Comprar carro de locadora vale a pena?

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por jjacob »

Galera eu não tenho intimidade com o mercado de veículos, afinal até hoje só tive 2 carros. E apareceu uma Montana ano 2008 com 95mil km por R$20000 mas a placa dela inicia com H, isso significa que ela já foi carro de locadora e possivelmente da Localiza, numa primeira inspeção que fiz ela esta em otimo estado de conservação.

A minha grande dúvida será que vale a pena comprar um carro desses, ou é apenas preconceito bobo meu?
dvenuzka
Membro
Mensagens: 303
Registrado em: 17 Agosto 2006 à18 20:36

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por dvenuzka »

na minha humilde opinião, acho que vale a pena até certo ponto. Seria bom levar em um mecânico de sua confiança para uma análise bem detalhada. São 95mil Km em 5 anos, são 19mil km por ano, quase 1600 km/mês. É chão pra caramba e com certeza que loca um carro não se preocupa em cuidar dele. É um risco, mas cada caso é um caso...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por cascao »

Qualquer carro aqui a placa começa com G ou H...
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por Careca »

cascao escreveu:Qualquer carro aqui a placa começa com G ou H...
Exatamente o que eu iria falar. A questão das letras varia de estado para estado. Carro 2013 aqui em MG sai com a placa H. O fato de ser esta placa não significa exatamente que ela era de locadora.

Outra coisa, 19.000 km/ano é muito mas não é tanto. Eu moro em Sabará, e trabalho, namoro e estudo em BH, da minha casa para o trabalho, faculdade e voltar dá uns 70km. Até na casa da patroa e voltar dá uns 50km. Pega aí 70x5(semana) + 50x3 (final de semana) dá 500km/semana, 2.000 por mês, 24.000 por ano. Isso não significa que meu carro é ruim ou mal cuidado. Vai muito do dono. As vezes tem motor com 50.000 km que já tá batendo, e motor de 150.000 que não bate nada.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por jjacob »

É que aqui no Rio Grande do Sul todos os carros da Localiza, que e a maior locadora de carros da região, começam com H e cidade Belo Horizonte, então 99% dos carros rodando com inicial H e registrados em cidades aqui da região são carros que foram comprados da Semi Novos Localiza. O que esta me deixando com o pé atras é justamente esse preconceito com o H da placa que o mercado local criou, eu nunca compraria um carro sem levar num mecânico antes mas sera que vale a pena comprar um carro sabendo que depois vai ser mais difícil vende-lo?
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por Careca »

A Localiza deve ter algum esquema pra comprar mais barato aqui em BH então, e daqui manda pro Brasil inteiro né?! Eu sei que o dono da Localiza é daqui de BH. Mas sobre a placa, pode ser que você tenha dificuldade em vender por esse preconceito que o pessoal tem aí, mas é como eu te falei, carro bem cuidado vende fácil. Seja qual for a placa você deve sim levar ao seu mecânico, e se tiver bom pode comprar, cuidar bem que não terá problemas pra vender.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por guisnt »

Se tiver bem abaixo da tabela vale sim. Aqui a gente foge de placa H e A, eles emplacam em outro estado por conta do imposto...quanto ao preconceito nem todo mundo sabe disso na hora de comprar, pra vc vender particular depois é tranquilo ainda mais montana, o problema é celta, uno, palio, quando é prata e só com ar condicionado rsrs
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por Careca »

Outra coisa, carro de locadora eu imagino que seja constantemente revisado, não? Afinal, quando você aluga um carro, você não quer pegar ele com folgas, batendo alguma coisa, desalinhado e etc. Eu acho que, apesar de mais rodado, um carro de locadora tem mais probabilidade de estar com manutenção em dia do que um particular.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por Juliano »

Devido ao meu trabalho, eu ando com carro alugado há uns 10 anos.


A minha última opção de compra seria um carro de locadora, a não ser que eu tivesse que andar a pé, eu não compraria.


Carro com 20.000km já está com amortecedor fudido, batendo válvula, etc. Infelizmente 90% dos locatários cuidam do veículo particular na base do cotonete, mas quando pegam um carro alugado querem comer até o osso.


Ainda mais uma pick-up, que no caso só é alugada quando precisa carregar alguma coisa.


Se você procurar vai encontrar pick-up L200, Hilux, etc. na casa dos 35k para comprar, todas de locadora. Essas pick-ups nascem e morrem dentro das mineradoras.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por cascao »

A localiza tem um desconto especial do governo de minas para pagar menos IPVA
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por jjacob »

Amanhã eu vou ir ver essa Montana de novo, fazer um drama por ser carro de locadora e ver se consigo um desconto maior.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por Gustavo/PR »

jjacob, troquei de carro esses dias então pesquisei um pouco e vou te falar o que descobri.

1. Todos os carros da Localiza no Brasil, são comprados em minas gerais,

2. Existem locadoras que só alugam para Pessoa Jurídica, e existem locadoras que só alugam para Pessoa Física,

3. A localiza aluga para os dois. Mas ela faz com cnpj diferentes. A razão social "localiza blah blah blah" só aluga pra pessoa Física... então se no CRV "Certificado de Registro de Veículo" Localiza, o carro era alugado para pessoa física, se for carro da localiza, mas no CRV estiver em outra razão social, era carro alugado para empresa. (ai corre)...

4. Porque é importante saber isso? Simples... carros alugados para empresas são muito surrados, já os carros alugados para pessoa física, não são (pelo menos na maioria não são).

Ex. A Localiza aluga 20 carros novos para uma empresa (uma cooperativa), essa distribui os carros entre os funcionários, e eles dessem o cacete... afinal, em 1 ano, a cooperativa devolve estes carros surrados e alugam outros 20, novos carros. E a locadora, vende os carros surrados. Estes 20 carros não prestam! Não mesmo.

Mas tem locadoras que só alugam carros para pessoa física, ai é bem diferente...

Ex. O coitado do pobre homem alugou um carro para ir num casamento, uma formatura, para trabalhar 1 semana longe de casa, para levar a namorada na praia... etc, existem diversos motivos para alugar um carro. Esses só alugam carros, para passear ou trabalhar longe de casa, porque o deles são muito velhos ou por que não tem carros próprios. E estes carros, na maioria são bons... afinal, o pobre locatário assina tantos documentos se comprometendo com a integridade do veículo, que fica até com medo de entrar dentro...


.


Sobre os descontos, que o leo falou! Não é só a localiza que tem desconto do governo, todas as Locadoras tem. E por isso elas estão sempre vendendo carros novos. Faça a conta...

A locadora compra um carro zero que custa 30.000, com descontos, por 20.000 usa 12 meses e vende pelo preço de mercado do mesmo carro usado por 12 meses (aproximadamente 26.000).

Ou seja, ela ganhou nesse carro 6 mil reais na compra /venda, mais as diárias de aluguel nos 12 meses que ficou com o carro! Claro que ela tem seu custo, esses valores acima são aproximados... mas é assim que funciona.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu compraria carro de aluguel, se fosse alugado só para PF, sem medo (claro, o carro estando visivelmente bom). Mas se for carro alugado para PJ, eu nao compro, nem o carro estando visivelmente zero.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por Juliano »

Gustavo/PR escreveu:...Ex. O coitado do pobre homem alugou um carro para ir num casamento, uma formatura, para trabalhar 1 semana longe de casa, para levar a namorada na praia... etc, existem diversos motivos para alugar um carro. Esses só alugam carros, para passear ou trabalhar longe de casa, porque o deles são muito velhos ou por que não tem carros próprios. E estes carros, na maioria são bons... afinal, o pobre locatário assina tantos documentos se comprometendo com a integridade do veículo, que fica até com medo de entrar dentro....



kkkkk me enquadro exatamente nesse perfil !!!

Já tive que pagar farol, estepe, parachoque, etc. para locadora, é doído demais o valor que eles cobram! Se bater o carro então, você morre nuns 3 conto de franquia.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por Marcio Juliano »

sabendo que vai ser dificil de revender e esta na duvida... pense bem... va com calma, quanto vc quer gastar, ou pode gastar e oque vc quer?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por jjacob »

Marcio Juliano escreveu:sabendo que vai ser dificil de revender e esta na duvida... pense bem... va com calma, quanto vc quer gastar, ou pode gastar e oque vc quer?
O que eu quero? Só ganhar na mega sena.
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por PauloJ »

jjacob escreveu:Galera eu não tenho intimidade com o mercado de veículos, afinal até hoje só tive 2 carros. E apareceu uma Montana ano 2008 com 95mil km por R$20000 mas a placa dela inicia com H, isso significa que ela já foi carro de locadora e possivelmente da Localiza, numa primeira inspeção que fiz ela esta em otimo estado de conservação.

A minha grande dúvida será que vale a pena comprar um carro desses, ou é apenas preconceito bobo meu?
Jacob, eu já comprei 3 carros usados de locadora, e compraria novamente os semi-novos. Mais rodadinho, talvez não. Os dois que comprei direto eram terceirização de frota PJ, o terceiro não sei. Não tenho preconceito algum com terceirização de frota, pelo contrário, os dois que comprei estavam muito novos.

a. Uma Palio Weekend com 10.000Km da Localiza. Novinha, da mais completa, peguei e já levei no meu meca pra revisar. Ele acusou um vazamento de óleo no motor. Liguei pra loja pedir garantia e eles autorizaram o conserto sem questionar, sem sequer verem o carro. Depois, só alegria. Fiquei pouco com ela, talvez 1 ano, mas só troquei pq entrou um dinheiro que não estava planejado aí... Marea Week zerada, teto solar e os cambaus. Carrão. Se tivesse breque então, seria perfeita.

b. Um Vectra com 60.000Km, na verdade para a minha esposa. Um lixo. Deu mil panes elétricas, acho que foi salvo de enchente, não é possível pifar uma coisa atrás da outra assim. Comprei de particular, o proprietário anterior é que era uma locadora. Ficamos pouco com o carro e na hora de trocar uma loja depreciou porque a placa começava com "H". Mas noutra loja, uma concessionária GM, pagaram bem e saímos de lá com uma Corsa pickup zerada. Essa também rodou conosco até ficar velhinha.

c. Uma Pajero Full, novamente da Localiza, com 20.000Km. Novinha, já rodei até os 50 e tantos e até agora só alegria. Não vou trocar tão cedo. O dono do posto de gasolina abana a mão quando me vê virando a esquina, mas fazer o quê...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por PERUCH »

Eu compraria, volta e meia to de olho no site da Localiza p ver algum carro.

http://www.seminovoslocaliza.com.br/site/" onclick="window.open(this.href);return false;
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por joaogabriel »

PERUCH escreveu:Eu compraria, volta e meia to de olho no site da Localiza p ver algum carro.

http://www.seminovoslocaliza.com.br/site/" onclick="window.open(this.href);return false;
comprar carro popular alí não ta nada vantajoso, tive dando uma olhada, agora os mais superiores... tem um fusion ali 10k abaixo da fipe, é de se pensar
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Comprar carro de locadora vale a pena?

Mensagem por Marcio Juliano »

jjacob escreveu:
Marcio Juliano escreveu:sabendo que vai ser dificil de revender e esta na duvida... pense bem... va com calma, quanto vc quer gastar, ou pode gastar e oque vc quer?
O que eu quero? Só ganhar na mega sena.
tablz....começa a jogar então... érguntei oque vc queria de uma camioneta, q modelo, motor, opcionais preço$$, que derrepente a galera sabe de alguma com preço em conta, placa I de procedencia.... só tentei ajudar. joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem