Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por Matsui »

bom pessoal sei que o assunto em questao e muito tecnico, mas estou muito afim de montar um som no meu carro um som do estilo Trio pra tocar pra fora,e gostaria de opnioes de quem tem ,conhece manja do bagaco, esse ano ja fiquei muito feliz com o somzinho tocando nas festas de fim de ano, mas agora quero fazer um Mini trio para meu carro que e um uno mille, quero um som de boa otima qualidade e que toque uma festinha animada em casa sitio, e to pensando em colocar

1wofer eros sds2,7k 18'' ,
1medio grave selenium 10mb3p10''
1 driver selenium D405
1 super twuiter selenium ST400
1 crossover stetsom pra regular tudo
150 A bateria extra

estou pensando em usar uma caixa com duto regua para o wofer e uma caixa acima do wofwer com o medio grave o driver e a twiter apos comprar os autofalantes vou comprar os modulos respectivos para cada aplicacao pretendo colocar 1 pra driver e twiter 1 para o medigrave, e outro para o wofer , e ai pessoal o que acham do set?
vai ficar tipo esse som, preciso da outra metade do porta mala para carregar as traqueiras hehehe


Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Tríck
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Janeiro 2012 à12 10:57

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por Tríck »

Matsui escreveu: Set muito bom viu..
de amp. seria bom se vc pode usar:

1wofer eros sds2,7k 18'' , SD3000
1medio grave selenium 10mb3p10'' (EU ultilizaria o eros E310" SD400
1 driver selenium D405 SD250.2
1 super twuiter selenium ST400 no mesmo sd 250.2
1 crossover stetsom pra regular tudo
150 A bateria extra Vai precisar de mais bateria.. tem uma regra básica p/ trio q é 100 A pra cada 1.000w rms
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por Matsui »

poise trik entao sera que vou precisar de 300 A de bateria ou mais ainda? tenho uma de 60 A no cofre , puts nem me liguei que ia ficar um som meio muito forte, rsrsrsrs joia::: joia::: joia::: joia:::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por PERUCH »

Se colocar o alto falante bem inclinado na caixa, vc pode colocar o drive e tweeter juntos, sem precisar fazxer outra caixa como no Kadet da foto... vou tentar desenhar.. perae
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por PERUCH »

Fiz um desenho bem tosco, mas dá de entender.
Tipo uma caixa de som de boate, mais antigas...
Como o grave não é direcional, vc pode inclinar bem o subwoofer, dessa forma a altura total da caixa pode ser diminuida.

Imagem
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por Rushdb »

Peruch, vc perde muito em litragem desse jeito...

Alias, calculo da litragem da caixa é essencial, hein? Eu tinha um programinha pra calcular esse treco, não lembro o nome agora, mas tinha pego no Autosom na época...
Saudades da minha "caixinha" de 70 litros pra um Kicker L7 que eu tinha, calculei nesse programinha e ficou show demais!

É melhor vc fazer uma caixa de frente "plana", mas com a traseira seguindo a inclinação do banco traseiro.
Se o Eros for um sub "bonito", vc também pode montar ele invertido, com a bobina para fora da caixa e o cone virado pra dentro. Dependendo do Sub fica bem diferente e bacana.
Tríck
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Janeiro 2012 à12 10:57

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por Tríck »

Pessoal, o eros 2.7k é um woofer joia:::
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por guisnt »

Eu tinha passado o link pro Matsui, mas se alguem mais tiver interesse
tem bastante dica aqui:

http://www.somsc.com.br/dicas.asp" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.somsc.com.br/projetos.asp" onclick="window.open(this.href);return false;
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por carvalho_leonardo »

Porque não compra um aparelho de som portátil para quando chegar ao destino o pluga na tomada e escuta em som de qualidade no ambiente?
Assim você preserva a originalidade de seu carro e tem um som potente para ouvir nas festas.
Ou você é daqueles que saem pela cidade com a namorada no banco do carona, som no talo parecendo carro de propaganda? Você e a namorada/patroa não conversam devido ao alto volume e quando ela acha um cara que a escute e tenha um bom papo troca você por ele!
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por CAVAZZA »

carvalho_leonardo escreveu:Porque não compra um aparelho de som portátil para quando chegar ao destino o pluga na tomada e escuta em som de qualidade no ambiente?
Assim você preserva a originalidade de seu carro e tem um som potente para ouvir nas festas.
Ou você é daqueles que saem pela cidade com a namorada no banco do carona, som no talo parecendo carro de propaganda? Você e a namorada/patroa não conversam devido ao alto volume e quando ela acha um cara que a escute e tenha um bom papo troca você por ele!
É EXTREMAMENTE DESAGRADÁVEL ter de aumentar o som do carro qdo se escuta os "motoristas de Trio Elétrico" no trânsito, pois o "GOSTO" musical destes é ,99,9% das vazes, LASTIMÁVEL negativo:: negativo:: negativo:: negativo:: !!
O som DISTORCIDO, ALTO, e "ESTRANHO"(gosto é pessoal,né??) quando passam,seria ,no minimo Hilário rindo3:: , se não incomodasse Tanto....
Ser sensato ao usar o equipamento é ESSENCIAL smile:: smile:: smile::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por Juliano »

Japones, se passar aqui na frente de casa com esse treco aí ligado eu pico na bala !!!!!!!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por Matsui »

PERUCH escreveu:Fiz um desenho bem tosco, mas dá de entender.
Tipo uma caixa de som de boate, mais antigas...
Como o grave não é direcional, vc pode inclinar bem o subwoofer, dessa forma a altura total da caixa pode ser diminuida.

Imagem

Valew a forca ai Peruch com certeza seria bom se nao fosse preciso ter uma boa litragem na caixa, mas como disse o Rushdb se a caixa nao for bem dimensionada o auto falante simplesmente nao funciona vira uma porqueira só. mas existe uma outro tipo de caixa as manifold que fica bem legal mas e bem dificil de sintonizar e coisa e tal , dai vou preferir uma mais simples mesmo
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por Matsui »

carvalho_leonardo escreveu:Porque não compra um aparelho de som portátil para quando chegar ao destino o pluga na tomada e escuta em som de qualidade no ambiente?
Assim você preserva a originalidade de seu carro e tem um som potente para ouvir nas festas.
Ou você é daqueles que saem pela cidade com a namorada no banco do carona, som no talo parecendo carro de propaganda? Você e a namorada/patroa não conversam devido ao alto volume e quando ela acha um cara que a escute e tenha um bom papo troca você por ele!

poise carvalho leonardo, o som nao tem esse proposito de passear se exibindo com a sonzeira, ou de tirar racha de som em buteco ou de ganhar campeonato de som automotivo, muito menos de perder a namorada.

eu tenho um bom som de casa da sony, mas de longe a qualidade nao e nada boa as regulagens nao existe se comparada a um som automotivo sem contar que e umas 10x maior que o som do carro e umas 10x menos potente e 10x menor qualidade . escutar musica nao e escutar chiadeira .
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por Matsui »

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


que isso Juliano nao vou tocar o terror nas ruas nao e o objetivo e nem tenho tempo pra isso
, por isso vai ser um mini trio, um som bem regulado com todo tipo de sonoridade, e um som de otima qualidade.
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por carvalho_leonardo »

Parabéns e boa sorte com seu mini trio!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por Gustavo/PR »

Carvalho, eu não conheço o Matsui (além dos comentários aqui no fórum), logo eu não sei como ele vai usar o som que esta montando. Confesso que me arrepia ver carros com muito som, mas nem por isso saio mandando pedra e dizendo o que o cara deve ou não que fazer. Vamos pegar leve, o clima deste fórum não é este ok.


Matsui, eu queria lembrar que perder a namorada é um direito seu, e ninguem tem nada com isso Ok. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por Juliano »

Take it easy Gustavo, estamos apenas nos divertindo!!!....



Mas que às vezes eu meto umas fechadas nesses boys de vila com o som torando, isso é verdade!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por Matsui »

kkkkkkkkkkk poise pessoal eu ja to ficando velho pra essas coisas de boy to construindo minha casa quero mais e sussego, mas um quero um som pras festinhas tb,se e que me entendem ne heheheh
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por Gustavo/PR »

Juliano escreveu:Take it easy Gustavo, estamos apenas nos divertindo!!!....


Mas que às vezes eu meto umas fechadas nesses boys de vila com o som torando, isso é verdade!
ontem eu estava nervoso! kkkkkkkk

E o comentário do carvalho foi legal até a ora que ele tirou o Matsui para idiota. Da nada não!!!!
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Re: Dicas para som automotivo( mini TRIO)

Mensagem por carvalho_leonardo »

Gustavo/PR,
Peço que releia meu post prestando mais atenção a pontuação lá inserida, assim como feito pelo Matsui que entendeu meu comentário e o respondeu a contento.
De maneira alguma tive a intenção de ofender alguém e tão pouco minimizar atitudes, peço a gentileza de ler e entender todo o contexto antes de proferir comentários infundados.
Considero esta discussão encerrada!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem