Pintura do motor: honda x yamaha

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Pintura do motor: honda x yamaha

Mensagem por fernandok »

Acho que não tinha percebido um dos pontos que fazem eu achar TTR mais bonita que a CRF, a pintura do motor. Outro dia o mecânico estava comentando: "Não sei pq a Honda não pinta o motor da CRF, como a TTR, além de mais bonito conserva muito mais".
Realmente olhando as CRF do pessoal logo o motor fica com uma cara feia... TTR não tem muitas, mas parecem mais conservadas no motor...

E aí, alguém sabe? Tem alguma desvantagem que não percebi?

Só curiosidade mesmo...
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Pintura do motor: honda x yamaha

Mensagem por Rafael R. »

Tem desvantagem na hora de vender. Enquanto vendem 10 CRF 230, vende uma TTR. Quanto a pintura, se manter o motor da CRF bem limpo, sem deixar manchar, fica normal.



Valeu
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Pintura do motor: honda x yamaha

Mensagem por fernandok »

Estava falando somente da pintura do motor, não da moto em si... Acredito que a pintura não gere desvantagem ao vender, pelo contrário!

Mas sem dúvida o mercado da TTR é menor.
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Pintura do motor: honda x yamaha

Mensagem por Rafael R. »

Na verdade o acabamento todo da yamaha é melhor.
Porém é o preço de alguns modelos e de algumas peças, que faz com que ela tenha um mercado mais restrito em algumas de suas motos.


Valeu
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Pintura do motor: honda x yamaha

Mensagem por Leo Racing »

Sei la , a pintura da honda é mais clara sempre!

particularmente eu acho mais bonito o visual mais clean do que "bandida" , e também pelo fato de quando lixar as tampas com o atrito direto das botas nas tampas , não tem tanta diferença de tonalidade de aluminio lixado da cor da tampa honda, sustificada pelo uso.

Agora no caso da ttr quando se lixa a tampa fica com aspecto de moto "fudid*", manchada, e muito usada, mesmo sendo pouco andada.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Pintura do motor: honda x yamaha

Mensagem por guilhermeDF »

eu particularmente acho a ttr mais bonita que a crf questao de gosto e outra as peças dela tem um acabamento bem melhor que na honda... inclusive no motor... é uma moto mais caprichada esteticamente pena que o mercado nacional nao a favoreça muito....
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Pintura do motor: honda x yamaha

Mensagem por Leo Racing »

guilhermeDF escreveu:eu particularmente acho a ttr mais bonita que a crf questao de gosto e outra as peças dela tem um acabamento bem melhor que na honda... inclusive no motor... é uma moto mais caprichada esteticamente pena que o mercado nacional nao a favoreça muito....
A estética é boa , mas a qualidade é baixa , eixo de roda fino , colona de direção fraca , quadro estranho , motor duvidoso ... prefiro a crf pela robustez.
guilhermeDF
Super Membro
Mensagens: 1949
Registrado em: 30 Outubro 2010 à16 20:17

Re: Pintura do motor: honda x yamaha

Mensagem por guilhermeDF »

leov8 escreveu:
guilhermeDF escreveu:eu particularmente acho a ttr mais bonita que a crf questao de gosto e outra as peças dela tem um acabamento bem melhor que na honda... inclusive no motor... é uma moto mais caprichada esteticamente pena que o mercado nacional nao a favoreça muito....
A estética é boa , mas a qualidade é baixa , eixo de roda fino , colona de direção fraca , quadro estranho , motor duvidoso ... prefiro a crf pela robustez.
é mas nao sei se por falta de testemunhas hehehe nunca se viu uma quebrada ao meio(pelomenos eu nunca vi)... concordo com vc quanto a robustes a ttr 230 parece a cfr 150 em questao de tamanho ehehehe boa pra anoes assim como eu......
He-man
Membro
Mensagens: 116
Registrado em: 29 Janeiro 2013 à08 16:59

Re: Pintura do motor: honda x yamaha

Mensagem por He-man »

kkkkkkk a crf é bem top mesmo, sempre achei ela perfeita em todos os aspectos , mas em relação a yamaha eu não estou curtindo muito só por causa da manutenção,o resto é 10 também !
fernandok
Membro
Mensagens: 454
Registrado em: 03 Novembro 2010 à44 10:37

Re: Pintura do motor: honda x yamaha

Mensagem por fernandok »

A questão do desgaste do atrito com a bota ou outras coisas faz sentido mesmo... Se percebe bem mais com a pintura da TTR...

Já que entramos nesse mérito... Eu nunca tinha pesquisado comparações entre ttr e crf, achava que mudava só a cor e o mercado, porém vendo a ficha técnica nota-se outras diferenças. No caso da TTR o curso e diametro da suspensão é menor, o quadro parece inferior, isso me surpreendeu.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Pintura do motor: honda x yamaha

Mensagem por Matsui »

o froids e que nao existe moto perfeita, mas a cor do motor da ttr e bem bonito mesmo.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Pintura do motor: honda x yamaha

Mensagem por mfd »

motor pintado fica arranhado fácil

observem que não aparece moto special com motor pintado, isso é mais uma caracteristica de motos de rua da Yamaha.

vcs tem visto muitas TTR e CRF ?
eu acho o acabamento da TTR muito inferior.
até os plasticos são fixados com parafusos de rosca soberba.
além do aspecto fragil, ha muita falha de projeto.

acho q a cor da TTR é bonita.
mas é uma moto com desenho de quadro feio, com plasticos também feios.
WR é uma moto bonita, mas a TTR é uma carnicinha.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem