestada para poder curtir a tarde.
Sobre o problema da DT:
Hoje conforme ajuda do Matsui, vou verificar alguns detalhes e batalhar para que ela resolva andar até sexta
Ai voltamos e eu peguei uma Bros150 emprestada para poder curtir a tarde.
Sobre o problema da DT:
Hoje conforme ajuda do Matsui, vou verificar alguns detalhes e batalhar para que ela resolva andar até sexta
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
E melhoras ao seu pai, usar equipamento SEMPRE né?!fabioguimaraes escreveu:...tava bala, só no final q n curtimos muito pois meu sogro caiu no estradão e se esfolou todo..kkk
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Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
kkkk é meu sogro, mas é isso ai, equipamentos sempre.girinnu escreveu:E melhoras ao seu pai, usar equipamento SEMPRE né?!fabioguimaraes escreveu:...tava bala, só no final q n curtimos muito pois meu sogro caiu no estradão e se esfolou todo..kkk
Me diz uma coisa, aproveitando pra falar do gasoduto.
Sabe quando tu chega na figueira onde tem a porteira?
me disseram que se pegar para a esquerda antes da cerca, tem uma trilha que poucos conhecem e que sai la na escolinha, uma baita trilha tem até cachoeira dentro, sabe me dizer?
abraço
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
opa! seu sogro, desculpefabioguimaraes escreveu:kkkk é meu sogro, mas é isso ai, equipamentos sempre.girinnu escreveu:E melhoras ao seu pai, usar equipamento SEMPRE né?!fabioguimaraes escreveu:...tava bala, só no final q n curtimos muito pois meu sogro caiu no estradão e se esfolou todo..kkk
Me diz uma coisa, aproveitando pra falar do gasoduto.
Sabe quando tu chega na figueira onde tem a porteira?
me disseram que se pegar para a esquerda antes da cerca, tem uma trilha que poucos conhecem e que sai la na escolinha, uma baita trilha tem até cachoeira dentro, sabe me dizer?
abraço
Tche sou novato na Santa Tecla, simplismente acompanhei OsLama... Nem sei por onde andei, mas sei que passei por uma cachoeira a trilha é show de bola!
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
Pelo seu relato, motor amaciando ainda com folga baixa aqueceu demais e a falta de força era por estar muito justo, quase travando.
O certo qnd pegar motor novo, igual eu vi no thumper talk como os caras amaciam as especiais 2t:
Liga , deixa 5 minutos ligada esquentando e desliga. deixa ficar totalmente fria (6 horas parada, ou um dia se tiver tempo)
Dai liga denovo, deixa mais 5 minutos esquentando e de uma voltinha de leve e deslige( +24 horas esfriando)
e na terceira vez , esquente ela e ande uma meia hora de leve em baixa/medias rotações e desligue, espere 24hrs.
e pode usar sosegado, sem abusar muito da moto, usando 2/3 do motor dela, e após 3 tanques de gasolina consumidos ela ta pronta.
lembre-se amaciando = mistura mais gorda e mais óleo nela.
O ligar e desligar faz o anel dilatar e contrair, se ajustando a camisa, alem de quando trabalhar ele vai " assentando" no cilindro.
No manual da dt 200 , quando a moto é 0km fala pra não andar mais que hora hora direto com ela.
O certo qnd pegar motor novo, igual eu vi no thumper talk como os caras amaciam as especiais 2t:
Liga , deixa 5 minutos ligada esquentando e desliga. deixa ficar totalmente fria (6 horas parada, ou um dia se tiver tempo)
Dai liga denovo, deixa mais 5 minutos esquentando e de uma voltinha de leve e deslige( +24 horas esfriando)
e na terceira vez , esquente ela e ande uma meia hora de leve em baixa/medias rotações e desligue, espere 24hrs.
e pode usar sosegado, sem abusar muito da moto, usando 2/3 do motor dela, e após 3 tanques de gasolina consumidos ela ta pronta.
lembre-se amaciando = mistura mais gorda e mais óleo nela.
O ligar e desligar faz o anel dilatar e contrair, se ajustando a camisa, alem de quando trabalhar ele vai " assentando" no cilindro.
No manual da dt 200 , quando a moto é 0km fala pra não andar mais que hora hora direto com ela.
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Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
Will xtz escreveu:Pelo seu relato, motor amaciando ainda com folga baixa aqueceu demais e a falta de força era por estar muito justo, quase travando.
O certo qnd pegar motor novo, igual eu vi no thumper talk como os caras amaciam as especiais 2t:
Liga , deixa 5 minutos ligada esquentando e desliga. deixa ficar totalmente fria (6 horas parada, ou um dia se tiver tempo)
Dai liga denovo, deixa mais 5 minutos esquentando e de uma voltinha de leve e deslige( +24 horas esfriando)
e na terceira vez , esquente ela e ande uma meia hora de leve em baixa/medias rotações e desligue, espere 24hrs.
e pode usar sosegado, sem abusar muito da moto, usando 2/3 do motor dela, e após 3 tanques de gasolina consumidos ela ta pronta.
lembre-se amaciando = mistura mais gorda e mais óleo nela.
O ligar e desligar faz o anel dilatar e contrair, se ajustando a camisa, alem de quando trabalhar ele vai " assentando" no cilindro.
No manual da dt 200 , quando a moto é 0km fala pra não andar mais que hora hora direto com ela.
quase uma macumba...kkkkk
deve ser por eu não ter feito isso que quebrei o motor da minha antiga 180, montei o motor e sai rachando no meio...kkkk e ainda dizia, baahhh mas agora o bagulho ta bão...
nao durou 3 trilhas...
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
Pode ser anéis. Se o anel quebra ela anda, mas como fica sem compressão não tem força, quando embala vai embora (estrada).
Retire o cilindro, se for anel mesmo, antes de montar o novo anel dê uma passada de lixa bem fina na camisa, tentando formar aquelas ranhuras helicoidais do brunimento. Mas não se empolgue com a lixa!
Depois dê um banho de óleo 2T na camisa, monte o pistão com os anéis, feche o motor, engate uma 3a com a chave corta-corrente desligada e empurre a moto uns 50 metros.
Coloque uma vela velha (porque não vai durar nada) e dê a partida. deixe aquecer, desligue, repita umas 4 ou 5 vezes. Se não estiver mais fumaçando tanto pode trocar a vela e pau na jaca!
Retire o cilindro, se for anel mesmo, antes de montar o novo anel dê uma passada de lixa bem fina na camisa, tentando formar aquelas ranhuras helicoidais do brunimento. Mas não se empolgue com a lixa!
Depois dê um banho de óleo 2T na camisa, monte o pistão com os anéis, feche o motor, engate uma 3a com a chave corta-corrente desligada e empurre a moto uns 50 metros.
Coloque uma vela velha (porque não vai durar nada) e dê a partida. deixe aquecer, desligue, repita umas 4 ou 5 vezes. Se não estiver mais fumaçando tanto pode trocar a vela e pau na jaca!
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
Caraca!
cada ritual aki! Já estou pensando que em vez de levar para o mecânico de novo, levarei a um Pai de Santo!
Bom, creio que terei que ver os anéis, espero que não tenha quebrado DE NOVO.
O amigo que montou o motor, me relatou por email que é apenas regulagem do Bura. SERÁ?!
Esta semana irei dar uma atenção especial a DTzinha200.
cada ritual aki! Já estou pensando que em vez de levar para o mecânico de novo, levarei a um Pai de Santo!
Bom, creio que terei que ver os anéis, espero que não tenha quebrado DE NOVO.
O amigo que montou o motor, me relatou por email que é apenas regulagem do Bura. SERÁ?!
Esta semana irei dar uma atenção especial a DTzinha200.
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Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
Pode comprar anéis novos!
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
De novo??!!!Rafael Corretor escreveu:Pode comprar anéis novos!
Bah! a cada tentativa de andar comprar jogo de anéis, meu bolso não aguentará!
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
Se o motor foi recem feito e foi a primeira volta com a moto ela deve estar na garantia ainda, leva de volta para o mecânico.
Por isso que eu faço a maioria da mecânica da minha moto em casa pois não encontrei um bom mecânico para 2T perto de onde deixo a moto.
Cara se a moto ferveu pode ser rolhice ou mistura pobre, falta de força em alta RPM pode ser ou palhetas danificadas ou excesso de 2T.
Mas perguntando:
1-A gasolina era nova ou velha?
2-Quanto de óleo 2T e qual óleo tu pos na gasolina?
3-Ela esta ligando facilmente?
4-Vaza gasolina pela manguerinha do carburador?
5-Como ficou a vela depois dela apagar?
6-A falhação em alta era continua ou se tu segurava ela em alta rotação parava com o passar do tempo?
7-Com a vela no motor, baixando o pedal de partida com a mão tu sente ele pesado ou desce facil?
8-Sem a vela no motor, baixando o pedal o movimento é continuo sem barulhos estranhos vindos do cilindro?
9-A faisca da vela esta azul e forte?
10-Em alta rpm ela falhava ou apenas não tinha força?
Por isso que eu faço a maioria da mecânica da minha moto em casa pois não encontrei um bom mecânico para 2T perto de onde deixo a moto.
Cara se a moto ferveu pode ser rolhice ou mistura pobre, falta de força em alta RPM pode ser ou palhetas danificadas ou excesso de 2T.
Mas perguntando:
1-A gasolina era nova ou velha?
2-Quanto de óleo 2T e qual óleo tu pos na gasolina?
3-Ela esta ligando facilmente?
4-Vaza gasolina pela manguerinha do carburador?
5-Como ficou a vela depois dela apagar?
6-A falhação em alta era continua ou se tu segurava ela em alta rotação parava com o passar do tempo?
7-Com a vela no motor, baixando o pedal de partida com a mão tu sente ele pesado ou desce facil?
8-Sem a vela no motor, baixando o pedal o movimento é continuo sem barulhos estranhos vindos do cilindro?
9-A faisca da vela esta azul e forte?
10-Em alta rpm ela falhava ou apenas não tinha força?
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
Respondendo JJACOB:
1-A gasolina era nova ou velha?
O mecânico me entregou abastecida... Vou confirmar se era a minha gasolina que tava parada a um mês no tanque, ou é nova.
2-Quanto de óleo 2T e qual óleo tu pos na gasolina?
O abastecimento foi feito pelo mecânico, irei confirmar, mas se não me engano utilizou Oleo Havoline...
3-Ela esta ligando facilmente?
Está ligando facilmente sim
4-Vaza gasolina pela manguerinha do carburador?
Não vi nenhum vazamento
5-Como ficou a vela depois dela apagar?
No sábado, abandonei a DT na lancheria e peguei uma bros emprestada, não vi a vela... mas domingo liguei a moto de boa, acelerei (parada) e depois verifiquei a vela, SECA, Tudo normal
6-A falhação em alta era continua ou se tu segurava ela em alta rotação parava com o passar do tempo?
Ao acelerar para subir ela perdia a força, o motor "morria" baixava o giro a cada tentativa
7-Com a vela no motor, baixando o pedal de partida com a mão tu sente ele pesado ou desce facil?
Não fiz este teste, mas com o pé, tem peso
8-Sem a vela no motor, baixando o pedal o movimento é continuo sem barulhos estranhos vindos do cilindro?
Não fiz este teste
9-A faisca da vela esta azul e forte?
Não fiz este teste
10-Em alta rpm ela falhava ou apenas não tinha força?
Em alta perdia força, não prestei a atenção no RPM, mas ela parada, se deixar ligada, a rotação parece que oscila.
1-A gasolina era nova ou velha?
O mecânico me entregou abastecida... Vou confirmar se era a minha gasolina que tava parada a um mês no tanque, ou é nova.
2-Quanto de óleo 2T e qual óleo tu pos na gasolina?
O abastecimento foi feito pelo mecânico, irei confirmar, mas se não me engano utilizou Oleo Havoline...
3-Ela esta ligando facilmente?
Está ligando facilmente sim
4-Vaza gasolina pela manguerinha do carburador?
Não vi nenhum vazamento
5-Como ficou a vela depois dela apagar?
No sábado, abandonei a DT na lancheria e peguei uma bros emprestada, não vi a vela... mas domingo liguei a moto de boa, acelerei (parada) e depois verifiquei a vela, SECA, Tudo normal
6-A falhação em alta era continua ou se tu segurava ela em alta rotação parava com o passar do tempo?
Ao acelerar para subir ela perdia a força, o motor "morria" baixava o giro a cada tentativa
7-Com a vela no motor, baixando o pedal de partida com a mão tu sente ele pesado ou desce facil?
Não fiz este teste, mas com o pé, tem peso
8-Sem a vela no motor, baixando o pedal o movimento é continuo sem barulhos estranhos vindos do cilindro?
Não fiz este teste
9-A faisca da vela esta azul e forte?
Não fiz este teste
10-Em alta rpm ela falhava ou apenas não tinha força?
Em alta perdia força, não prestei a atenção no RPM, mas ela parada, se deixar ligada, a rotação parece que oscila.
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
kkkkkkkkkkkk
cara isso me parece falta de gazolina no carburador, elas geralmente entopem a entrada bem em cima da agulha da boia e so retirar a sede e dar uma soprada com o compressor, mas claro pode ser o gicle de alta emtupido tambem. entende. pode ser mil e uma coisas na verdade, mas ta com cara de ser isso.
cara isso me parece falta de gazolina no carburador, elas geralmente entopem a entrada bem em cima da agulha da boia e so retirar a sede e dar uma soprada com o compressor, mas claro pode ser o gicle de alta emtupido tambem. entende. pode ser mil e uma coisas na verdade, mas ta com cara de ser isso.
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
Oremos que seja só regulagem de bura mesmo...
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
Antes de mecher tenta colocar uma gasolina nova, 1 ou 2 litros ta bom, com 15mL de oleo para cada litro de gasolina liga e testa.
Mas me parece falta de gasolina ou palheta.
Mas me parece falta de gasolina ou palheta.
Re: Dt200 Perdendo força, o que será?
OK, vou seguir as orientações.
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