Diferença entre os carburadores twister/tornado..

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Diferença entre os carburadores twister/tornado..

Mensagem por Fernando PF »

Quando comprei um carburador para mim retrabalhar e usar na minha twister comprei do Cebola.. o carbura era zerado, nem marca nos parafusos tinha, só que era de tornadio..
Depois que fiz todo o trabalho fui colocar na minha moto, como todos já sabemos, o carburador da tornado possui uma agulha com especificação diferente em relação ao da twister... mas não é só isso, a caneta (tubo misturador) da tornado possui mais furos em seu corpo que a da twister e tb o gicle é menor... agora vem o mais curioso, a mola do pistonete é completamente diferente, a da twister tem espiras mais unidas e é mais comprida, ao contrário da toni..
Fica aí só como curiosidade. :shock:
Sem-Rumo
Membro
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Janeiro 2005 à24 11:39

Mensagem por Sem-Rumo »

Legal, agora na prática em que estas difrenças interferem ou influenciam?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

se eu usar o tubo misturador da toni, ela gira mais rápido, mas de baixa ela fica mais fraca, acho que pq o tubo tende a dar mais passagem de ar.
Sem-Rumo
Membro
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Janeiro 2005 à24 11:39

Mensagem por Sem-Rumo »

Fernando PF escreveu:se eu usar o tubo misturador da toni, ela gira mais rápido, mas de baixa ela fica mais fraca, acho que pq o tubo tende a dar mais passagem de ar.
não entendi :?:

quer dizer que o bura da toni é melhor para alta e o da tiwster para baixa, não entendi :?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

é que eu usei somente o tubo misturador da toni no carbura da twister, realmente achei melhor a alta, mas isso com a agulha, mola do pistonete e gicle da twister. :wink:
Sem-Rumo
Membro
Mensagens: 219
Registrado em: 19 Janeiro 2005 à24 11:39

Mensagem por Sem-Rumo »

pdc :mrgreen:
achira19

Mensagem por achira19 »

Fernando, acho que o bura da Toni de 2004 pra muda em relacao aos anteriores. Pelo menos no catalogo de pecas tem alguns partnumbers diferentes.
Que ano eh esse bura que vc pegou?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

sei lá.. era da moto do CEBOLA, acho q 2004/2005, sei lá..
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

acho que a do cebola(angelo) é 2005.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

bom saber... :mrgreen:
Chacaw
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Outubro 2005 à41 16:28

Re: Diferença entre os carburadores twister/tornado..

Mensagem por Chacaw »

E aew blz.
Pelo que me aparenta vvc tbm tem uma twister como eu.
è o seguinte quero por na minha kit wiseco 284cc + preparação do cabeçote + trabalho e reenquadramento de comandos + trabalho de válvulas + preparação de carburador (original) Pel oque vi, fica bem parecido com seu motor.
Minha duvida é a seguinte, qts Cv a moto vai ficar, em qts % ela va imelhorar. E como fica a velocidade dela (Aceleração e final) Para qt vai a maxima dela?
Abraços
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

quantos cv's eu não sei te dizer.... mas que fica muito bom fica, gira muito mais rápido, tem bastante torque, dá pra brincar legal com ela na estrada em 6 marcha... ela enche legal, só não testei a final ainda, nem fiquei muito interessado quanto a isso, mas melhora consideravelmente a moto, eu recomendo a quem quizer fazer, a aceleração e retomada melhoram muito.
Raphael
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Julho 2005 à09 10:43

Mensagem por Raphael »

Como fica o torque em baixa rotação??
Melhora alguma coisa?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

melhora sim, e consideravelmente, dá pra se dizer que até bastante com toda essa preparação, fica boa mesmo.
Raphael
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Julho 2005 à09 10:43

Mensagem por Raphael »

Só com uma regulagem no carburador e o Kit 285cc fica bom?
Não estou querendo mexer no cabeçote!!!
Afinal o kit Wiseco é 284, 285 ou 286 cc?
O pistão tem é 78mm?????
Vcs já entraram no site www.wiseco.com
tem um bocado de pistão lá!!!
Qual deles é bom??
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

o kit é 284cc, tem 76mm de diametro.
Só a regulagem e o kit fica bom, apenas bom, tem um ganho de torque em baixa e não muita alta, mas ainda assim vale a pena, na estrada fica 10.
Não sei te dizer a referência do kit, comprei o meu da Líder Motos.. aí nem estressei com isso.
Raphael
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Julho 2005 à09 10:43

Mensagem por Raphael »

Se tiver só 76mm não dá nem 270cc!!!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

hehehe, foi mal, é 78mm mesmo dá 284.16843cc.. :mrgreen:
Raphael
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Julho 2005 à09 10:43

Mensagem por Raphael »

Valeu Fernando!!!!
peu
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Outubro 2004 à45 16:55

Mensagem por peu »

velho minha toni tem 285 wiseco comando carburador trabalahado abeçote comendo reenquadrado trabalho nas valvulas virabrequim aliviado cano 788
e´da pau façil em falcon brincando da umas 5 motos em 200m isso q a falcon tinha kit 440
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem