Hernia discal e Trilha.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Rafa10
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Agosto 2014 à43 15:55

Hernia discal e Trilha.

Mensagem por Rafa10 »

Boa tarde galera, meu nome é Rafael, tenho 17 anos e sempre levei uma vida movida por esporte, joguei diversos campeonato de futebol e futsal, porém quando eu tinha 13 anos, acabei sofrendo um choque muito forte jogando bola, resultado, 3 hérnias de disco na lombar, oque resultou em uma cirurgia e 10 pinos na coluna!
Hoje me "aposentei" do futebol, faz 1 ano que não jogo, porém eu so apaixonado por moto, ando de moto des dos 14 anos de idade, mas nunca fiz trilha mesmo eu sendo louco e apaixonado por isso.
A umas 4 semanas um tio meu comprou uma WR250 e começou com as trilhas, e eu apaixonado pelo esporte andei um final de semana com ele em uma trilha perto de casa e bem tranquila, fiquei mais apaixonado do que eu já sou !!!
Então ai vem a minha pergunta, estou louco pra comprar uma moto e entrar no esporte, meu médico me disse que eu posso levar uma vida normal, posso fazer tudo oque eu tiver vontade, logicamente com um pouco mais de cuidado e não exagerando, então, na opinião de vocês, posso começar com o esporte ou não? Caso a resposta for sim, quais os perigos e quais as limitações que eu teria no esporte?
Des de já, Agradecido !

PS: Depois da cirurgia fiquei 6 meses e de molho em casa, no sétimo mês já estava treinando e com 8 meses já estava jogando o campeonato estadual de futsal.
PS2: Sou novato no fórum, desculpa qualquer coisa.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por João Neres »

Cara, nosso esporte e bem mais perigoso do que futebol isso já te Adianto, não e pra chorão... (não to falando q VC e) cara eu amo meu esporte e só pararia com ele por motivos de saúde ou financeiro, se VC ta afim, conversa com teu médico pra saber suas limitações e vai com calma no começo ate VC pegar o jeito e tal, de resto e só alegria!
Rafa10
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Agosto 2014 à43 15:55

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por Rafa10 »

Obrigado João, creio que o principal perigo pra mim seria os tombos, cair, mas realmente eu não intendo muito de trilhas, não sei como são, mas também não quer dizer que eu não posso cair, mas queria saber de vocês se os tombos são violentos? e se tem muito impacto na coluna?
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por matheus loyo »

eai blz ? seja bem vindo ao forum !
olha voce pode sim começar a fazer trilhas e talz , mas com isto primeiro compre todo equipamento nescessario de trilha para depois comprar a moto , existem coletes com protetor de culuna tipo este aqui-> https://www.mxparts.com.br/colete-thor-impact-rig-se" onclick="window.open(this.href);return false;
e desculpe perguntar se voce for começar , qual seria seu investimento em uma moto $ ? para agente tambem pode te indicar alguma !
Rafa10
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Agosto 2014 à43 15:55

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por Rafa10 »

Boa noite Matheus, quando a questão de equipamentos, eu realmente não pretendo poupar grana, principalmente em pontos que proteja a coluna, e quanto a moto, pelo que eu sempre vejo a CRF é um preço legal pra mim, e me parece ser muito boa! Mais quais vocês me indicaria para o começo?
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por matheus loyo »

Crf 230 , Melhor moto para inicio ! tanto para inicio quanto para quem jah e treinado ! joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por João Neres »

isso mesmo antes de comprar a moto, compre os equipos hehe eu uso um colete da fox com protetor de coluna, graças a Deus nunca realmente "precisei" dele, a questao da violencia do tombo é relativo, vc vai começar a andar devagar, depois vai ficando melhor e andando mais rapido e tals, mas que nem tem tombo que vc cai de bobeira e nem se machuca nada, só é zuado pelos colegas ehauehaeu com certeza vc vai cair, nao tem 1 que nunca levou um tombo, mas é o risco do esporte, no futeba vc pode levar um gol, na trilha pode se quebrar heauheu eu digo, arrume uma moto de um colega emprestada, faz umas trilhas pra ver se vc gosta mesmo, se sim mete a cara e compra uma moto e seja feliz danca::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por João Neres »

Bom se vc tem $$ a crf é a melhor pra iniciar, porem.. é um investimento alto pra quem nao tem certeza se vai mesmo praticar.. eu indicaria uma xr 200 bem cuidada pra iniciar pelo preço dela, é uma otima moto, mas se vc quiser e puder vai de crf 230
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por MateusPH »

como os amigos dizeram compra os esquipamentos e tals, mas só lembrando, não é pq ta equipado, que não vai acontece nada, o negocio é anda sossegado, começa a querer desce a lenha, ja da BO, melhor ir devagar e andar sempre, do que aquele momento de adrenalina, e se arrebentar nas primeiras trilha!
Rafa10
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Agosto 2014 à43 15:55

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por Rafa10 »

Olha, vou confessar a vocês, quanto a me quebrar eu realmente não tenho medo não kkkkk, já quebrei perna, braço mais de uma vez, inclusive quando eu arrebentei minha coluna foi em um carrinho que eu levei, o qual eu quebrei o tornozelo em 3 lugares kkkk
Mas coluna é uma coisa séria, perna mete um gesso lá e um mês já tá pronto pra próxima mas coluna não, coluna é uma vacilada e você fica paraplégico!
Mas com os equipamentos certos, eu poderia andar/fazer trilha "tranquilamente"? sem fazer loucuras é claro?!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por MateusPH »

sim, tranquilo, na minha opinião, futebol os cara se machucam bem mais do que na trilha!
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por PauloJ »

Rafa tem muita gente com hérnia de disco fazendo trilha. Perigo tem sim, mas e aí, o que não tem? Sugiro experimentar sim, se possível com acompanhamento médico. O grau das hérnias pode ser medido objetivamente antes de iniciar e aí você vai poder verificar se passam a aumentar ou não - sem esperar até ter algum problema mais grave.
Rafa10
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Agosto 2014 à43 15:55

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por Rafa10 »

Concordo completamente com você Paulo, oque adianta ter uma vida sem viver? Porém minha família nao pensa assim! As dores eu tenho o tempo todo, é inevitável, quando eu andei com a WR do meu parente não senti nada de mais, as pancadinhas que dá incomoda um pouco sim, não vou mentir, mais essa dor não é nada fora do que eu não esteja acostumado a aguentar.
@off acho que criei o topico no lugar errado kkk
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por matheus loyo »

Rafa se realmente curte o esporte e tem $ o investimento , pau na maquina joia::: danca:: ..
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por Matsui »

eu tenho ernia de disco na l4 e l5 se nao me engano, e vou copiar o que eu escrevi para o amigo fuzi que me perguntou sobre o assunto:

entao fuzi uma vez com ernia de disco NUNCA mais agente e o mesmo,
consegue se fazer de tudo mas tudo precisa de uma atencao especial, se vc esta acima do peso ja comeca por ai tem que emagrecer , outra tem que ter musculos na regiao abdominal e na parte lombar tb pois o que sustenta e o musculo,e para isso vc vai primeiro ter que fazer as fizioterapias que ajudam muito mesmo, isso nao tem por onde escapar...

a postura ao se sentar se deitar tudo tem que ser levado a serio pois se nao a ernia volta a encomodar, e isso o fizioterapeuta vai te ensinar..

e a minha ernia voltou a encomodar depois de um ano e pra amenizar a dor de imediato eu tomei uma injecao localizada de um remedio forte chama infiltracao o procedimento...




pra andar de moto e o seguinte evite passar por lugares onde vc vai ter que carregar a moto trilhas dificeis que cai muito ter que ficar levantando a moto podera te render outra ernia de disco ,de preferencia para trilhas leves que a moto carrega vc.. ande o maximo de tempo em pe e evite ao maximo se sentar no banco da moto mesmo que no estradao....
so sente quando estiver parado tem que seguir tudo isso como um manual pois se vc falhar em algum vcvai aumentando muito suas chances de ficar com problema novamente.

evite bebida cigarro e habitos que nao sao muito saudaveis, pratique outro exercicio para fortalecimento dos musculos lombar, e nao se esqueca agora vc tem uma nova vida...





entao rafa e por sua conta e risco e eu ganhei minhas ernias na trilha vc conhece seu corpo e vai ter que delimitar os limites que seu corpo aquenta pq na hora do sangue quente agente nao sente mas depois .
Rafa10
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Agosto 2014 à43 15:55

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por Rafa10 »

"entao fuzi uma vez com ernia de disco NUNCA mais agente e o mesmo, " é exatamente isso kk venho convivendo com isso a muito tempo, posso dizer que já aprendi a lidar com elas, mas eu venho perguntar a opinião de vocês por que muita gente que eu converso me diz assim: "você é louco, qualquer coisa que acontecer você ta fudido, não tem como você fazer isso de jeito nenhum" é isso mesmo ? ricos eu sei que tem, mais é pra tanto assim?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por João Neres »

acho mais perigoso se fosse MX mas se tu quer mete bala e vai pra trilha!
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por Matsui »

Rafa10 escreveu:"entao fuzi uma vez com ernia de disco NUNCA mais agente e o mesmo, " é exatamente isso kk venho convivendo com isso a muito tempo, posso dizer que já aprendi a lidar com elas, mas eu venho perguntar a opinião de vocês por que muita gente que eu converso me diz assim: "você é louco, qualquer coisa que acontecer você ta fudido, não tem como você fazer isso de jeito nenhum" é isso mesmo ? ricos eu sei que tem, mais é pra tanto assim?

entao Rafa vc tem muitas coisas contra como por exemplo sua recuperacao esta muito ruim como vc diz ainda sente dores alem do monte de pino, no meu caso eu nao sinto mais dores, isso e fundamental para vc decidir se quer continuar com as dores ou se quer tentar viver normal. eu nao tenho andado na trilha , somente nas estradinhas da fazenda, o que e bem diferente de trilha de verdade, e assim ja me sinto aliviado do stress ate tava vendendo a moto mas desisti pois ela e bem divertida e de baixo custo de manutencao.

João Neres escreveu:acho mais perigoso se fosse MX mas se tu quer mete bala e vai pra trilha!

joao o perigo e ficar paraplegico , e ai vc arriscaria? sabe aquelas bacadinhas de valas de agua que agente passa numa boa? pra quem tem ernia de disco pode ser a gota dagua,, ter que levantar a moto apos ela cair sozinha pode ser o suficiente pra acabar com a brincadeira,
pra vc ter ideia a minha ernia de disco reicindiu carregando um galao de 20 litros , e eu ja estava me sentindo muito bem. entao e bem facil de dar problema....
Rafa10
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Agosto 2014 à43 15:55

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por Rafa10 »

Bom, obrigado a todos vocês, pelo que eu entendi é realmente da forma que eu pensava, perigoso é sim,mas não é como o pessoal diz por ai, e mesmo assim acho que vale a pena tentar, estou pensando em conversar com meu tio e andar um fim de semana com a moto dele, se eu ver que é "tranquilo" vou a diante com a brincadeira, compro uma moto e boa e se acontecer alguma coisa, sentir alguma coisa, mesmo que seja com 3 ou 4 trilhas eu reavalio a situação e se eu ver que não tem como eu paro! vendo a moto e tento outro esporte kk
É meu estilo, eu não consigo ficar parado kkk

"Meu estilo de vida liberta minha mente
Completamente louco mas um louco consciente"
Charlie Brown Jr.
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por PauloCravo »

Cara., tenho o mesmo Karma... enfim, minha vida era esportes, depois da hérnias Lombares com 16 anos e a cirurgia com 17, muita coisa mudou e tem quer ser regrada...
Indicação dos vários médicos NÃO PRATICAR ESPORTES DE IMPACTO.
Parei com o basquete, vôlei, mtb, resultado;
Engordei quase 25 k...
Há uns 3 anos um amigo me apresentou o mundo off Road, desde então esse Tem sido o meu "esporte", e, tenho menos desconforto do que em outras modalidades como o futebol.
Agora faço musculação para ajudar no fortalecimento dos músculos envolvidos na sustentação da coluna. Vivo bem, dores são raras, mas o médico disse que estou avisado...
Resumindo prefiro ser feliz com a moto...
Ah, o prazer da trilha supera qualquer dor...
E só vc para dizer qual seu limite.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem