Diferença pilotagem: Pneu largo x fino

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Diferença pilotagem: Pneu largo x fino

Mensagem por TheBombBR »

E ae pessoal blz?

Não encontrei um tópico a respeito, se tiver me desculpem.

Estava esse fds com um amigo (ambos crf 230)e ele comprou um pneu maxxis de mesma medida com meu rinaldi, só que reparei que as travas do rinaldi são bem mais abertas desta forma o pneu fica "mais largo", com maior área de contato.

Pensando e especulando a respeito cheguei a um conclusão de achometro pelas experiências que tive no passado com bike.

Pneu mais largo: Maior conforto, maior área de contato (melhor em cascalho e terra solta), mas é pior pra ciclistica da moto pq perde-se um pouco de agilidade em trilhas travadas e ou fechadas, devido a maior área de contato.

Pneu mais fino: menor conforto, menor área de contato (melhor pra trilhas fechadas), melhor ciclistica, devido a facilidade de deitar a moto, mas perde-se em cascalhos e terra solta pq devido o menor contato entra mais fácil dentro da terra.

Vocês compartilham da mesma opinião? Qual vcs preferem? indiferente de marca.
Careca
Membro
Mensagens: 346
Registrado em: 16 Janeiro 2013 à43 08:26

Re: Diferença pilotagem: Pneu largo x fino

Mensagem por Careca »

Aqui tem algumas opiniões sobre este assunto: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... =2&t=32064" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem lá inclusive a minha, por isso não vou postar novamente aqui. rindo2::
TheBombBR
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 21 Janeiro 2014 à54 10:49

Re: Diferença pilotagem: Pneu largo x fino

Mensagem por TheBombBR »

Valeu careca, deu pra esclarecer.

Moderador pode trancar o tópico.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem