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YPVS Lento (consertado 16/04/2014)

Enviado: 14 Abril 2014 à22 14:19
por diegog174
Galera, estou achando o acionamento do meu YPVS lento, vendo videos no youtube parece mais rápido.
Já fiz descarbonização.
Vou anexar um video, pois eu não sei se está devagar ou se esta normal.
phpBB [video]


Att.

Re: YPVS Lento

Enviado: 14 Abril 2014 à56 16:59
por Marcel 2T
Cumpanhêro, procure tirar o máximo de dúvidas possíveis em um único tópico, assim ajudamos na ordem daqui do fórum, xiq ?

Quanto ao Y, ta parecendo lento sim, com a moto ligada fica do mesmo jeito ?
O que da pra fazer se não for o servo ruim, é lubrificar os cabos dele e testar se a bateria está dando conta de tocar o servo... Quando tirar os cabos pra lubrificar, gire a rodana do Y com a mão e sinta se não está muito bruto pra girar joia:::

Re: YPVS Lento

Enviado: 14 Abril 2014 à50 17:10
por Marcel 2T
Haa ! lembrei do vídeo de um cumpanhêro que fez alguns modelos de indicador de abertura do Y que acaba mostrando a velocidade de abertura também. Segue:
https://www.youtube.com/watch?v=mcyTmoILJM0" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: YPVS Lento

Enviado: 14 Abril 2014 à11 23:38
por diegog174
Marcel, se for comparar ao video está bem lerdo.
Existe algum jeito de lubrificar o motor do Y ?

Re: YPVS Lento

Enviado: 15 Abril 2014 à28 10:02
por f.cker
São por esses motivos e tipos de problemas que a maioria das pessoas que tem dt200 na trilha colocam o YPVS mecanico. Acredito que o servo motor do seu YPVS já era.

O YPVS mecanico tem um funcionamento melhor para utilização em trilhas.

Re: YPVS Lento

Enviado: 15 Abril 2014 à36 10:44
por diegog174
Entendi, vou abrir ele para ver se dá para lubrificar.
Caso contrario vendo a central e vou partir pro mecânico.

Re: YPVS Lento

Enviado: 16 Abril 2014 à32 00:57
por diegog174
Galera consegui consertar, ao desmontar o motor do servo vi que as escovas de carvão não estavam dando contato no induzido do motor, a amperagem lida no multímetro era de 6 A, apos limar o carvão consegui deixar ele reto para que desse contato, limpei também a parte do induzido que vai em contato com o carvão.
A amperagem consumida caiu para 0,8 A .
Estou subindo um vídeo pro youtube e vocês vão ver a diferença.
Agora ele gira bem rápido.
Vou tentar arranjar essas escovas novas.
Acredito que muitas pessoas devem acabar condenando o Servo motor por causa disso, não consegui tirar fotos pois a bateria do cel estava fraca, só consegui o video depois de carregar um pouco.
phpBB [video]

Re: YPVS Lento (consertado 16/04/2014)

Enviado: 16 Abril 2014 à43 10:56
por jjacob
Muito bom, um defeito simples de resolver mas que certamente alguns mecânicos iriam mandar substituir o ypvs.

Re: YPVS Lento (consertado 16/04/2014)

Enviado: 16 Abril 2014 à44 11:02
por diegog174
Vou abrir ele novamente Jacob e fazer um tutorial pra galera, vou tentar achar as escovas de carvão.
Uma coisa que eu percebi é que muitos condenam a central do YPVS, eu vedei a minha completamente com silicone de alta temperatura, para entrar água vai ser difícil.
Outra coisa, o que normalmente queima na centrar é o regulador de 5V, sendo barata a substituição, algumas pessoas cobram até 150 reais para fazer isso.
Já o servo motor é mais fácil ainda, é um resistor variável e o motor.
Não existe segredo no YPVS Eletrônico na verdade.

Re: YPVS Lento (consertado 16/04/2014)

Enviado: 16 Abril 2014 à13 15:16
por Marcel 2T
Aí sim ! se puder fazer isso, com certeza vai ajudar muitos cumpanhêros por aí

Re: YPVS Lento (consertado 16/04/2014)

Enviado: 28 Julho 2015 à08 22:31
por João Neres
Ressuscitando o tópico hehhe
visivelmente da pra saber se o problema esta no regulador 5v? olhando da pra saber se esta queimado ou não?

Re: YPVS Lento (consertado 16/04/2014)

Enviado: 29 Julho 2015 à00 18:19
por pablonieto
Pra que serve o YPVS? e como isso funciona? fiquei curioso.

Re: YPVS Lento (consertado 16/04/2014)

Enviado: 30 Julho 2015 à39 01:30
por Ronaldo p.a
Nos motores 2t uma janela de escape maior, aumenta bem a potência porem perde a baixa, daí a Yamaha criou essa valvula que mantem a janela de escape semi-fechada em baixas rotações e abre em alta, dessa maneira aumentando o seu torque em baixas, ou seja uma maneira de ter uma janela grande sem perder as baixas, (foi mais ou menos isso que eu entendí).