fixação aletas

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

fixação aletas

Mensagem por deco 100 tranquera »

Boa tarde amigos, voltando ao fórm.

Como sabem tenho ainda a minha amada gasgas 2002, mas agora estou com um problema e peço a ajuda dos amigos para solucionar...


Naõ estou conseguinto fixar as aletas do tanque, pois as porcas soltaram.... Tem alguma cola ou método para fixar elas?

Desde já agradecido!!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: fixação aletas

Mensagem por Matsui »

Levar o tanque wm uma pessoa q repara parachoque de carro ele vai ter uma solucao
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: fixação aletas

Mensagem por deco 100 tranquera »

pois é cara, eu acho q vou ver isso mesmo... tem um tal de vedachoque que dizem ser o bicho p colar plásticos...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: fixação aletas

Mensagem por jjacob »

Esses caras que consertam para choque, sinaleiras, farois tem uma cola que é fróids e ainda podem colocar um reforço em resina na região. Mas se tu quiser fazer em casa pode usar poxipol ou resina de dentista.
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: fixação aletas

Mensagem por deco 100 tranquera »

resina de dentista???? onde arruma isso? acho q vou nesses q arrumam parachoque mesmo
fredlages
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 18 Outubro 2013 à39 14:53

Re: fixação aletas

Mensagem por fredlages »

Deco,

eu sou dentista e uso muitas adaptações da profissão para consertar minhas motos.... hehehehehe

Eu não entendi direito o que aconteceu com sua GG, mas eu uso demais resina acrílica para consertar plásticos das motos de trilha. Qualquer loja de artigos odontológicos (vulgo dental) vc encontra e dá certinho.

Uma coisa que já fiz também é fixar porcas dentro da resina acrílica de modo que consiga parafusar as aletas da minha moto...

Deu p/entender? Vai explicando melhor que posso tentar ajudar!

Abçs
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: fixação aletas

Mensagem por fabio blanco »

Eu sempre usei essa resina aqui !!!
http://www.adental.com.br/protese-e-ace ... ico-1.html" onclick="window.open(this.href);return false;
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: fixação aletas

Mensagem por deco 100 tranquera »

Fred é o seguinte, nas gasgas as aletas do tanque são fixadas com parafusos. No tanque que é plastico vem fixas "porquinhas" onde aparafusamos as aletas... no caso da minha moto essas porcas soltaram e não estou conseguindo fixar outras , pois tentei com durepoxi mas qualquer batida as porcas soltam do orifício com aleta e tudo, então tenho amarrado elas com cintas plásticas. mas queria deixar elas presas como são originalmente , até pq fica mais fácil de tirar p manutenção, etc...além de ficar mais bonita e com menos cara de remendo...
Amanha posto fotos, mas to achando q essas resinas odonto se aderirem bem ao plástico pode ser uma solução ótima.
maurinho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 06 Fevereiro 2012 à44 14:50

Re: fixação aletas

Mensagem por maurinho »

A resina até vai aderir ao plástico, mas tb vai soltar com facilidade......

Mas se quiser tentar, compre a transparente..... joia:::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: fixação aletas

Mensagem por jjacob »

Mas Deco tem um macete que ajuda bastante a deixar a união mais forte. Pega algo pontudo e faz riscos no local que vai colar, ou então uma lixa bem grossa, bem grossa mesmo. Pois essas colas elas abraçam a rugosidade da superfície para grudarem, então quanto mais defeitos na superfície melhor para ela.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: fixação aletas

Mensagem por horskov »

cola a porca com cola epoxi, de preferencia a de maior tempo para secagem.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... uminio-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: fixação aletas

Mensagem por horskov »

na duvida super bonder com bicarbonato de sodio http://www.youtube.com/watch?v=HGRO8IQR2iY" onclick="window.open(this.href);return false;
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: fixação aletas

Mensagem por Gustavo/PR »

Que dica boa essa da cola com bicarbonado... vou testar hoje...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: fixação aletas

Mensagem por jjacob »

O problema do super bonder é que quando seca fica muito rígido, muito duro dai com vibrações do motor acaba trincando ou soltando.
horskov
Membro
Mensagens: 234
Registrado em: 01 Fevereiro 2011 à54 14:46

Re: fixação aletas

Mensagem por horskov »

sem brincadeira.. super bonder com bicarbonato é coisa monstra
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: fixação aletas

Mensagem por deco 100 tranquera »

gente usei bonder e bicarbonato! parece um cimento! vou testar a resistenca na trilha!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem