Relatos: crf 230f para crf 450x.
Relatos: crf 230f para crf 450x.
Fala Galera,
Estou iniciando o tópico para postar informações de quem começou em uma 230f e partiu para uma 450x..
Ainda não fiz a primeira trilha.. somente brinquei em um terreno baldio..
Minha experiência: moto onroad andei na adolescencia.., Offroad andei em 2005.. e retornei agora.. fiz umas 8 trilhas.. de 230..
Amanhã vou pra trilha de 450x.. vamos ver como me comporto!
Ah.. andei hj no terreno.. aquilo é uma usina de força ! kkkkk
Mais preciso comprar manetes melhores.. fica machucando o dedo quando aperto a embreagem.. acostumado a apertar com 2 dedos.. ai o terceiro machuca bastante.. preciso de uma menor..
Abraços,
Estou iniciando o tópico para postar informações de quem começou em uma 230f e partiu para uma 450x..
Ainda não fiz a primeira trilha.. somente brinquei em um terreno baldio..
Minha experiência: moto onroad andei na adolescencia.., Offroad andei em 2005.. e retornei agora.. fiz umas 8 trilhas.. de 230..
Amanhã vou pra trilha de 450x.. vamos ver como me comporto!
Ah.. andei hj no terreno.. aquilo é uma usina de força ! kkkkk
Mais preciso comprar manetes melhores.. fica machucando o dedo quando aperto a embreagem.. acostumado a apertar com 2 dedos.. ai o terceiro machuca bastante.. preciso de uma menor..
Abraços,
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Senhores,
Cheguei em casa agora.. Desde 5 da manhã !
Resultado: morto! Mais não quero outra motoca! Bom de maissssssss! Kkk
Mais tarde sento ao pc para descrever o dia.. Estou no tablet, é chato digitar..
Agora a bica deu trabalho.. Só no kick.. A bateria não aguentava.. Comprei outra zero e mesmo assim não ligava..
Depois relato mais!
Abraços
Cheguei em casa agora.. Desde 5 da manhã !
Resultado: morto! Mais não quero outra motoca! Bom de maissssssss! Kkk
Mais tarde sento ao pc para descrever o dia.. Estou no tablet, é chato digitar..
Agora a bica deu trabalho.. Só no kick.. A bateria não aguentava.. Comprei outra zero e mesmo assim não ligava..
Depois relato mais!
Abraços
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Opa!
Então vou tentar descrever um pouco da minha saga aqui.. kkk
Ontem fui na loja comprar uma bateria nova.. visto que a dela tinha morrido e não gosto de ficar remendando o que pode está ruim.. então liguei pra oficina e comprei a bateria.. (mais a frente conto o problema).
Hj saimos cedo (6h) para poder dar tempo de andar muito tempo ( kkkk ) embarcamos a motoca e fomos para o local do passeio..
Chegando lá.. me vesti e fui ligar a motoca.. vualá.. bateria não aguentava ligar.. ai fiquei encucado.. mais tudo bem.. kick nela e vamo simbora..
Logo de inicio peguei areia de beira de praia.. terceira marcha e com muito medo de acelerar.. kkk mais segurando o giro e fui embora.. cheguei na pista de barro... terceira marcha e abro o punho para sentir a criança.. vrummmmmmmm rasgando tudo e empinando kkk.. jogo a quarta marcha.. ela sai que nem um foguete e querendo empinar..
Nesse momento parei de acelerar.. e as pernas tremendo ainda.. é muito motorrrrrrrr é bom d+++ kkk
Ai fomos andando.. como fiquei temeroso.. fui andando de boa só sentindo a "montada" da motoca.. que espetaculo! estou aqui novinho em folha.. e fiz 2 trilhas no dia.. sem comparação com a 230f.. não tem o que comparar..
Ainda com muito medo.. subi uns morros que na 230f tinha muita dificuldade.. pois tem no meio uns degraus que quando ela batia queria empinar.. ai o que fiz.. segunda nele e dale punho! .. ue? kd o degrau? ouxi.. tava em cima! nem senti nada.. fiquei louco kkk que show! dai desliguei a motoca.. para esperar meu irmão de wr 250f que também era a primeira vez de importada dele.. Ele foi tentar subir de segunda.. e no meio não abriu o punho o suficiente.. ai teve que voltar..
Quando ele subiu.. eu fui ligar a motoca.. poutz! ainda não ligava.. mal conseguia rodar o motor a partida.. ih... kick nela.. dai não teve jeito.. demorou pacas pra pegar.. me cansei muitoooo.. simplismente não ligava.. ai parei deixei um pouco la.. depois dei 1 kick ela ligou.. não estou acostumado com kick.. e por ter cansado.. acredito que eu encharquei ela..
Bom.. liguei e fomos embora.. e andando ainda com medo de fazer curva.. medo de acelerar e ela sair de traseira e me jogar.. foi quando meu irmão pediu pra pilotar ela.. e eu ir na 250.. fizemos a troca.. e ele saiu que nem louco kkk (ele anda mais a tempo.. ) saiu de boa.. segunda empina, terceira, quarta.. e que nem um foguete.. fui sair na dele.. poutz.. kd o motor? simplesmente não anda.. ... que diferença brutal.. andei pouco e pedi pra voltar.. ja estava sentindo a falta do torque monstro da 450... fizemos o resto da trilha e não consegui subir um morro lá..
senti muita diferença de velocidade.. a tocada da 450 é pau e pau e pau! na subida era muito travada e eu não tinha equilibrio de fazer rapido.. então estanquei ela no meio voltei do meio e kick nela.. ufa! ligou de prima.. vamo embora.. vou abortar e quando tiver mais técnica eu tento.. retornamos pro carro umas 10:30h..
Não rodei muito.. fiquei muito cansado.. o kick me matou.. canceiiii pra kcta.. resultado.. andei 35km... +-.. fiquei subindo morro e voltando.. pegando a manha dela..
Quando estavamos indo pra casa liga uns amigos querendo trilhar.. fomos pra casa deles.. e fomos trilhar denovo..
Novamente? não liga.. kick pra cima.. ela fria.. morri.. deu trabalho de ligar.. mais ligou..
AI fomos andar.... ela estacando muito.. e dale kick.. fiquei cansado bagarai!
Depois fui ver.. tinha acabado combustível.. poutz! olhei o odometro.. 50km.. enchi o tanque antes e tinha pego 7,5litros.. liguei ela algumas vezes.. andei na porta de casa.. nada de mais.. uns 3km.. zerei quando comecei a trilha.. ou seja.. uns 53km.. .. foi pra reserva.. como onde estavamos não tinha posto de confiança.. abortei e fui para casa.. não ia abastecer em qualquer lugar..
Fiquei impressionado com o consumo! o rapaz que me vendeu disse que andava 100km com o tanque.. mais é aquela.. encharcou varias vezes.. acredito que por isso comeu muita gasolina... preciso andar denovo para marcar certinho..
OBS.:
Não está pegando na partida porque o quando eu liguei pra perguntar se tinha bateria pra ela.. o cara disse que tinha sim.. como é loja grande.. nem me preocupei.. fui la e comprei.. a bateria foi a tudor RTX5L-BS.. que tem 5Ah e CCA de 40.. na hora não me atentei de olhar pois a loja é grande.. quando fui procurar antes de escrever esse texto a bateria é uma YTZ7S que tem 6Ah e CCA 130!!!! PORRA! Quase fodo minha partida por conta disso.. se é que não fodeu! como que vai rodar um motor de 450cc com uma bateria lixo de 40CCA? Segunda vou na loja reclamar!
Só pra finalizar.. visto que ficou grande o texto.. a moto é um espetaculo! anda de mais.. copia de mais.. não cansa.. não senti diferença de peso.. só a tocada que é totalmente diferente..
Estou super satisfeito com a motoca.. sempre escutei falar que era boa.. que isso que aquilo.. mais nunca imaginei que seria tão boa!
Qualquer dúvida só perguntar!
Abraços,
Então vou tentar descrever um pouco da minha saga aqui.. kkk
Ontem fui na loja comprar uma bateria nova.. visto que a dela tinha morrido e não gosto de ficar remendando o que pode está ruim.. então liguei pra oficina e comprei a bateria.. (mais a frente conto o problema).
Hj saimos cedo (6h) para poder dar tempo de andar muito tempo ( kkkk ) embarcamos a motoca e fomos para o local do passeio..
Chegando lá.. me vesti e fui ligar a motoca.. vualá.. bateria não aguentava ligar.. ai fiquei encucado.. mais tudo bem.. kick nela e vamo simbora..
Logo de inicio peguei areia de beira de praia.. terceira marcha e com muito medo de acelerar.. kkk mais segurando o giro e fui embora.. cheguei na pista de barro... terceira marcha e abro o punho para sentir a criança.. vrummmmmmmm rasgando tudo e empinando kkk.. jogo a quarta marcha.. ela sai que nem um foguete e querendo empinar..
Nesse momento parei de acelerar.. e as pernas tremendo ainda.. é muito motorrrrrrrr é bom d+++ kkk
Ai fomos andando.. como fiquei temeroso.. fui andando de boa só sentindo a "montada" da motoca.. que espetaculo! estou aqui novinho em folha.. e fiz 2 trilhas no dia.. sem comparação com a 230f.. não tem o que comparar..
Ainda com muito medo.. subi uns morros que na 230f tinha muita dificuldade.. pois tem no meio uns degraus que quando ela batia queria empinar.. ai o que fiz.. segunda nele e dale punho! .. ue? kd o degrau? ouxi.. tava em cima! nem senti nada.. fiquei louco kkk que show! dai desliguei a motoca.. para esperar meu irmão de wr 250f que também era a primeira vez de importada dele.. Ele foi tentar subir de segunda.. e no meio não abriu o punho o suficiente.. ai teve que voltar..
Quando ele subiu.. eu fui ligar a motoca.. poutz! ainda não ligava.. mal conseguia rodar o motor a partida.. ih... kick nela.. dai não teve jeito.. demorou pacas pra pegar.. me cansei muitoooo.. simplismente não ligava.. ai parei deixei um pouco la.. depois dei 1 kick ela ligou.. não estou acostumado com kick.. e por ter cansado.. acredito que eu encharquei ela..
Bom.. liguei e fomos embora.. e andando ainda com medo de fazer curva.. medo de acelerar e ela sair de traseira e me jogar.. foi quando meu irmão pediu pra pilotar ela.. e eu ir na 250.. fizemos a troca.. e ele saiu que nem louco kkk (ele anda mais a tempo.. ) saiu de boa.. segunda empina, terceira, quarta.. e que nem um foguete.. fui sair na dele.. poutz.. kd o motor? simplesmente não anda.. ... que diferença brutal.. andei pouco e pedi pra voltar.. ja estava sentindo a falta do torque monstro da 450... fizemos o resto da trilha e não consegui subir um morro lá..
senti muita diferença de velocidade.. a tocada da 450 é pau e pau e pau! na subida era muito travada e eu não tinha equilibrio de fazer rapido.. então estanquei ela no meio voltei do meio e kick nela.. ufa! ligou de prima.. vamo embora.. vou abortar e quando tiver mais técnica eu tento.. retornamos pro carro umas 10:30h..
Não rodei muito.. fiquei muito cansado.. o kick me matou.. canceiiii pra kcta.. resultado.. andei 35km... +-.. fiquei subindo morro e voltando.. pegando a manha dela..
Quando estavamos indo pra casa liga uns amigos querendo trilhar.. fomos pra casa deles.. e fomos trilhar denovo..
Novamente? não liga.. kick pra cima.. ela fria.. morri.. deu trabalho de ligar.. mais ligou..
AI fomos andar.... ela estacando muito.. e dale kick.. fiquei cansado bagarai!
Depois fui ver.. tinha acabado combustível.. poutz! olhei o odometro.. 50km.. enchi o tanque antes e tinha pego 7,5litros.. liguei ela algumas vezes.. andei na porta de casa.. nada de mais.. uns 3km.. zerei quando comecei a trilha.. ou seja.. uns 53km.. .. foi pra reserva.. como onde estavamos não tinha posto de confiança.. abortei e fui para casa.. não ia abastecer em qualquer lugar..
Fiquei impressionado com o consumo! o rapaz que me vendeu disse que andava 100km com o tanque.. mais é aquela.. encharcou varias vezes.. acredito que por isso comeu muita gasolina... preciso andar denovo para marcar certinho..
OBS.:
Não está pegando na partida porque o quando eu liguei pra perguntar se tinha bateria pra ela.. o cara disse que tinha sim.. como é loja grande.. nem me preocupei.. fui la e comprei.. a bateria foi a tudor RTX5L-BS.. que tem 5Ah e CCA de 40.. na hora não me atentei de olhar pois a loja é grande.. quando fui procurar antes de escrever esse texto a bateria é uma YTZ7S que tem 6Ah e CCA 130!!!! PORRA! Quase fodo minha partida por conta disso.. se é que não fodeu! como que vai rodar um motor de 450cc com uma bateria lixo de 40CCA? Segunda vou na loja reclamar!
Só pra finalizar.. visto que ficou grande o texto.. a moto é um espetaculo! anda de mais.. copia de mais.. não cansa.. não senti diferença de peso.. só a tocada que é totalmente diferente..
Estou super satisfeito com a motoca.. sempre escutei falar que era boa.. que isso que aquilo.. mais nunca imaginei que seria tão boa!
Qualquer dúvida só perguntar!
Abraços,
-
- Membro
- Mensagens: 198
- Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Já coloquei uma bateria nova na minha moto e a carga não aguentou um dia. Quando fui dar uma geral para tentar achar a causa do problema, descobri que o conector do fio que vem do estator estava desencaixado. Coloquei no lugar, liguei a moto e fui rodar. Algum tempo depois, a bateira já tinha carga suficiente para girar o motor de partida.
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Lauro,
Obrigado pela dica!
Qual bateria vc usa?
Abraços
Obrigado pela dica!
Qual bateria vc usa?
Abraços
-
- Membro
- Mensagens: 198
- Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
magao escreveu:Lauro,
Obrigado pela dica!
Qual bateria vc usa?
Abraços
Uso a Soyuz, mas não arrisco dar opinião alguma porque não utilizei essa marca antes e tem pouco tempo de instalada.
Tire a dúvida com um eletricista, mas, já escutei que não se deve colocar uma bateria com corrente superior ao suportado pelo sistema, pois causaria super-aquecimento e danos aos componentes (queima ou diminuição da vida útil, por trabalhar em sobrecarga). O contrário, ou seja, a corrente é inferior ao solicitado pelo sistema, quem sofre é a bateria.
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Entendo.. Minha dúvida é só na questão do CCA da bateria.. A original tem 130ah de CCA.. Tem que ser uma puts bateria para dar isso.. Tanto é que custa 500 reais ela...
A que estou usando tem 40 de CCA .. Achei muito grande a diferença.. Penso que não vai suporta rodar o motor como se deve..
Qual o modelo da sua? Pra mim checar as especificações dela?
Ela roda bem? Pega ?
Abraços
A que estou usando tem 40 de CCA .. Achei muito grande a diferença.. Penso que não vai suporta rodar o motor como se deve..
Qual o modelo da sua? Pra mim checar as especificações dela?
Ela roda bem? Pega ?
Abraços
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
CCA = Cold Cranking Ampere (corrente de arranque a frio)
130A para 40A tá bem errado né?
130A para 40A tá bem errado né?
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Fujita,
Sim está sim.. O caso que comprei a motoca e ela veio com uma yeasa.. Porém não quer pegar mais carga.. Aí liguei na loja e me deram essa que está.. Não verifiquei pois estava indo pra trilha.. Aí foi onde deu a louca e só agora fui coletar infos..
Abraços
Sim está sim.. O caso que comprei a motoca e ela veio com uma yeasa.. Porém não quer pegar mais carga.. Aí liguei na loja e me deram essa que está.. Não verifiquei pois estava indo pra trilha.. Aí foi onde deu a louca e só agora fui coletar infos..
Abraços
-
- Membro
- Mensagens: 198
- Registrado em: 06 Fevereiro 2013 à55 09:00
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Meu comentário se limitou a um problema elétrico que tem alguma semelhança com o seu - bateria nova descarregando. No mais, infelizmente (e bota infelizmente nisso), minha moto está longe de ser uma Honda 450. Tenho uma Shineray X2 250... Assim, vou me recolher à minha insignificância, quanto a opinar sobre as outras questões.
Pode ser que, como você suspeita, o motor de arranque esteja exigindo uma corrente bem acima do que a bateria esteja entregando. Logo, tem tudo para ser mesmo a bateria errada, em vez de problema elétrico.
Abraço!
Pode ser que, como você suspeita, o motor de arranque esteja exigindo uma corrente bem acima do que a bateria esteja entregando. Logo, tem tudo para ser mesmo a bateria errada, em vez de problema elétrico.
Abraço!
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Lauro,
Independente de qual moto, os comentários são sempre bem-vindos!
Só não prestei atenção qual era sua motoca kkkk desculpa!
Continuarei a procura do problema! E obrigado pelas dicas!
Abraços
Independente de qual moto, os comentários são sempre bem-vindos!
Só não prestei atenção qual era sua motoca kkkk desculpa!
Continuarei a procura do problema! E obrigado pelas dicas!
Abraços
-
- Membro
- Mensagens: 861
- Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Magao boa sorte cm a motoca , e vamo perder este medo de curva haha ( brincadeiras a parte ) acho que é o sonho eo medo de muitos ter uma 450cc haha , quem sabe um dia chego lá , mas vou ainda continuar com minhas 200cc kkkkkkkkkkkkkkk , mas enfim boa sorte na moto
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Matheus,
Kkk deixa o mamão aqui senti primeiro a motoca ( o medo de acelerar e passar direto na curva...) sei que não sai.. Mais diz isso pras pernas kkkk
Cara, não desmerecendo as nacionais.. Mais essas importadas não tem nem o que comparar.. Eu vinha meio rápido e derepente uma levada.. Nem pensei.. Aceleraaaa empinei um pouco e vuala.. Ue? Kd a levada? E era grande e funda.. Parei é voltei para ver.. Aí as pernas tremeram .. Kkkk
Mais resumindo.. É muito boa a motoca.. Vc sobe paredão e ela não empina... Muito show! Só preciso me acostumar mais com a velocidade.. É uma acelerada e as 230 ficaram...
Abraços!
Kkk deixa o mamão aqui senti primeiro a motoca ( o medo de acelerar e passar direto na curva...) sei que não sai.. Mais diz isso pras pernas kkkk
Cara, não desmerecendo as nacionais.. Mais essas importadas não tem nem o que comparar.. Eu vinha meio rápido e derepente uma levada.. Nem pensei.. Aceleraaaa empinei um pouco e vuala.. Ue? Kd a levada? E era grande e funda.. Parei é voltei para ver.. Aí as pernas tremeram .. Kkkk
Mais resumindo.. É muito boa a motoca.. Vc sobe paredão e ela não empina... Muito show! Só preciso me acostumar mais com a velocidade.. É uma acelerada e as 230 ficaram...
Abraços!
-
- Super Membro
- Mensagens: 1336
- Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Fala Magao, o que eu fazia quando tinha minha CRFX era dar a primeira partida do dia no kick pra não ficar forçando a bateria já que normalmente demora um pouco mais pra moto pegar, outra coisa que eu fazia também era ligar a moto no kick sempre que estivesse em lugares faceis, assim não ficando na mão de bateria na hora que tiver em um enrosco.
Abraços
Leo
Abraços
Leo
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Quando peguei minha 250 já no começo a bateria abriu o bico. Coloque uma " da mais barata"...durava nada! Daí coloquei uma original...Nunca me deixou na mão!
Nunca usei o pedal de partida depois de instalada!
Acho que se vc por uma original resolve seu problema...
Nunca usei o pedal de partida depois de instalada!
Acho que se vc por uma original resolve seu problema...
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Fala galera estou no meca.. Moto não tem problema algum.. É só a bateria!
Chegar em casa eu posto melhor..
Abraços
Chegar em casa eu posto melhor..
Abraços
-
- Super Membro
- Mensagens: 1336
- Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Sei não hein Marcelo, a minha era uma 250X e eu comprei zero km, parece que a bateria das X são fracas. Se você ver uma WR ligando dá pra perceber bem a diferença de força do arranque.
Abraços
Leo
Abraços
Leo
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Como dizia meu amigo Kique, importada é outro esporte.
Realmente um grande salto , o normal nestas motos é elas fazerem tudo se vc não atrapalhar ela , pode deixar com elas que elas sobem, descem etc sem muita ajuda , só ficar em cima delas ja é um grande feito
Boa sorte
Realmente um grande salto , o normal nestas motos é elas fazerem tudo se vc não atrapalhar ela , pode deixar com elas que elas sobem, descem etc sem muita ajuda , só ficar em cima delas ja é um grande feito
Boa sorte
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Fala Galera,
Então.. deixei a motoca no meca..
Ele ligou com 1 kick ( preciso malhar kkkk ).. pegou de prima.. a moto fria.. poutz.. testou de la pra ca.. e tudo normal.. só a bateria mesmo.. ainda bem! =)
Vi outra 450x la.. que tinha acabado de voltar da trilha do fim de semana.. deixou pra revisar e lavar..
Ai ele me mostrou.. estava fria ela.. só triscou no botão de partida.. ela ligou.. unica coisa que fez foi dar duas bombadas no acelerador pois estava fechado a gasolina.. Simples e fácil que nem uma 230f..
Ele deixou aquecer.. e desligou, ligou no kick.. 1 pedalada e vuala.. mesma com a minha..
Desligou denovo e ligou na partida.. só um toque de nada.. vualá.. perfeita..
A minha bateria que não está boa de fato e direito.. e a nova não tem CCA suficiente.. ele me informou que quarta agora tem bateria original YEASEU YT7S 6Ah CCA 130ah..
Vou por e testar =)
ABraços,
Então.. deixei a motoca no meca..
Ele ligou com 1 kick ( preciso malhar kkkk ).. pegou de prima.. a moto fria.. poutz.. testou de la pra ca.. e tudo normal.. só a bateria mesmo.. ainda bem! =)
Vi outra 450x la.. que tinha acabado de voltar da trilha do fim de semana.. deixou pra revisar e lavar..
Ai ele me mostrou.. estava fria ela.. só triscou no botão de partida.. ela ligou.. unica coisa que fez foi dar duas bombadas no acelerador pois estava fechado a gasolina.. Simples e fácil que nem uma 230f..
Ele deixou aquecer.. e desligou, ligou no kick.. 1 pedalada e vuala.. mesma com a minha..
Desligou denovo e ligou na partida.. só um toque de nada.. vualá.. perfeita..
A minha bateria que não está boa de fato e direito.. e a nova não tem CCA suficiente.. ele me informou que quarta agora tem bateria original YEASEU YT7S 6Ah CCA 130ah..
Vou por e testar =)
ABraços,
Re: Relatos: crf 230f para crf 450x.
Ahh. ia esquecendo..
Ele me mostrou que a minha motoca está sem amortecedor de direção.. aquele HSDP.. acho que isso..
ai pergunto aos mais experientes.. Vale a pena comprar? pois no ebay custa 200dolares + frete ... vai pra mais de 1mil reais caso seja taxado..
Abraços,
Ele me mostrou que a minha motoca está sem amortecedor de direção.. aquele HSDP.. acho que isso..
ai pergunto aos mais experientes.. Vale a pena comprar? pois no ebay custa 200dolares + frete ... vai pra mais de 1mil reais caso seja taxado..
Abraços,
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem