Moto de enduro

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
danilloow
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Dezembro 2015 à34 14:11

Moto de enduro

Mensagem por danilloow »

Ola amigos. Ando a muito tempo em MX. Ja corri de CR250, CRF250r, kx250f e atualmente to no motorzão 450 da KW.

Porém o bracinho cansou e a paciencia está acabando para o MX e decidi comprar uma moto de trilha. Encontrei este forum na internet e gostaria da opnião de vocês.

KTM? Sherco? Husk? Husa? 2t? 4t?

Obrigado, grande abraço!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto de enduro

Mensagem por MAGGION »

ja ja o pessoal fala melhor..

mais ate onde sei o pessoal ta muito contente com as kx450f na trilha joia:::
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Moto de enduro

Mensagem por jolz_18 »

danilloow escreveu:Ola amigos. Ando a muito tempo em MX. Ja corri de CR250, CRF250r, kx250f e atualmente to no motorzão 450 da KW.

Porém o bracinho cansou e a paciencia está acabando para o MX e decidi comprar uma moto de trilha. Encontrei este forum na internet e gostaria da opnião de vocês.

KTM? Sherco? Husk? Husa? 2t? 4t?

Obrigado, grande abraço!
Como voce tem bastante experiencia no Off-Road pode comprar a moto que mais te agrada, que em pouco tempo dominara as tecnicas do enduro/trilha.
Fora o gosto pessoal o que mais influencia na escolha da moto é a questão financeira. Ate quanto esta disposto a gastar ?

Outra coisa legal seria entrar em contato com o pessoal das trilhas da sua regiao para saber qual o tipo de trilha que predomina por ai.

PS: bem vindo ao FLM e as trilhas joia:::
danilloow
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Dezembro 2015 à34 14:11

Re: Moto de enduro

Mensagem por danilloow »

Obrigado pela resposta pessoal. Vou conversar sobre as trilhas que existem por aqui. Tava pesquisando uma moto entre 25 e 28.. entre 2012 a 2013
MAGGION escreveu:
mais ate onde sei o pessoal ta muito contente com as kx450f na trilha joia:::
O problema é que minha KXF é 450... em trilha de baixa força bastante a moto e acaba fervendo.. sem falar que dá bastante trabalho.. queria algo menos violento

vlw
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Moto de enduro

Mensagem por Fujita »

Ola danilow, vi que vc é de Campos do Jordão, em setembro fui andar com um pessoal daí. Saímos de CJ e fomos até Luminosa, MG. A trilha que fizemos foi de baixíssima velocidade, levamos mais de 5h para fazer pouco mais de 120km, talvez porque tinha chovido muito na semana e na véspera e a trilha estava bem lisa. Mas o que eu te digo da trilha que fizemos é que praticamente 100% do trajeto foi em single track bem sinuoso, contornando arvores, bastante pedras e erosões. Acho que uma moto leve (2T) nestas condições facilita muito a vida do peão, eu fui com uma KLX250 4T e cheguei bem cansado no final (tenho 54 anos), mas o problema de uma 2T seria a autonomia pois no trajeto não passamos por nenhum posto, só no final mesmo.
danilloow
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Dezembro 2015 à34 14:11

Re: Moto de enduro

Mensagem por danilloow »

Opa Fujita blz? que bacana, eu conheço Luminosa.. cidadezinha pequena mas muito gostosa. Ali tem uns bailes de domingo onde as moças bonitas das roças na região vem pra dançar um pé de serra :D

Quando quiser vir pra Campos me avisa, vocês serão muito bem recebidos aqui. Tenho vários colegas andando em trilha que certamente nos levarão por trilhas muito legais.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Moto de enduro

Mensagem por dfpf »

Minha 300 2t anda 120 km tranquilamente. As novas 2t nao sao beberronas como as antigas. Atualmente, de 13 a 15 km p litro é facil de fazer nela

Da ilo, sua pergunta foi muito ampla. Algumas de questoes sao pessoais. Primeiro, gosta de 2t ou 4t? So com esta resposta ja elimina muita opçao.

Mede e pesa quanto, pra saber se seria obrigado a ter uma 450?

Quanto às marcas, no ano da moto q vc quer, vai achar muita ktm disponível. Neste ano, honda e yamaha pra trilha tem muito pouca. Husaberg algumas. Husqvarna quase nenhuma. Gasgas algumas nao tao confiaveis e poucas kawas, porem 450.

Mas vc é experiente e alguma ideia ja deve ter
danilloow
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Dezembro 2015 à34 14:11

Re: Moto de enduro

Mensagem por danilloow »

Dfpf, tenho 1,72 e 89 kg (sim, ta complicado).

Estou em busca de uma 2t.. mas certamente me contentaria com uma 4t em bom estado hehe.
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Moto de enduro

Mensagem por dfpf »

Preocupa nao. Tenho 1,77 e 93 kg. E nem por isso deixo de me divertir.

Na mimha turma tem uma ktm 450 a venda, apesar de achar q vc nao é pesado o suficiente pra precisar obrigatoriamente pegar uma moto desta, e tb uma husa 300 2t 2013. Acho q o dono da Husa esta pedindo R$ 31 mil. A moto esta boa e ele ta vendendo pq quer uma 4t. Ele vai voltar a fazer enduro regularidade e prefere 4t para isso. Ambas as motos estao em BH. Se tiver interesse posso te passar o contato e vc conversa diretamente.
danilloow
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Dezembro 2015 à34 14:11

Re: Moto de enduro

Mensagem por danilloow »

por favor, me mande por PM.

Obrigado! Quando vocês quiserem vir andar conosco pelas trilhas da Serra da Mantiqueira é só avisar! certamente eu não tenha nível pra acompanhar, mas tenho bastante amigos andando forte nas trilhas por aqui!

Grande abraço!
dfpf
Membro
Mensagens: 781
Registrado em: 01 Abril 2005 à19 15:54

Re: Moto de enduro

Mensagem por dfpf »

Ja te mandei MP

Depois combinamos sim uma trilha. E a reciproca ta valendo tb. Ja vieram 3 aqui do forum rodar comigo em BH.

Abs
danilloow
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Dezembro 2015 à34 14:11

Re: Moto de enduro

Mensagem por danilloow »

Amigos, obrigado pelas opniões e ajuda.

Acabei batendo o martelo numa KTM exc 350 4t.

Quando quiserem vir a campos, fiquem a vontade!
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Moto de enduro

Mensagem por MAGGION »

danilloow escreveu:Amigos, obrigado pelas opniões e ajuda.
Acabei batendo o martelo numa KTM exc 350 4t.
Quando quiserem vir a campos, fiquem a vontade!
fotos fotos!!! palmas:: palmas::
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Re: Moto de enduro

Mensagem por Fujita »

danilloow escreveu:Amigos, obrigado pelas opniões e ajuda.

Acabei batendo o martelo numa KTM exc 350 4t.

Quando quiserem vir a campos, fiquem a vontade!
Opa, que só te traga alegrias!

Com certeza voltarei a Campos. Conferir o lance das moças bonitas de Luminosa que a rapaziada escondeu da ultima vez... hehehe
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: Moto de enduro

Mensagem por Alexandre »

Boa noite, acabo de adquirir uma Sherco 250 4t e me surpreendi com a moto para trilha, leve com ótima ciclística. Já tive a Gasgas 300 2t ótima moto porem com baixa autonomia divido o tanque ser pequeno e a CRF 450x que ocorreu o mesmo problema que vc já tem com Kx.
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: Moto de enduro

Mensagem por Fuzi »

Alexandre escreveu:Boa noite, acabo de adquirir uma Sherco 250 4t e me surpreendi com a moto para trilha, leve com ótima ciclística. Já tive a Gasgas 300 2t ótima moto porem com baixa autonomia divido o tanque ser pequeno e a CRF 450x que ocorreu o mesmo problema que vc já tem com Kx.

blz Alexandre?
Em relação à motor... muda muito da 300 2t pra 250 4t ?
danilloow
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 09 Dezembro 2015 à34 14:11

Re: Moto de enduro

Mensagem por danilloow »

pois é amigos, desculpem a ausência no período de festas. Fui viajar com a familia e acabei não conseguindo entrar no forum.

Aos 45 do segundo eu resolvi que não iria comprar a KTM e optei por pegar uma Husaberg FE390 Factory 2012 que estava com pouco uso. Ja estou acelerando forte com o pessoal, a adaptação foi quase que inexistente pois a moto é muito gentil e ajuda demais, alem de ter uma excelente ciclística e um controle de tração que vira melhor amigo nas horas mais difíceis.

Imagem
Imagem
Imagem

Estejam todos convidados a virem pra Campos do Jordão. Eu moro na capital mas toda sexta feira corro pra terrinha preparar os equipamentos pra andar no final de semana.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Moto de enduro

Mensagem por jolz_18 »

Parabens pela aquisição, bela moto.
Qualquer hora carrego a minha moto e suba ai em Campos do Jordão experimentar essa moto.
Nunca tive a oportunidade de pilotar uma Husa.
ROIA ETERNO
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Novembro 2015 à36 07:53

Re: Moto de enduro

Mensagem por ROIA ETERNO »

danilloow escreveu:pois é amigos, desculpem a ausência no período de festas. Fui viajar com a familia e acabei não conseguindo entrar no forum.

Aos 45 do segundo eu resolvi que não iria comprar a KTM e optei por pegar uma Husaberg FE390 Factory 2012 que estava com pouco uso. Ja estou acelerando forte com o pessoal, a adaptação foi quase que inexistente pois a moto é muito gentil e ajuda demais, alem de ter uma excelente ciclística e um controle de tração que vira melhor amigo nas horas mais difíceis.

Imagem
Imagem
Imagem

Estejam todos convidados a virem pra Campos do Jordão. Eu moro na capital mas toda sexta feira corro pra terrinha preparar os equipamentos pra andar no final de semana.

Que moto bacana, qual valor pagou?
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Moto de enduro

Mensagem por jolz_18 »

Meio indelicada a pergunta kkk

Vamos ver se o OP não se opõe em responder.

Quanto a moto é realmente linda, essas Husa foram bonitas desde que foram lançadas, pena que depois que viraram Husq a KTM abandonou o nome, pois a moto continua a mesma.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem