Ignição PVL AJUDA!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por WillHenriqueCza »

fala rapaziada, preciso da ajuda de kartistas ou de alguem que manja de pvl , troquei a minha ignição numa pvl 1051 , toda funcionando , 1 semana antes tava num kart 135 funcionando perfeitamente, botei na 180 que estou reformando pra velocross, e nada da moto querer ligar, ja testei as 2 bobinas e estão com sinal bom , ja deixei tudo nos trink pra ve se ia e nada, ja acertei o ponto se a chaveta, ja adiantei, atrasei e nada, faisca tem! mais a moto da uns estouros e não liga , pra não mentir, ligou 1 vez , funcionou um tempo , morreu e não liga mais de jeito nenhum, alguém tem alguma ideia , a moto é álcool, mais ja botei gasolina na cuba e nada também!
ChristianM
Membro
Mensagens: 479
Registrado em: 20 Dezembro 2011 à49 18:40

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por ChristianM »

Você esta usando a chave certa pra apertar o magneto ? Pq mesmo que você bata com martelo nele ele não vai ate o final e não funciona de jeito nenhum
Aqui eu tenho uma selettra e ela funciona com a chaveta original da RD
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por WillHenriqueCza »

to usando uma qe enjambrei aki
porem faisca da entao acho qe esse nao e o problema
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por Guilherme 2T »

Se a faísca que da é suficientemente boa, teu problema está na carburação.

Disse que ela está a alcool, aumentou a taxa de compressão? Quando tu testou com gasolina, a moto começou a dar retrocesso?
Também escreveu que botou gasolina na cuba, se você esta tentando fazer pegar sem o tanque de combustível, bota o tanque com combustível dentro para fazer pressão e ajudar o carburador funcionar.
Se mesmo assim não funcionar, tente borrifar um pouco de desingripante no coletor de admissão enquanto está batendo arranque, a moto deverá dar sinal!
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por WillHenriqueCza »

e rapaz, eu preparei a moto no álcool ,ela andava antes ja, mais foi só botar a pvl qe fudeu tudo, não muda muito colocar o tanque porque não tem pressão dentro da cuba, com o tanque , ou com uma garrafa pet a hora que a agulha fechar ali não faz diferença , ja botei spray também , acho que esse trem afogou isso sim, a faisca ta forte, sinal ela da cara, da uns estouros ali mais não quer saber de ligar, a taxa de compressão esta com 11:7:1
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por MoLoToV »

Tem certeza que o ponto está correto ?
Sabe que o rasgo de chaveta, marcação com bloco não tem nada com o da dt né, tem que ver pms e marcação do volante com a mesa do pvl...
outra coisa, eu fiz essa cagada uma vez... são só 2 fios né ?
Já conferiu se não inverteu eles ? Eu uma vez inverti os dois, vinha faísca e tudo e a moto não ligava de jeito nenhum... veja isso tbm....
Se o ponto também tiver um pouco atrasado, vai ser dificil dela ligar, pois o volante a bem pequeno e leve, e o motor não tem inercia pra funcionar....
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por WillHenriqueCza »

Molotov, e ai, ja acertei o ponto com o risco da mesa sim , tem 2 fios , azul e preto, ja troquei, ja virei, ja fiz de tudo , to com essa teoria também, rotor pequeno sem inércia, acho que pra ligar vou dar um tranco com ela, se não funcionar... do um tranco com ela aki no muro de casa hheheh
zanelli
Membro
Mensagens: 203
Registrado em: 06 Julho 2010 à49 13:45

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por zanelli »

Cara ja passei por isso com a minha importada. Verifica o ponto com a lampada de ponto (essas que o pessoal usa no caro) foi o unico jeito que a minha ficou boa.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por MoLoToV »

WillHenriqueCza escreveu:Molotov, e ai, ja acertei o ponto com o risco da mesa sim , tem 2 fios , azul e preto, ja troquei, ja virei, ja fiz de tudo , to com essa teoria também, rotor pequeno sem inércia, acho que pra ligar vou dar um tranco com ela, se não funcionar... do um tranco com ela aki no muro de casa hheheh

Tem como tirar uma foto ?
Coloca o pistao em pms e me passa uma foto de como ta a marcação do volante com a mesa....
Tem também o fato de vc ter deixado em pms e alinhado as marcas... mas lembrese, o ponto vai ser medido em graus ou em mm do pms, coloca o pistao em pms, com um paquimetro volta ele uns 2mm para trás e ai alinha o volante com a marcação da mesa....
A partir dai a moto tem que funcionar, tu pode adiantar ou atrasar um pouco pra acertar a moto da maneira que voce quer, lembrando que pvl motoplat selettra etc... nenhuma tem avanço de ponto, entao ou tu vai conseguir uma moto com baixa ou que gire bastante, os dois nunca vai conseguir....

O correto mesmo e colocar um disco de grau na ponta do virabrequim e acertar o ponto em graus, mas acho que com um paquimetro no pistao voce ja consegue uma base para fazer a moto funcionar....
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por WillHenriqueCza »

então, eu tenho um disco de grau que uso pra rediagramar o cilindro, e ja fiz isso, alinhei o ponto assim, joguei o pistão em PMS , voltei 1,6mm e nada de ligar, pensei que tava afogada, tirei o bura, joguei um ar comprimido no carter com as janelas abertas e nada também, mechi na mesa pra adiantar e atrasar e NADAAAAAA. to ficando doido ja mano, canela roxa, panturrilha doida, tão bom que era minha original ali era só virar a mesa pra atrasar e ia que uma bala, se não der jeito de fazer funcionar hoje... ai coloco a minha denovo, mais acho que o problema é que no pedal ja que ta com o escape por baixo e não tenho aquela segurança de senta o pé , não ta girando suficiente pra ligar porque faisca tem! e forte! ,mistura ta indo pra dentro! então não tem oque pode ta dando errado doeu:: doeu::
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por MoLoToV »

vai no tranco will... se tiver ponto combustivel tem que pegar né....
lembro que quando usava na dt200 pvl pegava no pedal, mas era fróids hahaha....
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por WillHenriqueCza »

meu cara, é fróids de ligar, consegui acertar mais ou menos o ponto dela, descobri que quando eu acertava o ponto , e ia apertar o rotor, ele saia do ponto ,por isso não conseguia ligar , agora ela até ligou uehuehu, mais não passa de 4 mil rpm e se deixar baixar o giro ela da uma "batida de pino" e morre , ai é fróids de ligar denovo
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por MoLoToV »

WillHenriqueCza escreveu:meu cara, é fróids de ligar, consegui acertar mais ou menos o ponto dela, descobri que quando eu acertava o ponto , e ia apertar o rotor, ele saia do ponto ,por isso não conseguia ligar , agora ela até ligou uehuehu, mais não passa de 4 mil rpm e se deixar baixar o giro ela da uma "batida de pino" e morre , ai é fróids de ligar denovo
como ta fazendo pra apertar a porca do volante ??
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por WillHenriqueCza »

uma catraca e uma cambiarra com ferro pra segura o rotor no lugar, mais abandonei cara, talvez quando eu tiver com a moto pronta e com tempo, eu tento colocar ela denovo , o problema era ponto mesmo, porem ja to com a canela fudida, com os cabelo branco e nada dela funcionar , botei a que tava nela , foi bater e pegou, mais valeu pela ajuda da galera
joia:::
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por MoLoToV »

Pega uma vela e arranca a ceramica dela e coloca um parafuso comprido... ou manda fazer uma ferramenta dessa em um torneiro, lembrando que sempre é bom apertar bem a ferramenta no cabeçote, e nunca apertar ou soltar a porca do vira com pancada, pq pode quebrar o pistão, sempre encoste e ai sim pode fazer força.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por WillHenriqueCza »

ja to ligado, pra soltar o parafuso do vira eu uso um pedaço de aluminio entre as engrenagens e da ponta do magneto eu uso uma ferramenta e uma chave catraca sem dar pancadas..
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por f.cker »

Tem que usar a pistola de estrobo. Só com ela vc terá certeza de onde esta o ponto.

Tá na cara que o ponto esta errado.. ou entào vc esta tendo fuga da ignicao.
WillHenriqueCza
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08

Re: Ignição PVL AJUDA!

Mensagem por WillHenriqueCza »

e ai, era ponto de ignição mesmo, dei jeito acertei o ponto e ta roncando bonito!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem