Pensando em abrir oficina !!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
davidmvieira2004
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Janeiro 2014 à44 09:44

Pensando em abrir oficina !!!

Mensagem por davidmvieira2004 »

pessoal estou pensando em abrir uma oficina de motos, quais dicas vocês me dariam, pretendo concertar e vender peças, opinem !! joia:::
lestier
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 28 Janeiro 2014 à28 20:56

Re: Pensando em abrir oficina !!!

Mensagem por lestier »

joia::: olá amigo, tudo bem? então cara meu pai tem uma oficina de moto, hojê em dia não mechemos com mecânica mais apenas desempeno de chassi. As dicas são simples, compre ferramentas para não passar aperto na hora de montar e desmontar os motores do seu cliente. Existem diversas ferramentas especiais ( como descompressores de válvulas ) que são essências em uma oficina. A dica número dois é tratar todos os seu clientes igualmente ou seja, tenha o mesmo "carinho" com uma biz 100 que você teria com uma CRF 1000, lembre-se que para o seu cliente a moto dele é importante. Em terceiro lugar, faça o serviço o qual foi pago para fazer, por mais trabalhoso que seja mostre que você não é um mecânico "porco" para seus clientes. Mostre sempre limpeza e organização, a era dos mecânicos sujos e fedorentos se foram faz tempo e hoje muitas mulheres tem motos, então crie um estabelecimento respeitável, use luvas e mantenha suas ferramentas limpas e no quadro. ( exemplo: na oficina do meu pai trabalhamos de branco, macacão, luvas e botas ) . Não faça gambiarras, por mais que seus clientes insistam. doeu:: são muitas as dicas, mas essas são as principais para se manter no mercado, e lembre-se de manter-se sempre atualizado.
davidmvieira2004
Membro
Mensagens: 39
Registrado em: 19 Janeiro 2014 à44 09:44

Re: Pensando em abrir oficina !!!

Mensagem por davidmvieira2004 »

pow cara muito obrigado, tenho justamente esse pensamento organização, limpeza, e honestidade, o resto conseguimos com o trabalho.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Pensando em abrir oficina !!!

Mensagem por Marcel 2T »

Lestier ta muito certo ! Além disso tem que ter boas noções administrativas, um atendimento de qualidade, respeito e atenção para com o cliente fazem bastante diferença !
fora fazer um diagnóstico correto pra não ficar trocando peças 'a zóio' como muuitos por aí fazem.
Sucesso no empreendimento aplauso::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pensando em abrir oficina !!!

Mensagem por Juliano »

Antes de montar a sua oficina trabalhe alguns anos em algumas oficinas.
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Pensando em abrir oficina !!!

Mensagem por Leo Racing »

No começo é froids, pra montar um bom negocio vai bastante diner ...
Mas depois de alguns meses ja embala e tu não da conta..
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Pensando em abrir oficina !!!

Mensagem por cascao »

Tem que planejar o negócio, estudar o mercado levantar custos, fazer conta e ver se vai dar certo e valer a pena primeiro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem