Me estupra que eu gosto...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Me estupra que eu gosto...

Mensagem por synval »

Estou afastado das trilhas já a algum tempo, porém continuo acompanhando alguns informativos do meio, para não ficar totalmente por fora de tudo, afinal de contas, moto é uma coisa que não sai de minha cabeça...
Comecei a olhar agora a pouco, algumas lojas virtuais, e com toda certeza posso afirmar que ao se comprar hoje, qualquer tipo de produto relacionado ao off road, a VÍTIMA, ou melhor, o desatento comprador, sofrerá sem dúvida nenhuma um verdadeiro ESTUPRO COMERCIAL, haja vista os preços, totalmente fora da realidade que o mercado está praticando atualmente... Das duas uma, ou o trilheiro, outrora mais esperto, rendeu-se ao mercado, tornando-se um grande otário, pagando preços absurdamente extorsivos, ou os fornecedores estão querendo ficar ricos depressa e de uma maneira, totalmente sem escrúpulos. Sei apenas o seguinte: Do jeito que o mercado está, ou seja, "Caindo pelas tabelas", quero só ver, prá quem esses espertalhões irão vender daqui a uns dias...
Fica esperto, e larga de ser Mané, ô trilheiro, pois dinheiro não está nascendo em árvore não !!
Olha só que absurdo: Um roadbook novo custando míseros R$ 1.350,00 paus, e um simples pedacinho de alumínio que se transformou num protetor de pinhão, depois de entortado e aplicada uma simples solda, está saindo por míseros R$ 120,00... Chego então a conclusão que todo trilheiro(além de ótário, lógico) é milionário e gosta de "MOER AS FÔIA"
Um totem custando R$ 1.600,00, ou seja, o preço de um Notebook Dell então, é prá matar o freguês de vez !! Se vc. se esqueceu dos valores reais das coisas, tipo, o valor um salário mínimo, ou quanto custa um simples saco com 5kg de arroz, meu amigo, comece imediatamente a rever os seus conceitos, porque como dizem alguns por aí, DINHEIRO NÃO ACEITA DESAFORO !!
ABRE O OLHO PILOTO !!
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por Dehdao »

synval escreveu:Estou afastado das trilhas já a algum tempo, porém continuo acompanhando alguns informativos do meio, para não ficar totalmente por fora de tudo, afinal de contas, moto é uma coisa que não sai de minha cabeça...
Comecei a olhar agora a pouco, algumas lojas virtuais, e com toda certeza posso afirmar que ao se comprar hoje, qualquer tipo de produto relacionado ao off road, a VÍTIMA, ou melhor, o desatento comprador, sofrerá sem dúvida nenhuma um verdadeiro ESTUPRO COMERCIAL, haja vista os preços, totalmente fora da realidade que o mercado está praticando atualmente... Das duas uma, ou o trilheiro, outrora mais esperto, rendeu-se ao mercado, tornando-se um grande otário, pagando preços absurdamente extorsivos, ou os fornecedores estão querendo ficar ricos depressa e de uma maneira, totalmente sem escrúpulos. Sei apenas o seguinte: Do jeito que o mercado está, ou seja, "Caindo pelas tabelas", quero só ver, prá quem esses espertalhões irão vender daqui a uns dias...
Fica esperto, e larga de ser Mané, ô trilheiro, pois dinheiro não está nascendo em árvore não !!
Olha só que absurdo: Um roadbook novo custando míseros R$ 1.350,00 paus, e um simples pedacinho de alumínio que se transformou num protetor de pinhão, depois de entortado e aplicada uma simples solda, está saindo por míseros R$ 120,00... Chego então a conclusão que todo trilheiro(além de ótário, lógico) é milionário e gosta de "MOER AS FÔIA"
Um totem custando R$ 1.600,00, ou seja, o preço de um Notebook Dell então, é prá matar o freguês de vez !! Se vc. se esqueceu dos valores reais das coisas, tipo, o valor um salário mínimo, ou quanto custa um simples saco com 5kg de arroz, meu amigo, comece imediatamente a rever os seus conceitos, porque como dizem alguns por aí, DINHEIRO NÃO ACEITA DESAFORO !!
ABRE O OLHO PILOTO !!
Você sem dúvidas alguma está certo, o que acontece hoje, é que o mercado é manipulado por poucos que se escondem atrás dos "impostos", não que estes sejam baixos, mais quem já parou pra pensar, sabe que não tem como tudo aquilo ser imposto né?

Já disse em outro tópico, as empresas literalmente limpam a bunda com o Brasileiro hoje. As grandes ao menos, preços exorbitantes por coisas que não custam quase nada para eles produzirem, sem concorrência direta pois vivem combinados e protegidos por leis antigas. O pior, é que sei que isso "não tem correção", pois caso um dia estas leis venham a cair, o mesmo acontecerá com a industria nacional, que é igual uma criança mimada indo a escolinha pela primeira vez. Sem concorrência real é fácil manipular o mercado para os grandes.(sei quanto um pequeno empresário sofre aqui no Brasil, se for fazer tudo como o governo manda é impossível sobreviver.)

Oferta e procura né? O numero de trilheiros não diminue e todos queremos equipamento descente, não temos apoio algum do governo seja estadual ou federal pois pra eles, esporte é futebol.
Rafael R.
Membro
Mensagens: 344
Registrado em: 03 Julho 2011 à05 14:59

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por Rafael R. »

Realmente o mercado das motos off road cresceu exponencialmente no últimos anos.
E como todo mundo quer evoluir e ter algo um pouquinho melhor, acabamos por "entrar no conto" com esses valores absurdos.

Quem compra via Ebay, ou outros sites estrangeiros, sabe que muitas coisas, mesmo que sejam "taxadas" quando chegam ao Brasil, saem muito mais em conta que comprar aqui.

E o que acontece aqui é exatamente o que o Dehdao comentou ai na resposta acima, esporte pros governos é futebol.
Quem pratica qualquer outro esporte, que não seja este, tem que gastar absurdos.


valeu
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por flavio.mg »

Pedaço de chapa de alumínio com motor de carrinho a pilha com um comando pior que do carrinho por esse preço é dureza, só pra burguês colocar nas KTM mesmo
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por Rushdb »

Por essas e outras que fiz uma rampa com 1.8 metros por +/- 90 reais, contra duzentos-e-la-vai-fumaça de uma de loja...

Synval, e quem tá olhando moto zero km? Moto importada do Polo Norte por R$40 mil? Ta doido...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por jjacob »

A um tempo atraz eu comecei a fazer um navegador usando peças do DX e um Arduino, até testei ele num enduro de bike e ele funcionou bem até mas ainda precisa de algumas modificações, eu tinha gastado em torno de 50 pilas(se não em engano) até o momento.

Eu tenho uma pickup Strada e fiz uma rampa de madeira mesmo com restos da obra da casa da mãe, não gastei nada e ela funciona perfeitamente.

Mas essa é a regra do mercado, cobrar o preço mais alto possível enquanto tiver alguém disposto a pagar e pregar a ideia de que quanto mais caro mais prestigio tu vai ter(as mina pira numa rampa de alumínio) hehehehehe.
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por Marcio Juliano »

O trilheiro das antiga, ta acostumado a improvisar, pois não tinha os equipamentos e ai se achava soluções, as empresas começaram a fazer alguma coisa e colocaram com preços razoaveis para poder vender, pois tinha poucos no esporte, e poucos a fim de gastar$$$ bastante, hoje mudou o panorama, tem muita gente na trilha, motocross, veloterra... e a galera não ta muito afim de ficar encontrando soluções, os proprios mecânicos que antes sempre tinham uma ganbi na manga hoje só montam peça nova, e se tem um para achar caro e não frouxar para o mercado, tem 4 que compram porque tem uma etiqueta.
Rafael Corretor
Ultra Membro
Mensagens: 3301
Registrado em: 07 Junho 2011 à41 11:53

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por Rafael Corretor »

Synval, fecho contigo 150% é palhaçada os valores das peças e acessórios em geral ligados ao off road, motivo este que me fez desistir do esporte.
Acompanho os valores pois meu chefe faz trilha e gasta rios de dinheiro para manter uma CRF 250 R em condições de andar.

A última foi R$ 2.800,00 em um par de rodas com aros, ao meu ver um verdadeiro absurdo.

Mas quem pode pode.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por superagro »

Se a gente parar pra fazer conta, para de andar de moto. Equipamento é um preço absurdo, a margem das lojas não é grande coisa, o que pega é o preço mínimo de venda exigido pelas fabricas, ASW, IMS, Alpinestar e outras, se o logista anunciar ou for pego vendendo abaixo do preço mínimo perde o direito de vender tal marca.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por Predador »

tá um absurdo mesmo, acho que é por causa do mercado que cresceu muito, principalmente de especiais e peças especiais
um tempo atrás, 10 anos, quando eu via uma RMX na trilha eu pensava: nooosssssssaaaaaaa! uma especial!
hoje é ao contrário
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por Rushdb »

superagro escreveu:Se a gente parar pra fazer conta, para de andar de moto. Equipamento é um preço absurdo, a margem das lojas não é grande coisa, o que pega é o preço mínimo de venda exigido pelas fabricas, ASW, IMS, Alpinestar e outras, se o logista anunciar ou for pego vendendo abaixo do preço mínimo perde o direito de vender tal marca.
Em números: comprei uma blusa da Fox 360 na China. Paguei $24 com frete. Aproximando para R$50,00. Preço na loja física R$139,00. Triplo do preço...
Capacete AGV que estou namorando $189,00, ou uns R$380. No Brasil, R$800,00. Dobro do preço...
Ta fróids mesmo...

Pior de tudo é a seguinte situação: o cara tem uma Tornadinho, 5 mil... Beleza, passa pra CRF230, 10 mil... E depois da CRF vem o que?? Qualquer importada nova tá no mínimo 34 mil... É outro departamento? Sim, mas é mesma coisa de ir ao mercado de carros e querer sair de um Golzinho e acima disso só ter Audi A4 pra comprar. Proporcionalmente é isso aí...
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por Dehdao »

Rushdb escreveu:
superagro escreveu:Se a gente parar pra fazer conta, para de andar de moto. Equipamento é um preço absurdo, a margem das lojas não é grande coisa, o que pega é o preço mínimo de venda exigido pelas fabricas, ASW, IMS, Alpinestar e outras, se o logista anunciar ou for pego vendendo abaixo do preço mínimo perde o direito de vender tal marca.
Em números: comprei uma blusa da Fox 360 na China. Paguei $24 com frete. Aproximando para R$50,00. Preço na loja física R$139,00. Triplo do preço...
Capacete AGV que estou namorando $189,00, ou uns R$380. No Brasil, R$800,00. Dobro do preço...
Ta fróids mesmo...

Pior de tudo é a seguinte situação: o cara tem uma Tornadinho, 5 mil... Beleza, passa pra CRF230, 10 mil... E depois da CRF vem o que?? Qualquer importada nova tá no mínimo 34 mil... É outro departamento? Sim, mas é mesma coisa de ir ao mercado de carros e querer sair de um Golzinho e acima disso só ter Audi A4 pra comprar. Proporcionalmente é isso aí...
Tem a DRZ que fica na casa dos 20k, e as semi-novas/usadinhas.. É a minha situação hoje.. quero sair da tornado más não sei pra onde ir ainda por falta de opções rsrs.
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por CAVAZZA »

Synval...

Por termos mais ou menos a mesma idade e atualmente tambem estar afastado do off / Trail (idem,idem ñ conseguir deixar o universo off-road pois está no Sangue!!!!), compartilho com Vc a indignação sobre os preços ILÓGICOS praticados pelo mercado neste ( nosso de coração, atualmente...) esporte.
Comecei nas Trilhas em 1984, tive motos "dedicadas" nacionais e motos importadas, sendo q. nestas, ficavámos reféns de peças (e mercado..) com preços muito acima do das nacionais similares (peças e acessórios ) onde se optava (quando possível...) pela economia OU pela qualidade de marcas conceituadas.
Atualmente sinto nosso "mercado" nivelado "Por Cima " onde quando se procura uma boa relação "Custo/Benefício", o leque de opções te premia com preços INSANOS/INJUSTIFICÁVEIS, como os q. Vc citou..
Infelizmente somos reféns de um Estado corrupto que financia seus cabides de emprego ( p/ ñ me extender...) com impostos surreais, Montadoras e importadores q. não medem seus lucros e pessoas q. simplesmente "pagam"
sem a menor preocupação em alimentar o ciclo.
Pessoalmente por conhecer, ter amor ao MEU bolso, e ñ ter "pressa"ou ansiedade para comprar NADA relacionado ás motos ( as minhas....) tento ajudar a quem me pede ou pergunta ANTES de comprar...
Pelo menos, hoje em dia, a nossa "capacidade de pesquisa" ( seja ela técnica ou financeira ) para uma peça,moto ou acessório, aumentou muito aplauso:: aplauso:: , e ficou bem mais difícil de dizer : EU NÃO SABIA !!!
e assimilar o "prejuizo" de uma escolha equivocada/errada negativo:: ...
Só resta fazer o "dever de casa" o melhor possível, pois como Vc bem disse :
" DINHEIRO NÃO ACEITA DESAFORO "

Abrçs..
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por PauloJ »

Preço e justiça nunca fizeram parte da mesma frase. Preço se define como o máximo que estiverem dispostos a pagar. Justiça (em tese apenas, tristemente) se faz cobrando impostos para fundear serviços básicos públicos e gratuitos.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por PERUCH »

Rush... Qual o site q vc compra da China ???

Rushdb escreveu:
superagro escreveu:Se a gente parar pra fazer conta, para de andar de moto. Equipamento é um preço absurdo, a margem das lojas não é grande coisa, o que pega é o preço mínimo de venda exigido pelas fabricas, ASW, IMS, Alpinestar e outras, se o logista anunciar ou for pego vendendo abaixo do preço mínimo perde o direito de vender tal marca.
Em números: comprei uma blusa da Fox 360 na China. Paguei $24 com frete. Aproximando para R$50,00. Preço na loja física R$139,00. Triplo do preço...
Capacete AGV que estou namorando $189,00, ou uns R$380. No Brasil, R$800,00. Dobro do preço...
Ta fróids mesmo...

Pior de tudo é a seguinte situação: o cara tem uma Tornadinho, 5 mil... Beleza, passa pra CRF230, 10 mil... E depois da CRF vem o que?? Qualquer importada nova tá no mínimo 34 mil... É outro departamento? Sim, mas é mesma coisa de ir ao mercado de carros e querer sair de um Golzinho e acima disso só ter Audi A4 pra comprar. Proporcionalmente é isso aí...
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por Rushdb »

Peruch, compro muito no Aliexpress.
Nele ja peguei um kit adesivo pra WR (60 dolares), bateria da GoPro3 (7 dolares), luva fox, grip renthal... muita tralha...
Se pesquisar tem radiadores, manetes retráteis, uma penca de coisa... Mas tenha em mente que em muitas coisas a qualidade é proporcional ao preço, ok?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Me estupra que eu gosto...

Mensagem por Matsui »

e froids , pior que desde sempre foi assim, as ktm de hoje sao as husqvarna de 20 anos atras, as crf 230 sao as DT180 de 20 anos atras, quem e que podia ter uma bota a 20 anos atras? um colete uma poupa da fox ou asw era luxos so para os mais dedicado$$$, pelos relatos que vejo so quem amava$ muito o esporte, rsrsrs

hoje em dia se vc for andar de 230 usar equipamentos medianos condizentes com o nivel da moto nao e tao caro assim, caro e querer andar com tudo que agente conhece. o negocio e ralar mesmo ...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem