Y.E.I.S DT 180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Y.E.I.S DT 180

Mensagem por WillHenriqueCza »

Yamaha "pobre" Energy Induction
resolvi postar esse tópico pros azeiteiros que não andam com o YEIS e não acham pra comprar eu fis um em casa eu ficou muito bom vou mostrar aki como eu fis
os materiais são bem simples
* Cano de 50m PVC uns 20Cm basta
* 2 Tampa de cano 50m
* 1 adaptador
* Cola de Cano PVC
Pegue o Cano e corte ele do tamanho desejado OBS: NÃO pode passar de 30cm pois fica muito espaço livre e sobra muito Oxigenio na camara. e Ele NÃO pode ficar menos que 10 Cm pois fica muito pequeno
Medido e cortado no tamanho desejado Coloque a tampa num dos lados e vede Bem
Na outra tampa fassa um furo do tamanho do adaptador de mangueira, coloque o adaptador e coloque uma porca atras e vede bem
Pronto seu YEIS está pronto. Só lembrando que o YEIS é um reservatorio , ele funciona da seguinte maneira , quando o pistonete esta totalmente aberto o fluxo fica continuo assim que voce fexa o pistonete tende a baixar a rotaçao do motor , mais sobre uma boa quantidade de mistura entre o carburador e as palhetas , assim o energy Está com pressão negativa por causa do vacuo causado e ele Suga essa mistura e armazena até a proxima abertura do pistonete , tendo respostas mais rapidas e é muito bom para escapes de Média = Alta pois não dá akele BóóóóH de baixa , com o YEIS ele Enche o scape bem rapido e estica o braço hehe
Ai vai umas fotos pra voces verem como ficou o meu , desculpem pela qualidade e pela engembração kkkk
vou deixar um video ai tambem da minha azeiteira funcionando com o YEIS
http://imageshack.us/a/img855/364/29pr.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imageshack.us/a/img854/5285/ke75.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imageshack.us/a/img600/8413/1hje.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imageshack.us/a/img543/6491/ylxe.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imageshack.us/a/img541/7050/yuc7.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imageshack.us/a/img202/4655/kty9.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

http://imageshack.us/a/img29/1070/mrz5.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.youtube.com/watch?v=ESh9Kbt ... e=youtu.be" onclick="window.open(this.href);return false;
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por Matsui »

rapaz , funciona nada, isso e so teoria,,,,,


se funcionase todas importadas teriam , uma vela queimada ai no lugar do yes funciona igual kkkkkkkkk
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por WillHenriqueCza »

As importadas não tem pois elas tem o mesmo sistema do YPVS e isso funciona sim, Já fis com um vidro transparente e da pra ver na retomada do acelerador que ele "esguicha" a mistura pra dentro
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por Leo Racing »

WillHenriqueCza escreveu:Yamaha "pobre" Energy Induction
resolvi postar esse tópico pros azeiteiros que não andam com o YEIS e não acham pra comprar eu fis um em casa eu ficou muito bom vou mostrar aki como eu fis
os materiais são bem simples
* Cano de 50m PVC uns 20Cm basta
* 2 Tampa de cano 50m
* 1 adaptador
* Cola de Cano PVC
Pegue o Cano e corte ele do tamanho desejado OBS: NÃO pode passar de 30cm pois fica muito espaço livre e sobra muito Oxigenio na camara. e Ele NÃO pode ficar menos que 10 Cm pois fica muito pequeno
Medido e cortado no tamanho desejado Coloque a tampa num dos lados e vede Bem
Na outra tampa fassa um furo do tamanho do adaptador de mangueira, coloque o adaptador e coloque uma porca atras e vede bem
Pronto seu YEIS está pronto. Só lembrando que o YEIS é um reservatorio , ele funciona da seguinte maneira , quando o pistonete esta totalmente aberto o fluxo fica continuo assim que voce fexa o pistonete tende a baixar a rotaçao do motor , mais sobre uma boa quantidade de mistura entre o carburador e as palhetas , assim o energy Está com pressão negativa por causa do vacuo causado e ele Suga essa mistura e armazena até a proxima abertura do pistonete , tendo respostas mais rapidas e é muito bom para escapes de Média = Alta pois não dá akele BóóóóH de baixa , com o YEIS ele Enche o scape bem rapido e estica o braço hehe
Ai vai umas fotos pra voces verem como ficou o meu , desculpem pela qualidade e pela engembração kkkk
vou deixar um video ai tambem da minha azeiteira funcionando com o YEIS
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Eu ja notei a diferença do yeis , mas se não tiver nem vou atrás hehe

abraço
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por WillHenriqueCza »

hehe só fis pra ver se melhorava mesmo eu gostei oque vale é a intenção
abraço ai fera
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por Marcel 2T »

È, o que vale é a intenção !
Não acho que esse seu possa dar diferença, a mangueira dele ta muito fina !
tem que ser mangueira da mesma espessura do coletor até o reservatório cara...
E esse reservatório também tem volume especpifico, o meu ta aki jogado, se quiser meço o volume dele pra vc cortar o seu e deixar com o mesmo volume.
Também esse reservatório é bom ter' formato de ''cone'' pra melhorar o fluxo

Na minha opinião, seria melhor e daria mais resultado se vc fizesse uma caixa de filtro de ar de PVC pra aumentar o fluxo ...
tenho fotos do filtro aki, se quiser te mando !
um abrass
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por WillHenriqueCza »

Fala marcel blz? e ai eu fis só pra ver e deixei ali msm, nem se encomode em medir , o meu deu resultado ,e falando nisso consegui acertar a onça joia::: joia::: valeu pelas dicas essa tarde eu limpei o carburador dela com Luminox e di uma abridinha no Gigle de alta , regulei a Baixa e a média aqui em casa a Baixa ficou em 1 Volta do Ar e a média deixei a agulha na 3ª casa de cima pra baixo mais a alta ta dando excesso porque eu ando com meio acelerador ela responde bem rapido e afina de um jeito maravilhoso , mais se eu acelero tudo ela vai embrulhando , não regulei a alta por que os vizinhos ja queriam me dar uns tiro kkk blink:: blink:: e eu não queria encomodar mais , amanha vou comprar uns gigles de alta um pouco menor e ve se acerto a bixinha na pista , ai faço um video e mando pra voce
valeu pela ajuda ai fera , se cuidaaa , Fumaça nos vi@do de CRF kkkkkk
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por Marcel 2T »

kkkkk fala um negócio desse sobre CRF aki não rapaiz hahuahauha
Esse negócio de acelerar de uma vez e ela embrulhar não pode, esperimenta tirar o filtro de ar e colar a mão de uma vez (andando nela) se aprumar' sem filtro não precisa diminuir o giclê de alta, pode fazer a caixa do filtro de PVC que vai ficar xiiq !
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por Leo Racing »

WillHenriqueCza escreveu: se cuidaaa , Fumaça nos vi@do de CRF kkkkkk
Sonhar não custa rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::

Força a amizade não paia:: paia:: paia::
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por WillHenriqueCza »

Só na brincadeira, eita gente só pra descontrair --' tenho nada contra 4t nao Conada Conada Conada
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por Marcel 2T »

sem mais comentários sobre poeira grudada com óleo2T nos number plates das CRF HAHAHAH
''vamos evitar a fadiga, Carteiro, Jaiminho '' lingua2::
mas o dia que ficar atrás de uma... seila::
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por joaogabriel »

Sou fã n° 1 dos dt'zeiros, pq mesmo eles estando toda vida num perrengue ajeitando as azeiteiras que quebram mais do que andam, eles ainda conseguem levar a vida com bom humor... rindo2::
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por WillHenriqueCza »

Mais é Óbvio Se agente não gosta-se de Sujar as mão com graxa não teria uma 2T, andaria de CG 125 99 rindo2:: rindo2:: rindo2:: Oque vale é a brincadeira , Nunca tive nada contra 4t , só gosto de levar as coisas na palhaçada
Abraço a todos os azeiteiros
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por jjacob »

Quem aqui nunca andou de DT que atire a primeira vela!
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por Dehdao »

jjacob escreveu:Quem aqui nunca andou de DT que atire a primeira vela!
Me senti mal agora, nunca andei de DT buaa::
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por WillHenriqueCza »

HAHHAHA Todo Trilheiro ja deve ter passado por uma , eu ja tive chances de comprar moto maior , mais minha azeitera aki não me abandona e Se tiver uma boa manutenção é bem difícil de quebra joia::: joia::: joia::: joia:::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por Marcel 2T »

Dehdao escreveu:
jjacob escreveu:Quem aqui nunca andou de DT que atire a primeira vela!
Me senti mal agora, nunca andei de DT buaa::
Dehdao, Bem vindo a bordo hahah
phpBB [video]
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por WillHenriqueCza »

Marcel 2T escreveu:
Dehdao escreveu:
jjacob escreveu:Quem aqui nunca andou de DT que atire a primeira vela!

phpBB [video]
Afinada a bixa em, manco esses piloto ai né rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por Matsui »

WillHenriqueCza escreveu:HAHHAHA Todo Trilheiro ja deve ter passado por uma , eu ja tive chances de comprar moto maior , mais minha azeitera aki não me abandona e Se tiver uma boa manutenção é bem difícil de quebra joia::: joia::: joia::: joia:::


Geracao coca cola rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2:: rindo2::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Y.E.I.S DT 180

Mensagem por Juliano »

jjacob escreveu:Quem aqui nunca andou de DT que atire a primeira vela!

Usei todas na minha última DT!!! paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia::
Responder