XRrinha 200 do Synval - Novembr0 2014

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

XRrinha 200 do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por synval »

Olá amigos, ultimamente sou mais leitor do que postador... Hhehehe...
Poizé, depois de tempos afastado e de ter me desfeito de minha antiga moto, não aguentei a vontade e adquiri uma XRinnha 200 ano 2001 com 20.000km rodados com tudo original.
Nos primeiros dias andei muito nela e confesso que fiquei com muita dó de começar a desmontá-la, afinal de contas, a motinho chamava a atenção pela novura...
Bem, como não sou mais um cara conservado devido ao desgaste dos anos e a fadiga do material, creio que conseguirei andar tranquilo com a motinho, pois ela é guerreira e tem uma baixa que te leva a qualquer lugar, além de ser quase indestrutível !!
Para mim, o cômodo da motinho era um problema por não ser lá aquelas coisas em se tratando de conforto e boa posiçao de pilotagem, porém consegui melhorar bastante com um enchimento no banco e o uso de um alongador de guidão avançado da anker que proporcionou um resultado excelente.
O motor mesmo careta (original) com uma carburação melhorada e com cdi sem corte de giro não faz feio, mas fica faltando aquela empurradinha, daí decidi alterar o pistão e o comando também.
Devido ao uso da suspa de tornado e a pressão total na mola do amortecedor trazeiro(que pretendo modificar daqui uns dias) não foi necessário mexer na altura das pedaleiras, onde apenas as alarguei.
Fiz as seguintes modificações para adequá-la ao meu uso. São Elas: Suspa dianteira de tornado com preparação para o meu peso, cubo traseiro de tornado com 4 rolamentos, CDI sem corte de giro, relação 50X12, pistão taxado de 66mm da bros, embreagem de 6 discos, cabeçote com dutos polidos, comandinho Master, pedaleiras alargadas, raiação 4mm nas duas rodas, enchimento no banco para eliminar o cola saco sem alterar a espuma original. Coloquei também uma ponteirinha Supertrapp de discos, que veio numa DR 350, que eu tinha guardada desde 99. Dei uma encurtada e uma reforma legal na ponteirinha que ficou Show de bola.
O problema agora é lembrar como se coloca fotos aqui no fórum !!! Vejamos se consigo.
Abraço a todos,
Anexos
IMG_20141109_165205 (1)
IMG_20141109_165205 (1)
DSC_0061.JPG (1.55 MiB) Exibido 3798 vezes
Editado pela última vez por synval em 20 Novembro 2014 à08 11:34, em um total de 7 vezes.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por synval »

Consegui colocar somente esta foto, mas já dá prá visualizar a motinho.
Valeu Galera.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por josé neves »

Ficou show Synval tbm sou fã da xr200 tenho uma toda preparada 240cc com pistão de bros taxado tbm a moto está muito show de andar!!!
Uma dica: Eu preparei o motor dela todo, cabeçote,comando,pistão,cdi,vela iridium e etc.. e eu tinha uma ponteira encurtada v-pro da protork, ai quando eu coloquei outra ponteira v-pro nova normal longa a moto ficou muito mais forte o motor ficou mais solto!!!
Conclusão: A ponteira curta estava prendendo o motor(com kit big bore)então não rola encurta ponteira com big bore, até rola com motor original(sem ganha mais torque) mas só com o motor ORIGINAL!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por João Neres »

ta muito bonita a xrinha, parabens! eu só deixava as asas do tanque...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por Juliano »

Grande Synval! Bem vindo de volta!

A motinho está muito bonita, mas vendeu a Tornado 285cc com susp. invertida?
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por matheus loyo »

motinha ta muito bonita !
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por synval »

Juliano escreveu:Grande Synval! Bem vindo de volta!

A motinho está muito bonita, mas vendeu a Tornado 285cc com susp. invertida?

Sim Juliano, a Tornado foi embora... Ficou parada na garagem muito tempo e um colega que vivia no meu pé querendo comprá-la, tornou-se o novo proprietário.
O problema é que moto é uma mania que acaba por entranhar na vida da gente, e ficar longe é como estar doente ou sem um amigo mais chegado.
Essa XR200 é prá sujar a roupa e brincar de leve no fds.
Abraço.
Editado pela última vez por synval em 10 Novembro 2014 à55 00:32, em um total de 1 vez.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por synval »

josé neves escreveu:Ficou show Synval tbm sou fã da xr200 tenho uma toda preparada 240cc com pistão de bros taxado tbm a moto está muito show de andar!!!
Uma dica: Eu preparei o motor dela todo, cabeçote,comando,pistão,cdi,vela iridium e etc.. e eu tinha uma ponteira encurtada v-pro da protork, ai quando eu coloquei outra ponteira v-pro nova normal longa a moto ficou muito mais forte o motor ficou mais solto!!!
Conclusão: A ponteira curta estava prendendo o motor(com kit big bore)então não rola encurta ponteira com big bore, até rola com motor original(sem ganha mais torque) mas só com o motor ORIGINAL!

José Neves:
Com uma ponteira SUPERTRAPP, dá para controlar a velocidade da saída de gases retirando ou adicionando os discos disponíveis, ou seja, se eu colocar mais discos, mais solta fica a moto priorizando a alta, quanto menos discos, melhor e mais forte o regime em baixas rotações(mais força), porém mais presa.
Com o pistão de 66mm estou usando 6 discos, que considerei como ideal pois tanto alta quanto baixa estão funcionando bem.
Grande abraço !
Editado pela última vez por synval em 10 Novembro 2014 à48 09:34, em um total de 2 vezes.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por synval »

João Neres escreveu:ta muito bonita a xrinha, parabens! eu só deixava as asas do tanque...
João Neres, esteticamente as abas do tanque melhoram o visual da motoca com toda certeza, mas na trilha a função delas é ZERO ! Sem as abas, o tanque fica mais fininho e não preciso me preocupar com uma eventual quebra, pois estas abas originais tem um precinho bem salgado e pesam quase 2kg com as ferragens. As tampas laterais eu cortei, mas só depois que consegui comprar um par novo e original pela NET. O tanque substituto que entra no lugar do original, já está na mão também.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por MAGGION »

aplauso:: aplauso::
ta linda a xrinha synval

poe mais fotos dela.

e essa ponteira supertrap e muito bonita..
que marca ela é??

tenho uma "parecida" na tornado, e uma MA modelo "NO WAY".. tbm excelente
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por synval »

Aí que tá Maggion, eu não consigo colocar mais fotos !!
Hahahaha.... a marca da Ponteira Supertrapp é Supertrapp !!!

Quer conhecer melhor ?
Visite o site: http://www.supertrapp.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por MAGGION »

synval escreveu:Aí que tá Maggion, eu não consigo colocar mais fotos !!
Hahahaha.... a marca da Ponteira Supertrapp é Supertrapp !!!

Quer conhecer melhor ?
Visite o site: http://www.supertrapp.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
QUE SHOW OS ESCAPES DA SUPERTRAP..
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por synval »

Mais uma foto:
Anexos
IMG_20141109_165205 (1).jpg
IMG_20141109_165205 (1).jpg (999.57 KiB) Exibido 3697 vezes
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por Juliano »

Esses escapes eram muito utilizados no início dos anos 2000, quando começaram a surgir com força as motos 4T nas trilhas, inclusive era comum ver Tornados com esse escape.
bieel120
Super Membro
Mensagens: 1111
Registrado em: 08 Março 2011 à08 18:44

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por bieel120 »

Muito bonita a xr, bem inteira. Aqui usavam bastante os M.A, que era em anéis assim também, igual esse da foto:
TN500_ESCAPE_COMP.YBR125.CM.M.A.2.JPG
TN500_ESCAPE_COMP.YBR125.CM.M.A.2.JPG (11.55 KiB) Exibido 3680 vezes
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por Gato a Jato #53 »

não conhecia, não erma do meu tempo rindo2::

como era o ronco e o desempenho desses troço ai ?
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por MAGGION »

eu ainda tenho um desses na minha...

o ronco e forte. bem abafado.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por josé neves »

Linda essa xr aplauso::
Eu sou suspeito em falar danca:: mas sou fã de uma boa xr joia::: hoje não troco a minha em uma crf230 zero, só saiu para uma importada viola::
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por synval »

As ponteiras M.A. de anéis, foram popularizadas no início de 2000 aqui no País quando então o Sandro Hoffmann começou a utilizá-las nas Tornados que andava. O Sandro fazia uma preparação muito boa utilizando pistão Wiseco, passando a moto para 285cc, além de um trabalho show no cabeçote e comandos. A ponteira M.A. da moto dele era montada com 13 discos, privilegiando a alta, quando a maioria utilizava no máximo 7 ou 8 discos.
Apesar do produto apresentar qualidade acima da média, boa construção e ter um preço honesto, sumiu do mercado! As ponteiras de discos foram muito difundidas na década de 90 nos EUA com as Honda XRs que ganhavam tudo na mão de Scott Summers no GNCC.
O kra da foto abaixo é o próprio !!
Anexos
scott summers.jpg
scott summers.jpg (206.91 KiB) Exibido 3663 vezes
Editado pela última vez por synval em 14 Novembro 2014 à36 10:38, em um total de 1 vez.
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014

Mensagem por Fujita »

Synval, parabéns pelo capricho, tá muuito bonita sua XR.

Agora, fraquinho o Scott Summers, né? Levantar uma XR600 assim não é pra qualquer um. Andava muito ele. Quando ele ganhava tudo, eu morava na California e andava com uma XR250 e um capacete Arai Summers replica, que ainda tenho mas só uso como enfeite.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem