Diferença entre os carburadores twister/tornado..

Fernando PF:

Quando comprei um carburador para mim retrabalhar e usar na minha twister comprei do Cebola.. o carbura era zerado, nem marca nos parafusos tinha, só que era de tornadio..
Depois que fiz todo o trabalho fui colocar na minha moto, como todos já sabemos, o carburador da tornado possui uma agulha com especificação diferente em relação ao da twister... mas não é só isso, a caneta (tubo misturador) da tornado possui mais furos em seu corpo que a da twister e tb o gicle é menor... agora vem o mais curioso, a mola do pistonete é completamente diferente, a da twister tem espiras mais unidas e é mais comprida, ao contrário da toni..
Fica aí só como curiosidade. :shock:

Sem-Rumo:

Legal, agora na prática em que estas difrenças interferem ou influenciam?

Fernando PF:

se eu usar o tubo misturador da toni, ela gira mais rápido, mas de baixa ela fica mais fraca, acho que pq o tubo tende a dar mais passagem de ar.

Sem-Rumo:

Fernando PF escreveu:se eu usar o tubo misturador da toni, ela gira mais rápido, mas de baixa ela fica mais fraca, acho que pq o tubo tende a dar mais passagem de ar.
não entendi :?:

quer dizer que o bura da toni é melhor para alta e o da tiwster para baixa, não entendi :?

Fernando PF:

é que eu usei somente o tubo misturador da toni no carbura da twister, realmente achei melhor a alta, mas isso com a agulha, mola do pistonete e gicle da twister. :wink:

Sem-Rumo:

pdc :mrgreen:

achira19:

Fernando, acho que o bura da Toni de 2004 pra muda em relacao aos anteriores. Pelo menos no catalogo de pecas tem alguns partnumbers diferentes.
Que ano eh esse bura que vc pegou?

Fernando PF:

sei lá.. era da moto do CEBOLA, acho q 2004/2005, sei lá..

Marcio Juliano:

acho que a do cebola(angelo) é 2005.

TopsMan:

bom saber... :mrgreen:

Chacaw:

E aew blz.
Pelo que me aparenta vvc tbm tem uma twister como eu.
è o seguinte quero por na minha kit wiseco 284cc + preparação do cabeçote + trabalho e reenquadramento de comandos + trabalho de válvulas + preparação de carburador (original) Pel oque vi, fica bem parecido com seu motor.
Minha duvida é a seguinte, qts Cv a moto vai ficar, em qts % ela va imelhorar. E como fica a velocidade dela (Aceleração e final) Para qt vai a maxima dela?
Abraços

Fernando PF:

quantos cv's eu não sei te dizer.... mas que fica muito bom fica, gira muito mais rápido, tem bastante torque, dá pra brincar legal com ela na estrada em 6 marcha... ela enche legal, só não testei a final ainda, nem fiquei muito interessado quanto a isso, mas melhora consideravelmente a moto, eu recomendo a quem quizer fazer, a aceleração e retomada melhoram muito.

Raphael:

Como fica o torque em baixa rotação??
Melhora alguma coisa?

Fernando PF:

melhora sim, e consideravelmente, dá pra se dizer que até bastante com toda essa preparação, fica boa mesmo.

Raphael:

Só com uma regulagem no carburador e o Kit 285cc fica bom?
Não estou querendo mexer no cabeçote!!!
Afinal o kit Wiseco é 284, 285 ou 286 cc?
O pistão tem é 78mm?????
Vcs já entraram no site www.wiseco.com
tem um bocado de pistão lá!!!
Qual deles é bom??

Fernando PF:

o kit é 284cc, tem 76mm de diametro.
Só a regulagem e o kit fica bom, apenas bom, tem um ganho de torque em baixa e não muita alta, mas ainda assim vale a pena, na estrada fica 10.
Não sei te dizer a referência do kit, comprei o meu da Líder Motos.. aí nem estressei com isso.

Raphael:

Se tiver só 76mm não dá nem 270cc!!!!

Fernando PF:

hehehe, foi mal, é 78mm mesmo dá 284.16843cc.. :mrgreen:

Raphael:

Valeu Fernando!!!!

peu:

velho minha toni tem 285 wiseco comando carburador trabalahado abeçote comendo reenquadrado trabalho nas valvulas virabrequim aliviado cano 788
e´da pau façil em falcon brincando da umas 5 motos em 200m isso q a falcon tinha kit 440