Motard Stx 200 não desenvolve

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
adja1234
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fevereiro 2016 à25 10:36

Motard Stx 200 não desenvolve

Mensagem por adja1234 »

Boa tarde a todos, sou novo no fórum e no mundo das duas rodas, recentemente adquiri uma Motard Stx 200, minha duvida é o seguinte, quando engato marcha, a moto pede a seguinte muito rapido, não desenvolve na marcha que está, por exemplo, na primeira marcha eu saio, se eu jogo a segunda, o motor ja fica esguelando pedindo terceira, praticamente tenho que andar uma marcha a frente, onde deveria jogar segunda eu uso terceira, onde deveria usar terceira eu uso quarta e assim sucessivamente, fui em 3 oficinas, cada um fala uma coisa, me falaram que era a relação, o outro lugar falaram que seria necessario a troca da embreagem, mas acredito que não, a moto tem torque, nao patina nem nada, gostaria de alguma dica por gentileza e desde já agradeço
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Motard Stx 200 não desenvolve

Mensagem por emim76 »

Qual relaçao que a moto está?
Veja o pinhão que está se tiver 14, coloque um pinhão 15 ou 16 e depois diga para nós!
adja1234
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fevereiro 2016 à25 10:36

Re: Motard Stx 200 não desenvolve

Mensagem por adja1234 »

está com a original de 12 dentes, pesquisei na internet e vi que da pra colocar da rm250 de 13 ou 14 dentes que encaixa perfeito, vou fazer a compra e instalar e falo o resultado
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Motard Stx 200 não desenvolve

Mensagem por emim76 »

Correto, o pinhao de 12 dentes é bem pequeno, esse é o motivo da moto nao desenvolver!
Se possivel coloca até um 15 e andará mais ainda!!
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Re: Motard Stx 200 não desenvolve

Mensagem por vine.mlnr »

Acho difícil ser a relação, tenho uma stx 200 motard com pinhão 12 e coroa 50 dentes, é a mais reduzida da turma aqui e acompanho tranquilo de final os outros. Mas se for tentar alongar coloca a coroa original dela de 36 dentes.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Motard Stx 200 não desenvolve

Mensagem por Ronaldo p.a »

faz igual o vine falou, vê certinho qual é a relação que está na sua moto... pra ver se é a embreagem, tem que por num subidão forte, se começar a empilhar marcha sem ganhar velocidade, é a embreagem, as vezes ela não patina na arrancada mas em marchas pesadas ela fica sem força...
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Re: Motard Stx 200 não desenvolve

Mensagem por vine.mlnr »

Qual coroa você usa? o motor é original? Se faz pouco tempo que você tem ela fala comigo que posso te passar boas dicas.
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Motard Stx 200 não desenvolve

Mensagem por MAGGION »

o pessoal ja matou a charada.
mais que relação esta usando??

12X??


outra coisa, qual e o uso que vc esta fazendo dela?
esta na rua ou ta usando na terra??
adja1234
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Fevereiro 2016 à25 10:36

Re: Motard Stx 200 não desenvolve

Mensagem por adja1234 »

Boa noite galera, seguinte, está com relação original 12x36, hoje comprei apenas o pinhão da RM250 que encaixa perfeitamente sem adaptações, simplesmente incrivel! coloquei um de 14 dentes, a moto parece outra, alongou consideravelmente a troca de marchas, ficou muito mais suave pra andar e aumentou a velocidade final, algo tão simples que mudou toda a moto, recomendo a quem quiser se aventurar. referente ao uso, estou utilizando na cidade, a embreagem dela é nova, foi a primeira coisa que troquei quando peguei.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Motard Stx 200 não desenvolve

Mensagem por emim76 »

Que bom que resolveu amigo!
Desde o inicio sabia que era o pinhao porque um amigo meu tem uma moto dessa e ele raclamou da mesma coisa! Ele colocou o pinhao 15 dentes, agora ta andando muito bem!
Abs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem