Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Thierry andrei kissmann
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Junho 2015 à48 21:55

Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Thierry andrei kissmann »

Boa noite ! A tempos tenho este projeto , e agora esta indo para fase final , não testei na trilha ainda , mas estou surpreso com o resultado , foram varias alteraçoes , e até acertar tudo , tem que ter tempo , já faz uns 4 anos que estou lidado nele ! A pergunta é , Alguém já tentou fazer algo parecido ?
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Ronaldo p.a »

aqui no fórum tem uma yamaha assim! eh já que ela aparece por aqui, hehehe. ahh, já ia esquecendo fotos! fotos! fotos!
Thierry andrei kissmann
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Junho 2015 à48 21:55

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Thierry andrei kissmann »

Aqui a foto é de 2 anos atrás , mas vou tirar umas atuais .
200.JPG
200.JPG (3.77 MiB) Exibido 6955 vezes
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Ronaldo p.a »

legal! que cilindro é esse? é de Agrale mesmo? que adaptações precisou fazer? detalhes técnicos! detalhes técnicos! detalhes técnicos! kkkk
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por VitorLimaDT »

Detalhes Técnicos Detalhes Técnicos... rs
Thierry andrei kissmann
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Junho 2015 à48 21:55

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Thierry andrei kissmann »

boa tarde! A turma da 180 tá curiosa em kkk rindo3:: Então lá vai , todos devem lembrar das agrale sst 13.5 125cc que a agrale lançou na década de 90 como uma moto utilitária , era simples motor refrigerado a (AR) 13,5 cv , uma moto pra cidade . Pois é , vendo amigos só falando de dt pra cá dt pra lá , que é uma ótima moto , pensei porque não fazer uma agrale 200 cc refrigerada a (AR) , tendo como referencia o motor 125 da sst 13.5 ? De começo já sabia que teria que trocar o virabrequim , pois o da 13.5 tem 50mm de curso , então peguei uma parte de baixo completa de 27.5 , com 54mm de curso , até ai é fácil ! O cilindro a ar 125cc tem o pistão de 56mm de diametro , para deixar com 200cc tem que abrir o cilindro para servir o pistão de 67mm ! cilindro aberto , é só colocar a camisa da 200 , acertar bem as janelas , ( tem que trabalhar elas para deixar igual ou muito parecido com o da 200cc ) pois aumentando o tamanho da camisa , você diminui as trasferencias laterais do cilindro . Parece fácil , mas não é , e tem mais tem que fazer uma flange para por em baixo do cilindro , pois o cilindro da 125 é mais baixo , e ainda refazer o cabeçote , aumentar a camera de combustão para o novo pistão maior . O resto é acerto de cano ponteira , filtro de ar etc , mas eu to apavorado com o rendimento alegre:: . Até ....
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por VitorLimaDT »

po cara, mt bacana mesmo, depois posta mais fotos dela e se possível filma treiando com ela HEHE Braaaaap
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por jjacob »

Legal a tua iniciativa, é quase um vicio mexer em motores. Mas pensando aqui comigo o motor da agrale 200 é muito bom, forte e dificilmente ferve desde que tudo esteja ok. Tive uma ano 88 com cilindro com cromo que andei por 3 anos, fiz muita trilha, só alegria. Então pergunto sera que é lucro mesmo converter para ar? Ou era só um desafio pessoal mesmo?
Thierry andrei kissmann
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Junho 2015 à48 21:55

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Thierry andrei kissmann »

jjacob escreveu:Legal a tua iniciativa, é quase um vicio mexer em motores. Mas pensando aqui comigo o motor da agrale 200 é muito bom, forte e dificilmente ferve desde que tudo esteja ok. Tive uma ano 88 com cilindro com cromo que andei por 3 anos, fiz muita trilha, só alegria. Então pergunto sera que é lucro mesmo converter para ar? Ou era só um desafio pessoal mesmo?
E dai jjacob , tudo bom ? É bem como você falou , é um vicio brabo , gosto desses desafios e como faço pra mim mesmo acho que sempre vale a pena , este no caso , não é tanto pelo fato de ferver , o maior problema mesmo e parte eletrica , mas essa da pra deixar rolar morro abaixo rindo3:: que não vai furar o radiador , a mecânica ficou ainda mais simples , e agora pensa , você num trilhão , e os cara te olhando e rindo ,kkk a cara tá com uma 13.5 kkk , dai o cara esse passa e deixa eles na poeira ! Isso não tem preço .... rindo3:: joia:::
VitorLimaDT
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 16 Setembro 2015 à18 09:10

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por VitorLimaDT »

Thierry andrei kissmann escreveu:
jjacob escreveu:Legal a tua iniciativa, é quase um vicio mexer em motores. Mas pensando aqui comigo o motor da agrale 200 é muito bom, forte e dificilmente ferve desde que tudo esteja ok. Tive uma ano 88 com cilindro com cromo que andei por 3 anos, fiz muita trilha, só alegria. Então pergunto sera que é lucro mesmo converter para ar? Ou era só um desafio pessoal mesmo?
E dai jjacob , tudo bom ? É bem como você falou , é um vicio brabo , gosto desses desafios e como faço pra mim mesmo acho que sempre vale a pena , este no caso , não é tanto pelo fato de ferver , o maior problema mesmo e parte eletrica , mas essa da pra deixar rolar morro abaixo rindo3:: que não vai furar o radiador , a mecânica ficou ainda mais simples , e agora pensa , você num trilhão , e os cara te olhando e rindo ,kkk a cara tá com uma 13.5 kkk , dai o cara esse passa e deixa eles na poeira ! Isso não tem preço .... rindo3:: joia:::


hehe isso realmente e mt show, quando os cara pensa uma coisa e ve outra hehe, igual eu na minha dtzinha, as vezes chego num lugar que ta todo mundo descansando e os cara de importada e CRF fica olhando assim ... quando veem eu to subindo tudo junto com eles kkkk , ps : tem uns de importada que nem sobe nada heeeim
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Marcel 2T »

Ronaldo p.a escreveu:aqui no fórum tem uma yamaha assim! eh já que ela aparece por aqui, hehehe. ahh, já ia esquecendo fotos! fotos! fotos!
Será ? rindo3::
Imagem
Imagem
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Ronaldo p.a »

sem tirar nem por, exatamente essa Marcel! kkkk
Thierry andrei kissmann
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Junho 2015 à48 21:55

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Thierry andrei kissmann »

E dai Marcel 2t beleza ? Pelo visto estamos no mesmo barco kkk , tinha um amigo meu aqui que tinha uma dt 200 e ele vivia fervendo ela , e um dia eu dei essa ideia pra ele , a dt já estava madura mesmo , foi e comprou um cilindro de 180 , se não me engano já estava encamisado pra pistão de agrale , ai montou e tudo certo , andou por ums 6 meses ai fundiu . Agora kkk veja só o que fizeram , botaram um pistão da dt 200, retificado cilindro tudo certo , ai o (MEXANICO) montou e percebeu que o pistão em ponto morto superior , faltava 6mm pra chegar em cima . rindo3:: Resultado , mandou tirar 6mm de cima do cilindro ,ai chorei:: fffffdeo tudo . hoje adivinha , tá com motor de strada 200 ! A sua é uma dt 180 só com a parte de baixo de dt200 é ?
Thierry andrei kissmann
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Junho 2015 à48 21:55

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Thierry andrei kissmann »

fotos de como está hoje , coloquei o motor a ar na w 125 , amanha espero poder testar na trilha !
20151002_140134.jpg
20151002_140134.jpg (2.63 MiB) Exibido 6605 vezes
20151002_140139.jpg
20151002_140139.jpg (1.75 MiB) Exibido 6605 vezes
20151002_140205.jpg
20151002_140205.jpg (1.93 MiB) Exibido 6605 vezes
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Ronaldo p.a »

vocês são feras!! Marcel você não mostrou aqui no FLM, as modificações da sua moto? eu me inscrevi no CDM esses dias e tive a surpresa de ver que tem uma galera daqui, que tá lá também, daí eu vi a sua lá, babei na caixa de ar, top demais!
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Ronaldo p.a »

e esse escape Thierry? abriu pra descarbonizar, ou tem algum "truque" nele?
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Ronaldo p.a »

e esse escape Thierry? abriu pra descarbonizar, ou tem algum "truque" nele?
Thierry andrei kissmann
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 22 Junho 2015 à48 21:55

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Thierry andrei kissmann »

Ronaldo p.a escreveu:e esse escape Thierry? abriu pra descarbonizar, ou tem algum "truque" nele?
Cara esse escape é meio artesanal , tem a primeira parte de dt 200 , o balão é de um wacs de agrale e assim vai , se juntar todos os canos que já fizemos , tem um monte ,fora os comprados só p teses .kkk Esse cano é o que melhor baixa , média , alta rendeu ! joia:::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Marcel 2T »

Thierry andrei kissmann escreveu:Agora kkk veja só o que fizeram , botaram um pistão da dt 200, retificado cilindro tudo certo , ai o (MEXANICO) montou e percebeu que o pistão em ponto morto superior , faltava 6mm pra chegar em cima . Resultado , mandou tirar 6mm de cima do cilindro ,ai chorei:: fffffdeo tudo ! A sua é uma dt 180 só com a parte de baixo de dt200 é ?
Aí num dá né ? O pistão da 200 é mais baixo que o da 180 e 27.5, antes de enjambrar minha moto assim, eu fiz as medidas e tem que ser o da 180 mesmo...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Motor 2t de agrale 200cc refrigerada a ar !!!

Mensagem por Juliano »

Marcel, qual a vantagem de utilizar a parte inferior da 200cc?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem