Moto nova, qual ? KXF x KTM

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Moto nova, qual ? KXF x KTM

Mensagem por GustavoT »

Fala galera.

Vou começar a olhar uma motoca nova e to precisando de ajuda.

Estou em dúvida sobre pegar: KX250F 2011 injetada ou KTM SXF 450 2009 ou 2010.

Queria voltar a andar de 450, mas 450 só KTM por causa da partida... ficar batendo kick de 450 com perna curta não dá. rindo2::

Alguem sabe me dizer sobre essas KTMs 09 e 10 ? Elas ja são injetadas ? Ouvi falar que as 2010 são um bom upgrade das 2009, procede ? A pouco vi a KTM 450 de um amigo quebrar o motor, elas são quebradeiras ?

Sobre a KXF acho que não tem erro, alem de confiável com o $ da pra pegar uma mais nova (2011).

A paixão ta indo pra KTM, alem de ser KTM tem partida. O motor 450 não me assusta.

Sei que a manutenção da KTM é mais cara, mas to disposto a assumir c a moto for superior mesmo sendo 1 ou 2 anos mais velha.


Eagora ?? Qual pegar ?? mestre::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Moto nova, qual ? KXF x KTM

Mensagem por Matsui »

nessa opcoes ai sem duvida nenhuma iria de kawa.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Moto nova, qual ? KXF x KTM

Mensagem por Juliano »

Entre as opções a KXF é melhor, pegar uma moto de MX com 4 anos nas costas, além de que a Kawa é injetada, a Kate é carburada.
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Moto nova, qual ? KXF x KTM

Mensagem por GustavoT »

A partir de que ano as ktm 450 são injetadas ?

Pegando a ktm 2010 ela teria 2,5 anos de uso contra 1,5 da kxf. Acho que em termos das nossas motos não é muito, tendo em vista que estado de conservação e horas de uso contam muito.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Moto nova, qual ? KXF x KTM

Mensagem por Zenha »

GustavoT escreveu:A partir de que ano as ktm 450 são injetadas ?

Pegando a ktm 2010 ela teria 2,5 anos de uso contra 1,5 da kxf. Acho que em termos das nossas motos não é muito, tendo em vista que estado de conservação e horas de uso contam muito.
AS KTMs a partir de 2013 , a questão de motor 450 dificil alquem quebrar ele , se fosse 250 nem te falo nada , mas 450 questão de gosto .
Eu iria de Honda , mais facil de andar e de comprar , KTM achei pesadona e a Kawa muito cabeçudona ...
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Moto nova, qual ? KXF x KTM

Mensagem por Careca »

Sobre quebrar, um amigo meu estava dando uma volta em uma KTM 450 EXC 2011 em uma pistinha de Cross Country aqui... Após algumas voltas e parar, quando foi ligar a moto novamente a tampa do cabeçote simplesmente abriu. Isso mesmo, abriu! Separou cabeçote de cilindro. Não sei quantas horas a moto tinha de uso, e sei que não é a SXF conforme você quer, só estou dando este testemunho pois você perguntou sobre o fato da KTM quebrar.
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Moto nova, qual ? KXF x KTM

Mensagem por Rafael R. »

Careca escreveu:Sobre quebrar, um amigo meu estava dando uma volta em uma KTM 450 EXC 2011 em uma pistinha de Cross Country aqui... Após algumas voltas e parar, quando foi ligar a moto novamente a tampa do cabeçote simplesmente abriu. Isso mesmo, abriu! Separou cabeçote de cilindro. Não sei quantas horas a moto tinha de uso, e sei que não é a SXF conforme você quer, só estou dando este testemunho pois você perguntou sobre o fato da KTM quebrar.
O fato de quebrar ou não vai da manutenção. Tive KTM 250 durante 3 anos, nunca quebrou absolutamente nada. Mas sempre levava a manutenção rigorosamente em dia, e fazia as revisões preventivas sempre que estava chegando no limite de horas de uso.

Se não cuidar, todas quebram.

Valeu
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Moto nova, qual ? KXF x KTM

Mensagem por Matsui »

ktm e moto pra comprar zero na minha opniao...
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Moto nova, qual ? KXF x KTM

Mensagem por GustavoT »

Zenha, Honda só 450. Já tive uma 250 que custava a ligar, e conheco muitas com que tem esse problema, alem do desgaste prematuro das válvulas. E Honda 450 não me atende por causa do kick.

Amigo meu com KTM 450 EXC 2010 e manutenção rigorosa também quebrou o motor sem motivos aparentes...

Matsui tbm acho que a zero seria ideal, mas estou formando agora e nao estou disposto a pagar 35k em moto....

Dúvida cruell !!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Moto nova, qual ? KXF x KTM

Mensagem por leobalster »

Gustavo, reveja seus conceitos sobre as hondas injetadas. Também tive uma CRF250R 2009 carburada que era horrível pra fazer pegar, agora peguei uma 2013 e a moto pega igual a uma CG, kick bem leve e pega na primeira ou segunda pedalada.

Pode ir sem medo nas hondas injetadas.



Abraços
Leo
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Moto nova, qual ? KXF x KTM

Mensagem por Rushdb »

Gustavo, isso ai é verdade, a moto do Marcelo pega no primeiro kick e não é tão pesado...

Acho que qualquer injetada vc vai se dar bem. Na pior das hipóteses bota uma Rekluse que não morre nas trilhas...
Eu abriria o olho com as KXFs que vieram com suspa a ar (não sei se vai ter gente pra dar manutenção nisso direito), cortaria as YZs por não serem injetadas (mas o motor é indestrutível), e se fosse pegar KTM, pegaria a 350, mesmo sendo a SXF. Andei na 350 e na 450 do Rafa, putz, diferença de ciclística é muito grande...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Moto nova, qual ? KXF x KTM

Mensagem por Zenha »

GustavoT escreveu:Zenha, Honda só 450. Já tive uma 250 que custava a ligar, e conheco muitas com que tem esse problema, alem do desgaste prematuro das válvulas. E Honda 450 não me atende por causa do kick.

Amigo meu com KTM 450 EXC 2010 e manutenção rigorosa também quebrou o motor sem motivos aparentes...

Matsui tbm acho que a zero seria ideal, mas estou formando agora e nao estou disposto a pagar 35k em moto....

Dúvida cruell !!
Eu chequei a conclusão que moto boa é individual , cara as vezes a que é ótima para mim é meia boca para vc , tenho amigos que andam de 230 e acham maravilhosa e se andarem na minha acharam incontrolável , inandavel (inventado palavras rindo3:: rindo3:: rindo3:: ), eu já acho 230 o fim da picada , acho 100% ruim , então é de piloto para piroto , vareia igual bala de 32 .

Ahhh as Hondas 450 e 250 injetadas é uma pedalada só joia::: joia::: não acelera e bate que ela pega joia::: joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem