Dicas para RL
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Dicas para RL
Fala pessoal
Meu nome é Claudio, sou novo aqui no forum e tenho acompanhado as dicas interessantes sobre wheeling que vc postam.
Tenho uma Lander 250 e ja curto empinar e RL algum tempo. No entnato, tenho uma certa dificuldade em manter a moto reta, alinhada durante um RL mais longo, ou seja, a traseira começar torcer para esquerda como se eu estivesse virnado a moto, mas sem querer. Como posso controlar isso ? Existe uma manha legal para evitar que ela gire sozinha ? eu queria aprender a girar quando eu quisesse e não a moto fazendo isso sozinha. E geralmente ocorre isso na parte final do RL, quando vai dimuindo a velocidade
Valeu, abraços pessoal
Claudio
Meu nome é Claudio, sou novo aqui no forum e tenho acompanhado as dicas interessantes sobre wheeling que vc postam.
Tenho uma Lander 250 e ja curto empinar e RL algum tempo. No entnato, tenho uma certa dificuldade em manter a moto reta, alinhada durante um RL mais longo, ou seja, a traseira começar torcer para esquerda como se eu estivesse virnado a moto, mas sem querer. Como posso controlar isso ? Existe uma manha legal para evitar que ela gire sozinha ? eu queria aprender a girar quando eu quisesse e não a moto fazendo isso sozinha. E geralmente ocorre isso na parte final do RL, quando vai dimuindo a velocidade
Valeu, abraços pessoal
Claudio
Re: Dicas para RL
Fala claudio blz.. Então, eu notei isso quando fazia dai comecei a deixar os braços mais firmes evitando com que a moto torça a direção e ela parou de fazer essa virada.. O controle fica todo no jogo dos braços e corpo, na minha opinião!
poste uns videos seus ai!!
abraços
poste uns videos seus ai!!
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Re: Dicas para RL
Cara quando dei RL de Bike, eu tinha 10 anos cai de boca no chão mas ela tb virou pra esqueda...kkk
Brincadeiras a parte, cara eu piro em quem manda uns RLs, posta um video pra "nóis vê".
Brincadeiras a parte, cara eu piro em quem manda uns RLs, posta um video pra "nóis vê".
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Re: Dicas para RL
Fala turma ! até tentei postar um video, mas como sou novo nesse esquema de forum não consigo fazer isso....como faz ? eu tenho um video no formato .wmv do windows media player, mas sei lá como faz isso...kkk
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- Ultra Membro
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Re: Dicas para RL
tem que postar no youtube
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Re: Dicas para RL
VIxe...vou fazer o seguinte, vou ver como faz essar paradas dai eu posto..enquanto isso, quero opiniões do pessoal aqui. Porque realmente o RL legal é quando vc tem total controle, quer ir reto, vai reto, quer dar um 180 no final, dai manda bala...agora, deixar a moto virar sozinha é feio !
abração
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Re: Dicas para RL
Olá pessoal! eu estou dando rl em uma fan150, as vezes quando faço no quebra molas a direçao da moto fica bombeando um pouco. isso tem a ver com a questão da firmeza nos braços correto?
Gostaria de saber também qual a calibragem ideal para essa pratica...?
ah e tambem em algumas ruas mesmo asfaltadas e sem nenhum vestigio de terra quando tempo colocar pra subir no rl o pneu derrapa. obs:o pneu nao esta novo mais tambem nao esta tão gasto, só tem uns 7000km rodados (boa parte dentro da cidade e em estrada de terra). podem me dar algumas dicas sobre?
Desde já agradeço!
Gostaria de saber também qual a calibragem ideal para essa pratica...?
ah e tambem em algumas ruas mesmo asfaltadas e sem nenhum vestigio de terra quando tempo colocar pra subir no rl o pneu derrapa. obs:o pneu nao esta novo mais tambem nao esta tão gasto, só tem uns 7000km rodados (boa parte dentro da cidade e em estrada de terra). podem me dar algumas dicas sobre?
Desde já agradeço!
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Re: Dicas para RL
Fala parceiro Marcus !
Para começar o RL é muito importante que vc deixe a calibragem do pneu mais baixa...entre 22 a 26 lbs tá bom. Depois que vc pegar a manha vc pode subir a calibragem para a moto andar mais no RL. Bom, quanto a entrada no RL é interessante vc vir numa velocidade inicial que vc considere segura e quando frear o dianteiro espere um pouco até o curso da bengala baixar, vc vai notar que a velocidade vai cair bastante, depois que a bengala abaixar apois a frenagem vc dá um "pulinho" para frente e literalemnte cola as bolas no tanque. Essa manhã de esperar a bengala baixar bem evita a derrapagem inicial que vc está dizendo ai. Mantenha sempre os braços firmes para a roda dianteira não virar e fazer a trazeira sair do curso reto. Quanto ao pneu, fica frio, já treinei RL com pneu totamente careca e nem sequer derrapava, MAs OBViAMENTE, não é seguro fazer isso ! Experimente essa técnica e me conte depois.
Outra coisa, porque vc está fazendo RL no quebra molas ? não entendi essa pergunta incial....
Para começar o RL é muito importante que vc deixe a calibragem do pneu mais baixa...entre 22 a 26 lbs tá bom. Depois que vc pegar a manha vc pode subir a calibragem para a moto andar mais no RL. Bom, quanto a entrada no RL é interessante vc vir numa velocidade inicial que vc considere segura e quando frear o dianteiro espere um pouco até o curso da bengala baixar, vc vai notar que a velocidade vai cair bastante, depois que a bengala abaixar apois a frenagem vc dá um "pulinho" para frente e literalemnte cola as bolas no tanque. Essa manhã de esperar a bengala baixar bem evita a derrapagem inicial que vc está dizendo ai. Mantenha sempre os braços firmes para a roda dianteira não virar e fazer a trazeira sair do curso reto. Quanto ao pneu, fica frio, já treinei RL com pneu totamente careca e nem sequer derrapava, MAs OBViAMENTE, não é seguro fazer isso ! Experimente essa técnica e me conte depois.
Outra coisa, porque vc está fazendo RL no quebra molas ? não entendi essa pergunta incial....
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Re: Dicas para RL
Outra coisa, no começo para vc fazer a moto levantar com facilidade vc vai colocar todo seu peso na frente de moto, conforme vc vai pegando o jeito vc vai achar uma posição de confiança e fazer a moto levantar ainda mais a traseira e deixá-la no que se chama de ponto de equilibrio, onde a atuação do freio dianteiro é bem pequena e o RL é bem mais longo, porém mais perigoso de virar ! mas com o jeito e treino as quedas ficam difíceis de acontecer viu...
Uma dica muito importante me deram uma vez foi: filme seus RLs, vc vai notar sua posição de corpo e braços e vai ver o que está fazendo de errado e certo e principalmente o quanto vc está erguendo a traseira, dai vc sabe que pode abusar um pouco mais e mais até o ponto de equilibrio. Isso me ajudou muito viu.
Hoje eu consigo carregar bem a moto, e agora já estou pegando o jeito de evitar torções da traseira e como corrigi-las, entrei num forum americano e me ajudaram um monte.
abração
Uma dica muito importante me deram uma vez foi: filme seus RLs, vc vai notar sua posição de corpo e braços e vai ver o que está fazendo de errado e certo e principalmente o quanto vc está erguendo a traseira, dai vc sabe que pode abusar um pouco mais e mais até o ponto de equilibrio. Isso me ajudou muito viu.
Hoje eu consigo carregar bem a moto, e agora já estou pegando o jeito de evitar torções da traseira e como corrigi-las, entrei num forum americano e me ajudaram um monte.
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Re: Dicas para RL
Muito obrigado pela dica. irei testar e lhe falo. talvez nao dê pra fazer hoje pois onde eu moro esta chovendo, rsrs!
em relação a velocidade eu a consigo ha 100km/h.
vou tentar observar sobre as bengalas. mais acho que ja faço assim, porem vejo meus amigos fazerem no mesmo lugar que eu faço e nao derrapar, inclusive com a minha moto. Realmente deve ser alguma tecnica que eu nao desenvolv ainda!
no quebra molas é assim:
(não sou eu nesse video)
http://www.youtube.com/watch?v=pFvB-1wBxzE" onclick="window.open(this.href);return false;
em relação a velocidade eu a consigo ha 100km/h.
vou tentar observar sobre as bengalas. mais acho que ja faço assim, porem vejo meus amigos fazerem no mesmo lugar que eu faço e nao derrapar, inclusive com a minha moto. Realmente deve ser alguma tecnica que eu nao desenvolv ainda!
no quebra molas é assim:
(não sou eu nesse video)
http://www.youtube.com/watch?v=pFvB-1wBxzE" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Dicas para RL
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
Pára com isso meu...não precisa disso não, vai no terreno regular e normal mesmo, esquece esse negócio de quebra mola, sério !
Tente fazer o inverso agora mermão, ou seja, se preocupe com a qualidade do RL e não com a distância, isto é, vá bem mais devagar, uns 50 a 60 por hora, dai vc puxa o RL e tente levantar bem a rabeta e andar o máximo que puder no ponto de equilibrio e fazendo jogo de corpo de precisar, depois vc volta a sentar o cacete quando estiver craque no ponto de equilibrio, não esqueça de filmar, ajuda muito.
abração
Pára com isso meu...não precisa disso não, vai no terreno regular e normal mesmo, esquece esse negócio de quebra mola, sério !
Tente fazer o inverso agora mermão, ou seja, se preocupe com a qualidade do RL e não com a distância, isto é, vá bem mais devagar, uns 50 a 60 por hora, dai vc puxa o RL e tente levantar bem a rabeta e andar o máximo que puder no ponto de equilibrio e fazendo jogo de corpo de precisar, depois vc volta a sentar o cacete quando estiver craque no ponto de equilibrio, não esqueça de filmar, ajuda muito.
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Re: Dicas para RL
kkkkkkkkk
a sim... muito obrigado amigão. vou tentar postar uns videos.
voce tem algum video na net? se sim me passa o link!
a sim... muito obrigado amigão. vou tentar postar uns videos.
voce tem algum video na net? se sim me passa o link!
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Re: Dicas para RL
Tenho nada, nem sei mexer com essas coisas de internet eu só gravo para mim. Mas eu to pensando em gravar algumas coisas mandar e editar e fazer um video legal logo logo viu...dai coloco na net sim.
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Re: Dicas para RL
Claudio realmente eu notei uma diferença sobre esperar abaixar bem as bangalas.
testei ontem no mesmo lugar que sempre derrapava e funcionou, porém em baixa velocidade.
quando eu tempo por uma velocidade maior derrapa... ainda tempo que pegar o ponto do impulso em velocidades altas.
mais uma vez obrigado!
testei ontem no mesmo lugar que sempre derrapava e funcionou, porém em baixa velocidade.
quando eu tempo por uma velocidade maior derrapa... ainda tempo que pegar o ponto do impulso em velocidades altas.
mais uma vez obrigado!
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Re: Dicas para RL
Ah que legal ! agora com treino e com essas dicas vc vai começar a fazer cada vez mais rápido e sem derrapar nada ! Hoje eu posso entrar no RL com pneu bem cheio que não derrapo de jeito nenhum, se o piso estiver bom e sem areia, óleo, é claro !
Volto a insistir algo que me ajudou muito...lembre-se do ponto de equilibio, atingiu isso,vai ficar mais craque que o Bill Dixon !
abraço
Volto a insistir algo que me ajudou muito...lembre-se do ponto de equilibio, atingiu isso,vai ficar mais craque que o Bill Dixon !
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Re: Dicas para RL
pow cara levei o primeiro capote... espero que seja o ultimo!
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Re: Dicas para RL
Vixe cara, como foi isso ? Mas esquenta não viu, quem pratica wheeling uma hora cai...
Só não pode ficar com medo por causa disso, tem que peitar e mandar ver
abração
Só não pode ficar com medo por causa disso, tem que peitar e mandar ver
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Re: Dicas para RL
medo nao, mais agora nao tem jeito, vou ter que comprar uma moto só para isso...
a minha quebrou o painel, impenou o guidão e mais algumas coisas. ainda bem que nao afetou o tanque!
hehehehe
ainda machucou o pulso vou ficar um tempinho sem treinar. #jaestoumorrendodevontade
a minha quebrou o painel, impenou o guidão e mais algumas coisas. ainda bem que nao afetou o tanque!
hehehehe
ainda machucou o pulso vou ficar um tempinho sem treinar. #jaestoumorrendodevontade
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Re: Dicas para RL
Vixe veio, que "M" ! Mas vc virou ou derrapou ? Cara, o esquema é comprar um moto para moer mesmo, dá dó de quebrar a motoca do dia a dia né...fróids !
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Re: Dicas para RL
virou msm, passou do grau! fiquei numa tristeza que só!
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