Falência Gas Gas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
RodrigoReis10
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 10 Junho 2014 à47 07:22

Falência Gas Gas

Mensagem por RodrigoReis10 »

Gas Gas abre processo de concordata na Espanha: http://www.motoraid.com.br/motoraid/not ... -do-brasil

Má notícia para os proprietários de modelos desta marca como eu..
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por julianorettore »

Também sou proprietário de moto da marca e acho pouco provável que venha a fechar as portas, pois se trata de uma marca de renome no mercado offroad e trial. Assim sendo, a tendência é que ao invés de fechar as portas, no final ela venha a ser vendida para grupos que detém outras marcas, que é o que tem acontecido com a Husqvarna, Husaberg,etc...
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Dehdao »

julianorettore escreveu:Também sou proprietário de moto da marca e acho pouco provável que venha a fechar as portas, pois se trata de uma marca de renome no mercado offroad e trial. Assim sendo, a tendência é que ao invés de fechar as portas, no final ela venha a ser vendida para grupos que detém outras marcas, que é o que tem acontecido com a Husqvarna, Husaberg,etc...
juliano, qual grupo por exemplo?

Até onde me lembro, o grupo da KTM já tinha dito que não tinha interesse em adquirir a GasGas..

Será que Sherco ou Beta ganhariam algo comprando a GasGas? Será que tem condições?
a.vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Novembro 2012 à51 20:53

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por a.vale »

O Problema é que a empresa deve 40 milhões de Euros, e tem o lucro ANUAL de 1 milhão. Quem vai ser louco de entrar nessa furada. Quero ver pra achar peças se não voltar a fabricação. Infelizmente a tendência é de grande concentração de mercado das KTM. Sem concorrência ai que vai ser caro mesmo.
a.vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Novembro 2012 à51 20:53

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por a.vale »

http://www.motoraid.com.br/motoraid/not ... -e-agora-1" onclick="window.open(this.href);return false;
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Ronaldo p.a »

A ktm tambem só ta forte porque a bajaj (da india) comprou 47% das suas ações, a pirelli foi comprada por um grupo chines, acho que se depender da europa a gasgas não sobervive...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por cascao »

A situação não tá facil mesmo.
Mas não é desesperadora. A empresa deverá ser vendida para pagar as dívidas. O foco dos interventores é a continuidade do negócio e a manutenção dos empregos. A própria GasGas nasceu do fim da Bultaco.

Processo semelhante ocorreu com a KTM em 1991
http://ktm950.info/how/assets/pdfs/KTM% ... rticle.pdf
http://carros.uol.com.br/motos/noticias ... da-ktm.htm

Acho que a GasGas sem as dívidas será uma empresa mais agressiva e atuante no mercado. Tem tudo para voltar forte. Vamos torcer. MAS no Brasil já foi muito melhor em pós venda e a disponibilidade de peças. Precisa melhorar.

Leitura recomendada:
http://www.retrotrials.com/-exclusive-i ... ernat.html
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por julianorettore »

Dehdao, eu digo que acredito que seja vendida é porque eu pessoalmente penso que , se fosse dono de um negocio que estivesse em declínio, melhor vender e ganhar pouco do que ficar sem nada. Assim sendo acho que se não melhorar as coisas para a GG, será certamente vendida.
Godinez018
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 14 Julho 2014 à03 20:50

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Godinez018 »

nao sei voces mais eu tenho percebido uma coisa esta sumindo os anuncios de gas gas no moto.com mesmo antes beirava as 120+ agora ta com 74 ... realmente isso ainda nao ta influenciando nos pos venda no brasil de motos usadas
Jeffaummm
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Dezembro 2014 à08 08:19

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Jeffaummm »

Bem. Comprei a minha recentemente, uma ec250 2t 2011. adorei a moto, mas peça dela é bem dificil.

Confesso que essa notícia ai foi um banho de agua fria, ja comprei kit de carburador (so falta colocar), fico olhando algumas coisas pra ela. mas tudo sempre importado, e caro. eehehhe

Com isso ai acho que no primeiro momento vai tem uma crise da marca, mas depois acho que passa, (como foi com a KTM ne).


Mas sei la, curti a tocada 2t e nao queria sair dela, o que restou de enduro foi só KTM e sherco. Será que vale a pena trocar pra uma das duas?!
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por julianorettore »

eu também tenho comprado recentemente a moto (janeiro/2015) e um exemplo que me ocorreu foi a quebra do pedal de partida aonde tive de adaptar de outra moto pois aqui está na faixa de 700 reais, sendo um contra-senso pagar este valor por um pedal de partida, assim comprei um pedal usado de outra moto e fiz a gambiarra. Nos EUA está US$250,00.
Concordo com a.Vale que citou que esta crise pode gerar uma brecha de mercado que possa a vir ser invadida por KTM's , porém o preço de peças da KTM ainda são altos.A Husqvarna esta vindo forte com o processo de revitalização da empresa e no meu ver é ela que talvez venha a abocanhar boa fatia de mercado das motos de enduro. Como a Gasgas ainda iniciou o processo de negociação de dividas, a falência/venda ainda pode levar anos para acontecer, e com a negociação de dividas acredito que a empresa venha a tomar um folego, mas para sair dessa a empresa teria de melhorar a competitividade em questão de preços (custo/beneficio) e produtos inovadores para atrair o consumidor. Vi a alguns dias atras que haviam protótipos da Gasgas 4 tempos com propulsores Husqvarna e não mais Yamaha. Só acho que a GG ficou muito tempo "parada" no mercado sem inovar muito nos produtos, ficando muitos anos com o mesmo motor, pouquíssimas modificações de chassi, estética etc.O motor é ótimo , mas mudanças incentivam o consumidor a compra motos novas e movimentam o mercado.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Ronaldo p.a »

A culpa não é só dos erros da gasgas, o desemprego na espanha é de 23,78% e de 50% entre os jovens http://www.pt.tradingeconomics.com/spai ... yment-rate" onclick="window.open(this.href);return false; parece que a espanha tá mal das pernas...
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por f.cker »

julianorettore escreveu:eu também tenho comprado recentemente a moto (janeiro/2015) e um exemplo que me ocorreu foi a quebra do pedal de partida aonde tive de adaptar de outra moto pois aqui está na faixa de 700 reais, sendo um contra-senso pagar este valor por um pedal de partida, assim comprei um pedal usado de outra moto e fiz a gambiarra. Nos EUA está US$250,00.
Se nos EUA esta 250 dolares, o preço no Brasil esta melhor. Pedal de partida é caro para qualquer marca.
julianorettore escreveu: Concordo com a.Vale que citou que esta crise pode gerar uma brecha de mercado que possa a vir ser invadida por KTM's , porém o preço de peças da KTM ainda são altos.A Husqvarna esta vindo forte com o processo de revitalização da empresa e no meu ver é ela que talvez venha a abocanhar boa fatia de mercado das motos de enduro.
A Husqvarna foi comprada pela KTM e se tornou a moto Premium da marca, mais exclusiva e cara que as próprias KTMs. É o mesmo que acontecia com as Husabergs (que também são do grupo KTM) que eram KTMs azuis e amarelas com peças de grife e preços mais altos. Ambas compartilhavam motor e chassis. Infelizmente a KTM descontinuou a marca Husaberg e decidiu que a marca Husqvarna será a demotos Premium, portanto mais caras ainda.

Na minha opinião o mercado de motos (diga-se fabricantes) de Enduro não busca preço e sim produtos Premium de alto valor. É triste mas é verdade.

Difícil vai ser achar um investidor para assumir essa dívida... complicado.
andrezao
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 05 Maio 2015 à25 18:36

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por andrezao »

A yamaha começou a se mexer, wr injetada e 300 dois tempos. O grande fiel da balança é a honda q nao ta nem ai para as marcas europeias. Mas com a yamaha propondo novos produtos é torcer pra honda apresentar novos produtos. Se bem q eu acho a 250 x mais q suficiente, quem reclama da moto e pq nao aguenta aandr nela. Se bem q um injeção cairia bem.
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Brutão »

Diz que a beta tbm não ta bem e a marzochi já era!
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Ronaldo p.a »

Porque as marcas como a gasgas não nacionalizaram as motos na época do dolar mais baixo? Olha a klx, ha um tempo ninguem falava nela... Eu acho que a especulação criada sobre os preços das ktm nacionais tambem deve ter dado uma baqueada nas vendas da GG no brasil...
Leandrofc
Membro
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dezembro 2014 à53 23:25

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Leandrofc »

Sem querer ser pessimista, mas vou dar meu palpite:

A marca gasgas tem peso no mercado, mas não vale 40 milhões, logo, outras grandes marcas não vão assumir as dívidas por causa da marca.

Outro detalhe: a gasgas não é conhecida por inovações tecnológicas - ela costuma pegar motor da Yamaha, suspensão da marzocchi (e outras marcas) em cima de um chassi deles e põe a marca gasgas. Assim, as patentes que a gasgas detém, também não pagam as dívidas.

Por último, a produção não vai fazer frente a dívida também.

Diante disso eu palpito que a gasgas vai fechar mesmo.

Para as outras marcas concorrentes, a única coisa que salva da gasgas são os funcionários altamente qualificados que certamente vão migrar.

Acredito também que a própria marca gasgas não terá motos novas nem peças de reposição num futuro próximo - é um barco afundando sem chance de salvação.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Gustavo/PR »

"nem peças de reposição num futuro próximo - é um barco afundando sem chance de salvação."

Mas você acabou de falar que o motor é yamaha, a suspensão é marzocchi, e só o chassis que é Gas Gas... pensando assim, a única peça que não vão encontrar é ao chassis, e eu penso que ele não é trocado com tanta frequência.


kkkkkkkkkkkk
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Fuzi »

Gustavo/PR escreveu:"nem peças de reposição num futuro próximo - é um barco afundando sem chance de salvação."

Mas você acabou de falar que o motor é yamaha, a suspensão é marzocchi, e só o chassis que é Gas Gas... pensando assim, a única peça que não vão encontrar é ao chassis, e eu penso que ele não é trocado com tanta frequência.


kkkkkkkkkkkk

Só pra lembrar q a marzocchi tb foi p saco....
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Falência Gas Gas

Mensagem por Gustavo/PR »

Qual a chance do dono precisar de peças de reposição para suspensão?

A não ser que ele bata de frente, a manutenção é simples.
Responder