Pneu com garras diferentes

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Pneu com garras diferentes

Mensagem por jjacob »

A maior parte dos pneus que vemos nas trilhas possuem garras no formato retangular, mas essa semana vi um cara vendendo esses pneus com gomos em forma de flecha e fiquei curioso sobre como poderia ser o seu desempenho. Alguém já utilizou algo assim ou tem alguma informação?
Anexos
pneu2.jpg
pneu2.jpg (53.8 KiB) Exibido 6636 vezes
pneu1.jpg
pneu1.jpg (94.92 KiB) Exibido 6636 vezes
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por Marcel 2T »

Vi o anúncio desses pneus no ~Mercado Off Road no fb...
Acho que deve dar um grip fora de série, parece gomo de pneu de trator !
Não me lembro o nome do fabricante, e também não sei se é remold oloko::
Editado pela última vez por Marcel 2T em 19 Fevereiro 2014 à51 14:54, em um total de 1 vez.
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por Dehdao »

Também vi uns anúncios desse pneu no Facebook não botei fé não.. parece pouco espaçado, e pra mim esse desenho de "flecha" parece estar errado (ela ta virada pro lado que o pneu gira, acho que daria mais tração ao contrário tendo em mente que uma flecha perfura fácil, mais pra sair é um inferno).

Pior que achei "caro", onde vi tava + de R$200, dai acho que fico no meu RMX35 msm rsrs
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por MAGGION »

fala jjacob..

entao esses pneus me parecem ser alem de "autoexplicativos" no sentido de rodagem (por causa da seta central)

devem ser p barrao pesado..por suas barras de tração diagonais e pelos gomos laterais..

os desenhos com barras diagonais sao voltados a tração sob condiçoes de muita lama e por essa razao os pneus agrícolas tem esse desenho em sua grande maioria..

os pneus offroad 4X4 usam muito os gomos laterais p ajudar na traçao pois com o desenho diagonal a tendencia e dele cavar mais ainda..
entao os gomos laterais ajudam bastante .
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por MAGGION »

sabia que eu conhecia aquela "etiqueta" na lateral do pneu..
ele e da colossus pneus..
olha o link deles..
http://colossus4x4.com.br/pneu/21_bandit" onclick="window.open(this.href);return false;

a colossus faz remoldagens de pneus 4X4 e por isso ja incluiu os gomos laterais..
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por Zenha »

Cara se isto fosse bom com certeza as grandes estariam fazendo com estes gomos estranhos ...
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por MAGGION »

pode ser que realmetne melhore a traçao..

mais na minha humilde opiniao a tendencia dele e afundar muito..
os tratores tem uma flutuação maior por causa da largura dos pneus...
nas motos que o pneu e mais fino acho que nun vira.. pelo menos nao assim..
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por jjacob »

É que esta na hora de trocar o pneu traseiro da minha moto, mas como o preço esta na faixa dos 200 pilas prefiro ficar com um normal mesmo. Mas a curiosidade em usar esse é grande.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por Juliano »

Zenha escreveu:Cara se isto fosse bom com certeza as grandes estariam fazendo com estes gomos estranhos ...

2x
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por Brutão »

São da marca colossus, modelo bandit, comprei em curitiba direto da fabrica, são remold de excelente qualidade.
Paguei 150 dilmas, fiz uns 250-300km com o pneu, em todo tipo de terreno.

No barro, lama, atoleiro, brejo e qualquer porcaria pegajosa onde provavelmente vc ficaria atolado, ele é OTIMO.
Na areia, terra, molhado ou seco, ele é muito bom(bem superior a todos que testei)(Saidas de curva ele pesa, mas logo livra a moto, parece que anda mais que o normal)
No cascalho, pedras, seco ou molhado, ele é pessimo, ruim mesmo, parece um rinaldi de meia vida pra frente, não vai por que não vai.

Borracha é de boa qualidade, demora a mostrar desgaste, não arranca cravos, e roda muito macio.

Por 150 dilmas, é um otimo pneu para treino, e dependendo da região para andar mesmo.
deixei ele hoje pra tirar da moto, pois sábado tenho corrida, 150km de tudo um pouco então não posso ficar sujeito a algum lugar eu não conseguir passar.

Penso que tinha que ser, uma flecha sim, uma não... mas por 150 vale o teste!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por MAGGION »

bom relato brutao..

ja da p turma ter uma ideia..

mais.....

ainda prefiro os nossos..
rindo3:: danca::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por Gustavo/PR »

Juliano escreveu:
Zenha escreveu:Cara se isto fosse bom com certeza as grandes estariam fazendo com estes gomos estranhos ...

2x
Vocês são dois velhos pensando que o mundo já inventou tudo que podia!

* confesso que também penso assim... mas eu faço força para resistir a este tipo de pensamento.

E que venham mais novidades, sempre.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por jjacob »

Gustavo/PR escreveu:
Juliano escreveu:
Zenha escreveu:Cara se isto fosse bom com certeza as grandes estariam fazendo com estes gomos estranhos ...

2x
Vocês são dois velhos pensando que o mundo já inventou tudo que podia!

* confesso que também penso assim... mas eu faço força para resistir a este tipo de pensamento.

E que venham mais novidades, sempre.
Exatamente gustavo, o mercado tem resistência a mudanças, mas eu gosto de experimentar então se conseguir um precinho camarada vou pegar um para teste. O problema é que aqui na região num raio de 150km pego desde trilhas em morros de arenito (pedra gress) até trilhas só no barro vermelho, dai é difícil encontrar pneu para isso tudo.
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por Gabriel DF »

O pessoal aqui de Brasilia juntou e pediu um monte desse pneu ai, os comentarios que ouvi por auto nao foram dos melhores nao Naonao::
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por MAGGION »

Gabriel DF escreveu:O pessoal aqui de Brasilia juntou e pediu um monte desse pneu ai, os comentarios que ouvi por auto nao foram dos melhores nao Naonao::
o que eu achei muito estranho e incoerente eles fazerem os cravos (gomos) do pneu em "escadinha"...

pois quanto maior for o desgaste desse pneu, menor será o espaço entre os cravos (gomos)

e com certeza ele vai ter menor autolimpeza.. e voce tera de ficar desatolando ela toda hora.. doeu:: doeu::
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por fabio blanco »

Isso ai , em um estradao , deve ser um sabao , mas no barro deve funcionar !!!!
lauroadriano
Membro
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por lauroadriano »

Juliano escreveu:
Zenha escreveu:Cara se isto fosse bom com certeza as grandes estariam fazendo com estes gomos estranhos ...

2x
Não estou afirmando que seja, mas pode ser uma questão de patente que esteja impedindo isso. Além do mais, nem tudo que é bom entra no mercado simplesmente por ser bom. Algumas vezes, só vinga o produto que um grupo (ou cartel) tem interesse.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por Zenha »

Acho que tantas marcas não fariam cartel para monopolizar modelo de pneu , e sim para preços ou coisa parecida .

Eu tenho a impressão de que não funciona este desenho de garra , mas eu sou um leigo não sou engenheiro , nunca testei , então devo estar falando "M" rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::

Vai ver é a grande sacada do mercado , quem vai saber joia::: joia::: joia:::

Testa ai e fala como é joia::: joia::: aplauso:: aplauso::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por Juliano »

Eu sou engenheiro, conheço algumas fábricas de pneu, só trabalhei 14 anos dentro de uma.

Esse pneu me parece ter poucos gomos e muito espaçados, de meia vida pra frente deve paracer slick. Ele também tem aparência de ser pesado.

O desafio do pneu é ser macio e durável, isso custa caro. Geralmente pneu remold ou é duro e pesado ou é macio mas não dura nada.


Os jipeiros usam uns pneus remold nesse estilo, com umas garras loucas, etc... Mas esses carros não tem performance alguma, não há parâmetro para medir a eficiência. Agora quem anda de Troller só usa General ou BF Goodrich, ou seja "as grandes".
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Pneu com garras diferentes

Mensagem por Gustavo/PR »

Juliano, Zenha,
entendo-lhes! Porém pensem comigo, talvez a proposta deste pneu não seja ser revolucionário ao ponto de desbancar outras marcas ou modelos. E sim, ser apenas mais uma opção para situações específicas... como é o caso do pneu de trial em modo de enduro. Onde ganha-se de um lado, perde-se de outro, mas tem que gente que usa joia:::

Quem sabe esta não é uma opção pra caçar caranguejo no manguezal? rindo3:: rindo3::

E depois, a ideia de cravos em formatos diferente é o primeiro pensamento de qualquer um que já ficou atolado e sem ajuda no meio da trilha!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem