Dt200 Perdendo força, o que será?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por girinnu »

Olá amigos do FLM...

Sábado carreguei a DTzinha200 no reboque e segui para a trilha, como foi feito o motor (troca de Pistão, anéis, retifica, etc...) o motor estava ZERADO! Assim, ao chegar na trilha, esquentei o motor e percebi que estava "largando" muita fumaça, comentaram que ela poderia estar "gorda" (excesso de oleo na gasolina), mas como durante a semana, andei na frente de casa e ela não tinha acusado este problema, saimos do bar e seguimos para a trilha.

Andamos por volta de 3km na estrada até chegar no 1º trecho da trilha, foi onde tudo começou, a moto vinha bem, mas ao tentar subir o 1° barranco ela perdeu força, foi uma briga para subir. Após seguimos por um trilho de uns 50m e ao parar, para ver o 2° trecho a moto fervia, jorrava água para fora (pelo suspiro do reservatório extra abaixo do banco), e estava sem força, entei subir o morro e ela não quiz, sem força e apagou.
Após esperar esfriar, terminamos de subir o morro (na briga) e pegamos a estrada retornando para o bar.
No retorno ela respondeu bem, andava normal, até curti acelerar no estradão (confesso, fiz errado, imprudência, mas foi legal)... seila::

e agora o que pode ser isso??? doeu::
Verifiquei vela, filtro de ar, mangueiras do radiador, tudo ok.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por Matsui »

entrada de ar falso pelo retentor do virabrekim do lado da tampa da embreagem,

confira se o oleo da caixa abaixou.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por girinnu »

Matsui escreveu:entrada de ar falso pelo retentor do virabrekim do lado da tampa da embreagem,

confira se o oleo da caixa abaixou.
O oleo de caixa não verifiquei ! doeu::
(verei hoje a noite).

valew...

Mas Creio que não terei maiores problemas pelo ocorrido né?!
será que terei que trocar anéis novamente ou algo similar?
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por fabioguimaraes »

Dae Girinnnu, foi fazer trilha na santa tecla?
fui la ontem, tava bala, só no final q n curtimos muito pois meu sogro caiu no estradão e se esfolou todo..kkk
aquela história de n usar os equipamentos de segurança, tem e n usa...agora me disse q n vai mais sair sem joelheira e cotoveleira...kkkk
desculpa o comentário n tem nada a ver com a pergunta...

abraço
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por girinnu »

fabioguimaraes Fui na Santa Tecla sábado. Cheguei lá por voltas das 12hs... Saimos as 13hs em direção ao Gasoduto, mas a DTzinha200 não me obedeceu e não quiz andar hehe
Ai voltamos e eu peguei uma Bros150 emprestada para poder curtir a tarde.

Sobre o problema da DT:
Hoje conforme ajuda do Matsui, vou verificar alguns detalhes e batalhar para que ela resolva andar até sexta joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por girinnu »

fabioguimaraes escreveu:...tava bala, só no final q n curtimos muito pois meu sogro caiu no estradão e se esfolou todo..kkk
E melhoras ao seu pai, usar equipamento SEMPRE né?! seila::
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por fabioguimaraes »

girinnu escreveu:
fabioguimaraes escreveu:...tava bala, só no final q n curtimos muito pois meu sogro caiu no estradão e se esfolou todo..kkk
E melhoras ao seu pai, usar equipamento SEMPRE né?! seila::
kkkk é meu sogro, mas é isso ai, equipamentos sempre.
Me diz uma coisa, aproveitando pra falar do gasoduto.
Sabe quando tu chega na figueira onde tem a porteira?
me disseram que se pegar para a esquerda antes da cerca, tem uma trilha que poucos conhecem e que sai la na escolinha, uma baita trilha tem até cachoeira dentro, sabe me dizer?

abraço
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por girinnu »

fabioguimaraes escreveu:
girinnu escreveu:
fabioguimaraes escreveu:...tava bala, só no final q n curtimos muito pois meu sogro caiu no estradão e se esfolou todo..kkk
E melhoras ao seu pai, usar equipamento SEMPRE né?! seila::
kkkk é meu sogro, mas é isso ai, equipamentos sempre.
Me diz uma coisa, aproveitando pra falar do gasoduto.
Sabe quando tu chega na figueira onde tem a porteira?
me disseram que se pegar para a esquerda antes da cerca, tem uma trilha que poucos conhecem e que sai la na escolinha, uma baita trilha tem até cachoeira dentro, sabe me dizer?

abraço
opa! seu sogro, desculpe lingua::

Tche sou novato na Santa Tecla, simplismente acompanhei OsLama... Nem sei por onde andei, mas sei que passei por uma cachoeira legal:: a trilha é show de bola!
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por Will xtz »

Pelo seu relato, motor amaciando ainda com folga baixa aqueceu demais e a falta de força era por estar muito justo, quase travando.

O certo qnd pegar motor novo, igual eu vi no thumper talk como os caras amaciam as especiais 2t:

Liga , deixa 5 minutos ligada esquentando e desliga. deixa ficar totalmente fria (6 horas parada, ou um dia se tiver tempo)

Dai liga denovo, deixa mais 5 minutos esquentando e de uma voltinha de leve e deslige( +24 horas esfriando)

e na terceira vez , esquente ela e ande uma meia hora de leve em baixa/medias rotações e desligue, espere 24hrs.

e pode usar sosegado, sem abusar muito da moto, usando 2/3 do motor dela, e após 3 tanques de gasolina consumidos ela ta pronta.

lembre-se amaciando = mistura mais gorda e mais óleo nela.



O ligar e desligar faz o anel dilatar e contrair, se ajustando a camisa, alem de quando trabalhar ele vai " assentando" no cilindro.

No manual da dt 200 , quando a moto é 0km fala pra não andar mais que hora hora direto com ela.
fabioguimaraes
Membro
Mensagens: 120
Registrado em: 13 Junho 2012 à28 16:37

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por fabioguimaraes »

Will xtz escreveu:Pelo seu relato, motor amaciando ainda com folga baixa aqueceu demais e a falta de força era por estar muito justo, quase travando.

O certo qnd pegar motor novo, igual eu vi no thumper talk como os caras amaciam as especiais 2t:

Liga , deixa 5 minutos ligada esquentando e desliga. deixa ficar totalmente fria (6 horas parada, ou um dia se tiver tempo)

Dai liga denovo, deixa mais 5 minutos esquentando e de uma voltinha de leve e deslige( +24 horas esfriando)

e na terceira vez , esquente ela e ande uma meia hora de leve em baixa/medias rotações e desligue, espere 24hrs.

e pode usar sosegado, sem abusar muito da moto, usando 2/3 do motor dela, e após 3 tanques de gasolina consumidos ela ta pronta.

lembre-se amaciando = mistura mais gorda e mais óleo nela.



O ligar e desligar faz o anel dilatar e contrair, se ajustando a camisa, alem de quando trabalhar ele vai " assentando" no cilindro.

No manual da dt 200 , quando a moto é 0km fala pra não andar mais que hora hora direto com ela.
blink:: blink::
quase uma macumba...kkkkk
deve ser por eu não ter feito isso que quebrei o motor da minha antiga 180, montei o motor e sai rachando no meio...kkkk e ainda dizia, baahhh mas agora o bagulho ta bão...
nao durou 3 trilhas... caveira:: suici:: rindo3::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por Juliano »

Pode ser anéis. Se o anel quebra ela anda, mas como fica sem compressão não tem força, quando embala vai embora (estrada).

Retire o cilindro, se for anel mesmo, antes de montar o novo anel dê uma passada de lixa bem fina na camisa, tentando formar aquelas ranhuras helicoidais do brunimento. Mas não se empolgue com a lixa!

Depois dê um banho de óleo 2T na camisa, monte o pistão com os anéis, feche o motor, engate uma 3a com a chave corta-corrente desligada e empurre a moto uns 50 metros.

Coloque uma vela velha (porque não vai durar nada) e dê a partida. deixe aquecer, desligue, repita umas 4 ou 5 vezes. Se não estiver mais fumaçando tanto pode trocar a vela e pau na jaca!
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por girinnu »

Caraca!

cada ritual aki! doeu:: Já estou pensando que em vez de levar para o mecânico de novo, levarei a um Pai de Santo! rindo3::

Bom, creio que terei que ver os anéis, espero que não tenha quebrado DE NOVO.
O amigo que montou o motor, me relatou por email que é apenas regulagem do Bura. SERÁ?!

Esta semana irei dar uma atenção especial a DTzinha200.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por Rafael Corretor »

Pode comprar anéis novos! joia:::
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por girinnu »

Rafael Corretor escreveu:Pode comprar anéis novos! joia:::
De novo??!!!
Bah! a cada tentativa de andar comprar jogo de anéis, meu bolso não aguentará! negativo::
rindo3:: rindo3:: rindo3::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por jjacob »

Se o motor foi recem feito e foi a primeira volta com a moto ela deve estar na garantia ainda, leva de volta para o mecânico.

Por isso que eu faço a maioria da mecânica da minha moto em casa pois não encontrei um bom mecânico para 2T perto de onde deixo a moto.

Cara se a moto ferveu pode ser rolhice ou mistura pobre, falta de força em alta RPM pode ser ou palhetas danificadas ou excesso de 2T.

Mas perguntando:
1-A gasolina era nova ou velha?
2-Quanto de óleo 2T e qual óleo tu pos na gasolina?
3-Ela esta ligando facilmente?
4-Vaza gasolina pela manguerinha do carburador?
5-Como ficou a vela depois dela apagar?
6-A falhação em alta era continua ou se tu segurava ela em alta rotação parava com o passar do tempo?
7-Com a vela no motor, baixando o pedal de partida com a mão tu sente ele pesado ou desce facil?
8-Sem a vela no motor, baixando o pedal o movimento é continuo sem barulhos estranhos vindos do cilindro?
9-A faisca da vela esta azul e forte?
10-Em alta rpm ela falhava ou apenas não tinha força?
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por girinnu »

Respondendo JJACOB:

1-A gasolina era nova ou velha?
O mecânico me entregou abastecida... Vou confirmar se era a minha gasolina que tava parada a um mês no tanque, ou é nova.
2-Quanto de óleo 2T e qual óleo tu pos na gasolina?
O abastecimento foi feito pelo mecânico, irei confirmar, mas se não me engano utilizou Oleo Havoline...
3-Ela esta ligando facilmente?
Está ligando facilmente sim
4-Vaza gasolina pela manguerinha do carburador?
Não vi nenhum vazamento
5-Como ficou a vela depois dela apagar?
No sábado, abandonei a DT na lancheria e peguei uma bros emprestada, não vi a vela... mas domingo liguei a moto de boa, acelerei (parada) e depois verifiquei a vela, SECA, Tudo normal
6-A falhação em alta era continua ou se tu segurava ela em alta rotação parava com o passar do tempo?
Ao acelerar para subir ela perdia a força, o motor "morria" baixava o giro a cada tentativa
7-Com a vela no motor, baixando o pedal de partida com a mão tu sente ele pesado ou desce facil?
Não fiz este teste, mas com o pé, tem peso
8-Sem a vela no motor, baixando o pedal o movimento é continuo sem barulhos estranhos vindos do cilindro?
Não fiz este teste
9-A faisca da vela esta azul e forte?
Não fiz este teste
10-Em alta rpm ela falhava ou apenas não tinha força?
Em alta perdia força, não prestei a atenção no RPM, mas ela parada, se deixar ligada, a rotação parece que oscila.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por Matsui »

kkkkkkkkkkkk

cara isso me parece falta de gazolina no carburador, elas geralmente entopem a entrada bem em cima da agulha da boia e so retirar a sede e dar uma soprada com o compressor, mas claro pode ser o gicle de alta emtupido tambem. entende. pode ser mil e uma coisas na verdade, mas ta com cara de ser isso.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por girinnu »

Oremos que seja só regulagem de bura mesmo...
medo::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por jjacob »

Antes de mecher tenta colocar uma gasolina nova, 1 ou 2 litros ta bom, com 15mL de oleo para cada litro de gasolina liga e testa.

Mas me parece falta de gasolina ou palheta.
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Dt200 Perdendo força, o que será?

Mensagem por girinnu »

OK, vou seguir as orientações.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem