[Fotos] Bessa em BH

Espaço destinado aos q queiram mostrar por onde andam, mostrar os amigos, coisas e fatos interessantes...Vídeos animais....
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

[Fotos] Bessa em BH

Mensagem por bessa27 »

Após 20 anos, meu sonho se realizou!

Não sei como demorou tanto... quando demora assim é pois nao damos a devida atenção, essa é a verdade. Mas as vezes não é atenção que merece... simplismente esquecewmos de nossas verdaqdeiras raizes.

Eu me perdi ao longo desses anos, coisas mudam, a vida muda e suas prioridades mudam.... o que não muda é sua essencia e seu instinto.

Feriado, queria sair fora de Sampa... como tinha a tempo que visitar alguns cliente em BH, ja preparei o bote!

Moto na caçamba, notebook carregado e simbora!

Sai cedo, o Ceu estava roxo, de um jeito que eu nunca tinha visto.... acreditei que fosse um sinal.

Depois de muitas horas, BH, aqui estou eu! Como não conhecia nada, reservei pela net o hotel mais barato que eu vi! Cagada! No meio de um centro muito parecido com sao paulo (logico, existe o centro belo, e o centro tosco.... obvio que eu fiquei no tosco), com muita prostituta (isso até que nao eh um problema), forro eletronico e etc.

Chegando no hotel ja vi o golpe: eles me falaram que tinha estacionamento, quando na verdade é um convenio com um estacionamento que me cobra 20 reais cada entrada e saida.... calculei umas 20 saidas.... rsrsr.... logico que eu nao ficaria lá. Porem como ja tinha 2 dias pagos (justamnete os dias comerciais), resolvi ficar, depois de muita briga. Sem falar que queriam cobrar a moto.... ai mandei os nego se lascar, e depois de horas, consegui fazer eles abaterem o valor da moto.

Nisso entra meu primeiro grande parceiro desse role, Dalton! Me chamou pra ir no escrtorio dele..... uma boa caminhada, mas dava pra ir apé, da onde estava.

Dalton é o cara! Gente finissima, e de grande preocupação com minha estadia, e se ofereceu pra guardar a moto na garagem do AP dele! Salvou minha vida! No escritorio, me explicou como funciona BH, as trilhas a malha viaria e tal. Boas dicas!

Bom... nesse primeiro dia, dormir na espelunca, e ja me preparei pro outro dia... afinal, o feriado tnha chegado pra mim: Motocross!

Armei com o Vidigal, meu outro grande parceiro do role, pra ir na famosa pista de Sabara.

Cedinho acordei, passei na casa do Vidigal, e... e.... e.... chuva!!!!

Pqp! Doeu meu coraçãozinho ver aquele chuvisco no meu feriado. Bom, mesmo assim resolvemos ver qual era o da pista!

Nisso outro grande minero entrou no role, o Gustavo, vulgo Vin Diesel Brasileiro, colou pra gente ir todo mundo junto!

Bom, depois de entrar e sair do gueto mineiro, achamos a pista!!!

Meio lama, meio grip..... tava indo embora, mas os amigos, e a vontade não me deixaram sair sem dar uma voltinha pelo menos....

Depois de dar a primeira volta, vi que a pista tava com bastante condição de andar.... e até fiz algumas baterias mesmo! Tava show!!! Pista sensacional! Tem um triplo, que quando vc manda, e olha pro vale, da até vertigem!!! heheh

Tava tudo bem até meu primeiro rola.... sessão de costela, cai feito óstra.... de ombro.... doeu pra carvalho viu rsrsrs

Guarda moto, guarda equipo e simbora pra BH.

Nessa noite ainda comi num restaurante japones com um baita vista!

No outro dia tem enduro!

Uma pena o Gustavo e o Vidigal não estarem com motos, ia ser o role mais animal! Mas Dalton, cedo, ja estava lá.

É muito loko BH pois os policiais abrem as pernas pra moto de trilha, e vc anda no meio da cidade com elas.... é um sensação a qual eu nao tinha provado.... e é bem legal!

Enduro dia 1!

Conheci o Bruno e o Cessinha, parceiros do Dalton do TrailBH.... e fomo! Cara, a primeira trilha, a famosa perdidas, PQP..... aquilo lá é um sonho....! Aqui em sampa tem trilhas iguais, porem é coisa de 200m.... 500m.... no maximo 1km.... Lá é infinito! Vc pode andar o dia todo nessas trilhas! É como uma onda infinita para um surfista!

Logo no começo tinha um morrão, mas dos grandes..... de primeira não foi não, mas de segunda a bichona foi que foi!

Logo em seguida, pegamos uma estradinha de asfalto.... e o Bessa tinha que fazer oque? "M"! Dei um grau de terceira.... joguei 4 e 5..... a moto tava muito rapido.... eu acredito que tava bem mais que 100km/h (as 250 levantava de 90 e ia até o VDO dela), quando a frente baixou.... cheio de oleo na pista... nao ficou não: Chão!!!

Me ralei todos! A moto, por sorte, não fez nadfa!!! Nem plastico tocou no chão!

Cara, como ralar doi! Fazia tempo que eu nao me ralava e pqp, doi pra kct!!!

Bom, eu não ia parar meu role todo por causa de uma coisinha a toa, então, simbora fazer um curativo e partir pros proximos 130km de trilha!

Depois de lavado, lixado, arranhado, assado, beliscado e limpo, ja estava de curativo, e pronto pra proxima.

De lá, eu nem tenho ideia dos nomes das trilhas.... que diga-se de passagem, não saõ poucos kkkkk

Somente comclui que que lá é o Pico!!!

Dia 2 = Nesse dia o Dalton juntou uma galera grande!

Mais trilhas perfeitas.... porem nesse dia meu braço doia mais! Mas isso não foi força o suficiente pra a gente cruzar mais 140km de trilha.

Infelizmente meu relato irá terminar aqui, pois estou com uma baita correria, mas vou deixar as fotos, que acho que falam por elas mesmas.

Gostaria mais uma vez de agradecer o Dalton, o Vidigal e o Gustavo, entre Alex e o pessoal de BH....... os caras são 10.

Estou começando a tratar a foto individualmente de cada um, e me passem seus emails que eu mando por lá!

Se tiverem dropbox melhor ainda! anjo:: anjo:: anjo:: anjo::

Só pra finalizar: Acredito que a obrigação de todo trilheiro no Brasil é pelo menos 1 vez por ano ir andar em BH e rezar por existir algo tão perfeito!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem



Obrigado novamente a todos!, Nunca me senti tão bem fora de cara!

Podem contar comigo pra o que precisarem!

mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre:: mestre::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por dfpf »

Bessa, é sempre um prazer apresentar as trilhas de BH aos amigos. Como já te disse, querendo voltar é só falar. Tem muito mais coisa ainda que vc não passou.

Quanto às fotos, gostei de todas.

Gostaria que vc me enviasse todas. As tratadas, não tratadas, as preparadas, as desfocadas...todas. Aí mando para o pessoal do TRAILBH.

Como podemos fazer isto? Acho que por e-mail não rola por conta do tamanho
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por bessa27 »

dfpf escreveu:Bessa, é sempre um prazer apresentar as trilhas de BH aos amigos. Como já te disse, querendo voltar é só falar. Tem muito mais coisa ainda que vc não passou.

Quanto às fotos, gostei de todas.

Gostaria que vc me enviasse todas. As tratadas, não tratadas, as preparadas, as desfocadas...todas. Aí mando para o pessoal do TRAILBH.

Como podemos fazer isto? Acho que por e-mail não rola por conta do tamanho
São 3gb de foto!

Faz um dropbox, que eu mando pra vc parceiro!

Vou mandar um convite no seu email =)
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por FernandoGarcia »

Fotos de profissional, aplauso:: as GOPRO fazem fotos deste nível?

Minas é o paraíso das trilhas mesmo! Parabéns pela viagem!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por João Neres »

Muito legal as fotos e o lugar joia::: se um dia vc vir para sc aproveita pra fazer umas trilhas por aqui também tem vários lugares dahora e encontros tipo o bananalama o maior encontro de trilheiros do mundo joia::: joia::: joia:::
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por dfpf »

FernandoGarcia escreveu:as GOPRO fazem fotos deste nível?
GOPRO?? A Gopro de Paulista é diferente da de mineiro. A de mineiro é cinza, vai acoplada ao capacete, pesa 200 gramas mede 7 cm, custa 300 dolares e tira péssimas fotos. Já a Gopro de paulista é preta, vai na mochila do caboclo, pesa 1 kg, só a lente mede 4 vezes o tamanho da gopro, custa 2000 dólares e se o sujeito souber fotografar, faz ótimas fotos....
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por Gabriel DF »

As fotos são de profisa mesmo,bonito demais aii
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por FernandoGarcia »

dfpf escreveu:
FernandoGarcia escreveu:as GOPRO fazem fotos deste nível?
GOPRO?? A Gopro de Paulista é diferente da de mineiro. A de mineiro é cinza, vai acoplada ao capacete, pesa 200 gramas mede 7 cm, custa 300 dolares e tira péssimas fotos. Já a Gopro de paulista é preta, vai na mochila do caboclo, pesa 1 kg, só a lente mede 4 vezes o tamanho da gopro, custa 2000 dólares e se o sujeito souber fotografar, faz ótimas fotos....
kkkk, aí sim ein!!! legal::
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por maurinho »

Fotos excelentes!!!!! Parabéns!!!!

Gostei da versão mineira do erzberg...... rssssss
israeldiogo
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 26 Abril 2007 à09 13:40

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por israeldiogo »

Fui uma vez em BH fazer trilha, não tem oque falar, como o Bessa disse, pra trilheiro que ama trilhas é um destino obrigatório. É sensacional o visual das trilhas de lá.

As trilhas são excelentes.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por matheus loyo »

Muitoo belo lugar, muito belo msm aplauso::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por Zenha »

Muito bonitas as fotos , sabia que seria muito bom pena eu não ter ido , ou sorte sei la ? Pequei uma gripe neste FDS de tirar pica pau do toco , to mole ate hoje 3 dias de cama , tonto e fanhoso
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por Giovani/PR »

Trilha com uma paisagem dessa... Maravilha eim!?
Abraço!
Que conjunto óptico usaste?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por bessa27 »

Giovani/PR escreveu:Trilha com uma paisagem dessa... Maravilha eim!?
Abraço!
Que conjunto óptico usaste?

T2i + 17-55 F2.8

legal:: legal:: legal:: legal:: legal::


Foi um role que vai ser dificil de esquecer..... pelas pessoas presentes e por tudo o que representou na minha historia.... me lembro bem de pegar a revista moto! e dirtaction mostrando provas de regularidade, trilhas, enduros em BH.

Sem duvida.... é a capital do Enduro... e posso afirmar com todas as letras garrafais: Capital do Enduro na America latina.... e tenho minhas duvidas se não no Continente inteiro.

Poderiam explorar melhor isso.... turismo e tal.... com certeza vou voltar.... e arrisco a dizer que volto ainda esse ano rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por Giovani/PR »

Bessa, vendo as fotos já é de admirar mesmo, parabén´s e caso aja retorno: Poste as fotos novamente!!

Abraço!

Go ride!
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por zanelli »

Cara belas fotos. Mas aquela do ralado no braço chegou a doer em mim kkkkkkkkkkkkkkk
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por guilherme_sbc »

Sensacional !!!!!!!!!!
Lugar Show, Motocas perfeitas, e o Ralado digno de se postar ....hehe isso deve ter doido a "bessa".

Mas o que mais me impressionou foi a qualidade das fotos.
Posta fotos desse trem que tira foto desse nível.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por cascao »

Pena que não deu para eu ir.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por Rafael Corretor »

Bom a Bessa! huahuahhua Tu tem que escrever um livro Bessa, aqueles de imagens e pequenos textos, saca aqueles que nego deixa em cima da mesa de centro da sala. SHOW!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: [Fotos] Bessa em BH

Mensagem por dfpf »

Abri um novo tópico com as resenhas e os 4 vídeos da trilha que o Bessa fez aqui em BH. Quem quiser assistir é só ir no link abaixo

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 10&t=31258
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem