DT 200 Oscilando
Enviado: 06 Fevereiro 2014 à29 10:09
Olá galera, sou novo no forum, mas extraio informações daqui a um bom tempo e aprendi e já consegui resolver muito problema na minha dt200 (rua) e na minha xlx250r (off) só com os tópicos respondidos por vocês! Obrigado!
Vamos lá... Constantemente a Dt apresenta pequenas variações, ajuste aqui, ajustre ali e por aí vai... Mas desta vez estou quebrando a cabeça e começando a tender que o problema provém da parte elétrica e esse é o meu medo, pq não manjo nada.
Ela está oscilando em lenta, percebo que quando estou parado com o neutro aceso e ligo a seta, as luzes no painel da seta e neutro acendem e apagam intercaladamente. A moto começa a engordar, falhar e se eu não subo o giro ela chega a morrer. Percebo tambem uma ligeira oscilada quando ela está para morrer, eu acelero um pouco e ela sobe o giro por demais do que eu dei de mistura. Troquei a bateria a pouco tempo (Yuasa, modelo especificado para a dt), anteriormente ela apresentou este problema e quando troquei a bateria o problemas normalizou, mas agora voltou.
Não entendo como os componentes elétricos se relacionam, exemplo: o retificador de voltagem faz parte do circuito de energia geral da moto (luzes) e ignição? O CDI influencia tambem no sistema de luzes?
Gostaria de saber se alguem pode me orientar em como estes sistemas estão relacionados e como testa-los.
Ficarei muito grato.
Vlw!
Vamos lá... Constantemente a Dt apresenta pequenas variações, ajuste aqui, ajustre ali e por aí vai... Mas desta vez estou quebrando a cabeça e começando a tender que o problema provém da parte elétrica e esse é o meu medo, pq não manjo nada.
Ela está oscilando em lenta, percebo que quando estou parado com o neutro aceso e ligo a seta, as luzes no painel da seta e neutro acendem e apagam intercaladamente. A moto começa a engordar, falhar e se eu não subo o giro ela chega a morrer. Percebo tambem uma ligeira oscilada quando ela está para morrer, eu acelero um pouco e ela sobe o giro por demais do que eu dei de mistura. Troquei a bateria a pouco tempo (Yuasa, modelo especificado para a dt), anteriormente ela apresentou este problema e quando troquei a bateria o problemas normalizou, mas agora voltou.
Não entendo como os componentes elétricos se relacionam, exemplo: o retificador de voltagem faz parte do circuito de energia geral da moto (luzes) e ignição? O CDI influencia tambem no sistema de luzes?
Gostaria de saber se alguem pode me orientar em como estes sistemas estão relacionados e como testa-los.
Ficarei muito grato.
Vlw!