XL250, XLX250R: 6 marchas?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
MarceloM
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 03 Outubro 2005 à09 00:50

XL250, XLX250R: 6 marchas?

Mensagem por MarceloM »

Ola amigos,

Sou novo por aqui e já andei fazendo minha estreia na area de preparação de motos.

A mais de um ano tenho uma xlx250r, ano 86, é a minha 4º moto. Uma duvida que tenho desde que comprei minha motoca é: existe alguma xl250 ou xlx250r com 6 marchas? apesar de ouvir falar por ai que todas elas são de 6 marchas, a minha não é e já troquei ideia com mais 4 pessoas que possuem essas motos tambem e todos constataram que suas motos só possuem 5 marchas. O bizarro que ate no protetor do pinhão da minha moto ta escrito 6 marchas, mas to achando que a sexta ficou so no projeto.

[]´s
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

..

Mensagem por marcelinho RL »

eu tive uma xlx 250 ano 87 e era 6 marchas,pelo q eu sei a sua moto ja tem o motor novo porém é 2 carburas né!! entaum pra mim a xl 250 r é q tem 5 marchas, ve direito na sua q pra mim ela tem 6 sim !! va passando as marchas devagarinho q vc vai ve!! a naum ser q ela tenha o motor velho feinho 2 valvulas da xl250r
MarceloM
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 03 Outubro 2005 à09 00:50

Mensagem por MarceloM »

Fala ae Marcelinho, blz?

Cara a minha eh ano 86, mas ja unicarburada. Não é possivel que ela tenha 6 marchas, hj vou sair com ela pra ir pra facul e vou constatar só por desencargo de consciencia, mas eu não acredito que ela tenha, ainda mais que não é raro eu estar dirigindo a uns 80Km/h, motor a 5000 Rpms, com relação com numeração original e tentar engatar a tal da sexta fantasma.

A não ser que a minha motoca esteja com problemas graves e meu brother, que trocou o meu antigo cambio, de 5 marchas tambem, por um outro mais novo no começo desse ano, me engambelou e não me disse que tava faltando a 6º marcha :shock:

[]´s
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Re: ..

Mensagem por henriquejensen »

marcelinho RL escreveu:eu tive uma xlx 250 ano 87 e era 6 marchas,pelo q eu sei a sua moto ja tem o motor novo porém é 2 carburas né!! entaum pra mim a xl 250 r é q tem 5 marchas, ve direito na sua q pra mim ela tem 6 sim !! va passando as marchas devagarinho q vc vai ve!! a naum ser q ela tenha o motor velho feinho 2 valvulas da xl250r
A XL250R (motor japonês tartaruga) é 4 valvulas
eu tive uma 83 e era 4 varva memo e 6 marchas
hugocwb
Membro
Mensagens: 583
Registrado em: 26 Julho 2005 à19 00:06

Mensagem por hugocwb »

vc nao ta fazendo igual o cara la da fazenda nao neh?
ele veio me falar q a twister dele so tinha 5 marchas! haehaheahe

eh q ele engatava a primeira e quando passava segunda q ele ia contar a primeira! haehhaehae
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

Mensagem por jefferson »

Tive uma XLX 250 ano 93 era 6 marchas

Abraço


DIGA NÃO AO DESARMAMENTO!! VOTE 1
MarceloM
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 03 Outubro 2005 à09 00:50

Mensagem por MarceloM »

Eu venho vergonhosamente declarar o que todaos já sabiam, a minha motoca tem 6 marchas mesmo. O inacreditavel, é que mesmo tendo 7 anos de moto (não muuuito mas tambem não é tão pouco assim) e tando com a moto mais de 1 ano eu não tinha percebido isto. O pior ainda são os mecanicos, alguns velhos, que conversei sobre esse assunto afirmarem que ela só tinha 5 marchas tambem.

Vai ve que eh por isso que dizem que errar é tão comum, a gente só não ta acostumado :D

[]´s e esqueçam este topico tão inutil!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Graças a Deus.....Achei que alguém tinha comido bolinha de sinamomo!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tenho XL ou XLX desde 1983 e NUNCA...NUNCA elas saíram da fábrica com apenas 5 marchas!!!!!! SEMPRE...SEMPRE foram fabricadas com 6 marchas!!!! :D :D :D :D
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

...

Mensagem por marcelinho RL »

henriquensen disse:
A XL250R (motor japonês tartaruga) é 4 valvulas
eu tive uma 83 e era 4 varva memo e 6 marchas


pra mim vc esta enganado a xl250r antigona tem 2 valvulas,olha só o motor dela tem apenas 2 tampinhas em cima do cabeçote!!!, a xlx tem 4 tampinhas uma pra cada valvula!!!!
MarceloM
Membro
Mensagens: 31
Registrado em: 03 Outubro 2005 à09 00:50

Mensagem por MarceloM »

Pois eh pessoal, acho que eu to mudando de marcha muito rapido pra não ter percebido a 6º marcha :lol:

Mas o que me fez pensar que a moto só ate a 5º é o fato que elas são muito curtas, pó a minha xr200r tinha 5 marchas e dava pra esticar a quinta ate os 120km/h de boa. Viajava com ela um pouco abaixo de 110km/h pra não forçar muito o motor, isto antes de mudar o pinhão pra um de nx/strada.

A minha motoca, quando to com a 6º engatada (to consciente agora 8) ), atinjo ums 80Km/h e o motor fica entorno dos 5000rpms, é normal na de vocês? sempre achei que a relação das marchas proporciona muita força em baixa, mas pra mim o esperado era chegar a uns 100Km/h com o giro do motor um pouco mais baixo, pois nessa velocidade ela ta um pouco acima dos 7000rpms, o que me faz sentir que eu ja to forçando ela demais.

[]´s
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

[quote]pra mim vc esta enganado a xl250r antigona tem 2 valvulas [\quote]

papiton....olha isso

http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/xl-1.htm

dá uma lida.... essas 250 antigas eram todas 4 varva
marcelinho RL
Membro
Mensagens: 153
Registrado em: 04 Agosto 2005 à34 20:08

.

Mensagem por marcelinho RL »

pow num precisa humilhar né henrique!!! rs.... falei "M",+ se vc olhar pro motorzim da impressão q é duas pq só tem duas tampinha né!!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

De XLão o Henrique entende !!!!
E tem outra :

- Vai q ele carrega uma faca ???!!!! HUUIIII !!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

auhhauahu......elas me perseguem, quando eu vendo uma logo aparece outra XL pra aporrinhar minha vida.....rs

e num dá nada brother....a gente tá aki pra aprender! :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem