Comparação de Guidões - Trilha - Fatbar ou Crossbar?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Herberth
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Abril 2015 à19 12:38

Comparação de Guidões - Trilha - Fatbar ou Crossbar?

Mensagem por Herberth »

Galera, quero comprar um guidão mas estou com algumas dúvidas. Me ajudem!

Tenho uma Tornado XR 250 que utilizo para fazer trilhas. Estou à procura de um guidão que tenha como principais características: alto, inclinado nas extremidades, resistente e maior ângulo de curvatura. Seguem em anexo fotos de uma moto ilustrando o estilo de guidão que procuro igual a esse.

Imagem

Imagem

Imagem

Dúvidas:
1. Quais são as melhores marcas de guidões: Renthal, Pro-Taper, Oxxy, IMS, Monaco, Moto X, ProTork ou Bering?
2. Afinal, FatBar ou CrossBar?
3. Com relação as fotos, provavelmente, qual a marca do guidão? Alto ou baixo? FatBar ou CrossBar?
4. Dei uma olhada no Guidão FatBar Alto da Oxxy e gostei da estética dele, o que vocês me dizem sobre ele? É parecido com esse da foto?

Desde já, agradecido a todos que responderem! :D
Editado pela última vez por Herberth em 16 Abril 2015 à43 08:13, em um total de 1 vez.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Comparação de Guidões - Trilha - Fatbar ou Crossbar?

Mensagem por julianorettore »

cara se tu quer um guidão ótimo, compra o Oxxy super fat bar 31,7mm, custa um pouco mais da metade de um protaper ou renthal e aguenta o pau, se não for ate melhor, e de quebra vem junto os adaptadores
Herberth
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Abril 2015 à19 12:38

Re: Comparação de Guidões - Trilha - Fatbar ou Crossbar?

Mensagem por Herberth »

Tô ligado! É o guidão que realmente estou mais interessado por não ser tão caro e parece ser bem resistente. Só queria saber se ele realmente é do mesmo estilo desse que está na foto com curvas nas extremidades. Também queria saber se o estilo da foto anexada é CrossBar e FatBar. Encontrei o Oxxy num preço ótimo na MX Parts, por isso as minhas dúvidas pois não o vi pessoalmente.
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Comparação de Guidões - Trilha - Fatbar ou Crossbar?

Mensagem por julianorettore »

eu nao consigo ver as fotos anexadas mas tive na tornado e é um baita guidao e confortável pois possui uma curvatura boa e adequada para andar em pé na moto. Cai varias vezes e nao fez absolutamente nada nele
Herberth
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Abril 2015 à19 12:38

Re: Comparação de Guidões - Trilha - Fatbar ou Crossbar?

Mensagem por Herberth »

julianorettore escreveu:eu nao consigo ver as fotos anexadas mas tive na tornado e é um baita guidao e confortável pois possui uma curvatura boa e adequada para andar em pé na moto. Cai varias vezes e nao fez absolutamente nada nele
Me passa aí o teu e-mail que te mando as fotos! :D
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Comparação de Guidões - Trilha - Fatbar ou Crossbar?

Mensagem por MateusPH »

eu também estou usando o oxxy, já faz quase 1 ano, e até agora ta reto ainda, mas se quer um guidão top mesmo, é esse daqui, http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... -adaptador" onclick="window.open(this.href);return false;, esse sim é o guidão, não comprei , pois não tinha disponivel naqueles dia, aproveita qu eta na promoção!O pessoal fala muito do pro taper, mas sinceramente, não me faz a cabeça, já vi tombo besta do pessoal, e o guidão vira um S
Pauloroberto
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Junho 2014 à00 10:37

Re: Comparação de Guidões - Trilha - Fatbar ou Crossbar?

Mensagem por Pauloroberto »

Eu to usando atualmente um guidão crossbar mais alto, eu gostei muito dele e ja me acostumei. pra mim é o melhor.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Comparação de Guidões - Trilha - Fatbar ou Crossbar?

Mensagem por Selvagem »

MateusPH escreveu:eu também estou usando o oxxy, já faz quase 1 ano, e até agora ta reto ainda, mas se quer um guidão top mesmo, é esse daqui, http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... -adaptador" onclick="window.open(this.href);return false;, esse sim é o guidão, não comprei , pois não tinha disponivel naqueles dia, aproveita qu eta na promoção!O pessoal fala muito do pro taper, mas sinceramente, não me faz a cabeça, já vi tombo besta do pessoal, e o guidão vira um S
Eu tenho um desses na minha moto há muitos anos, esta intacto!

Me apavorei com o valor! caveira::
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Comparação de Guidões - Trilha - Fatbar ou Crossbar?

Mensagem por Dehdao »

Selvagem escreveu:
MateusPH escreveu:eu também estou usando o oxxy, já faz quase 1 ano, e até agora ta reto ainda, mas se quer um guidão top mesmo, é esse daqui, http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... -adaptador" onclick="window.open(this.href);return false;, esse sim é o guidão, não comprei , pois não tinha disponivel naqueles dia, aproveita qu eta na promoção!O pessoal fala muito do pro taper, mas sinceramente, não me faz a cabeça, já vi tombo besta do pessoal, e o guidão vira um S
Eu tenho um desses na minha moto há muitos anos, esta intacto!

Me apavorei com o valor! caveira::
+1 hahaha.

A minha moto veio com um Renthal Crossbar, porém eu não gosto de guidões cossbar (Pura estética) e decidi por um pro taper nela, porque o renthall fat bar era 600 reais ahaha.

MatheusPH, nunca vi um pro taper entortar em tombo bobo. O meu ficou firme e forte na 230 o ano que fiquei com ela, e cai bastante com ele rs. Até mais do que gostaria, ou os seus amigos estão comprando esse pro taper no AliExpress e achando que é original, ou a loja está comprando assim e enganando os clientes. O pro taper é ótimo.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Comparação de Guidões - Trilha - Fatbar ou Crossbar?

Mensagem por Selvagem »

Dehdao escreveu:
Selvagem escreveu:
MateusPH escreveu:eu também estou usando o oxxy, já faz quase 1 ano, e até agora ta reto ainda, mas se quer um guidão top mesmo, é esse daqui, http://www.adrenalinamotoracing.com.br/ ... -adaptador" onclick="window.open(this.href);return false;, esse sim é o guidão, não comprei , pois não tinha disponivel naqueles dia, aproveita qu eta na promoção!O pessoal fala muito do pro taper, mas sinceramente, não me faz a cabeça, já vi tombo besta do pessoal, e o guidão vira um S
Eu tenho um desses na minha moto há muitos anos, esta intacto!

Me apavorei com o valor! caveira::
+1 hahaha.

A minha moto veio com um Renthal Crossbar, porém eu não gosto de guidões cossbar (Pura estética) e decidi por um pro taper nela, porque o renthall fat bar era 600 reais ahaha.

MatheusPH, nunca vi um pro taper entortar em tombo bobo. O meu ficou firme e forte na 230 o ano que fiquei com ela, e cai bastante com ele rs. Até mais do que gostaria, ou os seus amigos estão comprando esse pro taper no AliExpress e achando que é original, ou a loja está comprando assim e enganando os clientes. O pro taper é ótimo.
Talvez não tenha me expressado corretamente, eu tenho o Renthal Twinwall 997. Comprei ele em 2010 no Ebay, se não me engano paguei U$100,00. Ao contário de você, eu não gosto do estilo dos FatBar, prefiro com a barra. Até retirei ela para ver se percebia diferença, pois este Renthal é super rígido, são 02 guidões, um dentro do outro, mas não tive sensibilidade para perceber as diferenças.

Os Renthal que vem OEM nas motos não são os modelos TwinWall, são os modelos ¨simples¨, sem a resistência dos Twinwall. Se vale a pena o valor que pedem por eles? Sei lá, vai do bolso de cada um, na época com o Dólar baixo era mais barato que guidões muito inferiores à venda nas lojas físicas aqui no Brasil.

Já lí em sites Gringos que os Renthal Fat Bar são exatamente iguais aos TwinWall, a diferença é a ausência da barra.
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Comparação de Guidões - Trilha - Fatbar ou Crossbar?

Mensagem por MateusPH »

pode ser isso então, talvez as lojas são sacana e vendem falso, um amigo meu foi empina era uma 230, e tipo empino, mas caiu pro lado, uma lado do guidão ficou reto pra cima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas pra desentorta dai foi o bicho
huauhauhhua
Herberth
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Abril 2015 à19 12:38

Re: Comparação de Guidões - Trilha - Fatbar ou Crossbar?

Mensagem por Herberth »

Galera, há muita diferença entre estilo médio e alto?
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Comparação de Guidões - Trilha - Fatbar ou Crossbar?

Mensagem por Dehdao »

Herberth escreveu:Galera, há muita diferença entre estilo médio e alto?
Existem muitos modelos de dobra! Por exemplo, entre um Henry/Reed e um Pastrana/FMX a diferença é bastante notável. Se não se incomodar, pode conferir aqui: http://www.protaper.com/products/handlebars/contour as medidas.

Costumo utilizar a Henry/Reed nas minhas motos. Na 230 me recomendaram o Pastrana, ficaria uns 1~2 dedos mais alta que com o Henry/Reed, mas achei de mais.

Espero ter ajudado joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem