Projeto XL250r - Dúvidas de restauração (novas fotos)
Enviado: 14 Março 2016 à20 01:36
Boa noite a todos,
Primeiramente, vou me apresentar rapidinho, por ser meu primeiro post: Me chamo Caio (ou Tito) e é um imenso prazer poder participar deste fórum, sou grato aos adms pela oportunidade! (abaixo, saindo do offtopic e entrando no assunto)
Ganhei uma XL sucata de leilão de aniversário pra aprender a mexer e estou restaurando ela para andar no campo. O estado dela é toda rataria, mas ela liga! Só não sai do lugar... Veio com tanque, banco e laterais originais, frente de XRE (freio à disco ), pneus meia vida, suspensão ok e bastante ferrugem (principalmente dentro do tanque), o quadro está ok e sem empenos.
Banho de loja:
Consegui um tanque de plástico e banco da TDM225 em ótimo estado
Comprei embreagem de XLX por engano, achando o problema ser esse, e aparentemente são os mesmos discos, a XLX só usa 1 a mais, pelo o que parece.__
Number plate da protork ( ainda falta)
Rabeta de lander (foi presente)
Paralamas da XTZ (presente tb)
A cor será algum azul escuro e o quadro será vermelho
Problemas:
Primeiro de tudo, andar: É possível fazer a moto pegar, porém ela não anda. As marchas engatam, mas nada acontece, vc empurra a moto engrenada na mesma leveza do neutro, sem apertar a embreagem. Qual será o problema? Pensei ser os discos, dai comprei os discos e o fixador de embreagem e desmontei a tampa do motor, com ajuda do manual de serviços. Na campana de embreagem, giro ela com auxilio de uma chave e a moto anda, quando engrenada, e fica solta no neutro. Desmontei a campana e me parece estar faltando duas peças (vou tirar fotos e editar dps), e os discos dela pareciam novos, ou seja, quebrei a cara. Alguém imagina se o problema é, de fato, na embreagem? Ou teriam alguma sugestão? Estou pra arrumar um paquímetro pra medir precisamente o desgaste das peças, mas as molas da campana já medi, passaram do limite de uso, tem que trocar.
PS: a moto tem procedência, não é cabrita
PS2: Estou no tópico certo? Peço desculpas se não, tive dúvidas em postar aqui, por ser um assunto geral, ou na parte técnica, por envolver dúvidas do motor. Caso esteja errado, como eu faria para mover?
Grande abraço a todos! Vou atualizando a saga aqui!
Primeiramente, vou me apresentar rapidinho, por ser meu primeiro post: Me chamo Caio (ou Tito) e é um imenso prazer poder participar deste fórum, sou grato aos adms pela oportunidade! (abaixo, saindo do offtopic e entrando no assunto)
Ganhei uma XL sucata de leilão de aniversário pra aprender a mexer e estou restaurando ela para andar no campo. O estado dela é toda rataria, mas ela liga! Só não sai do lugar... Veio com tanque, banco e laterais originais, frente de XRE (freio à disco ), pneus meia vida, suspensão ok e bastante ferrugem (principalmente dentro do tanque), o quadro está ok e sem empenos.
Banho de loja:
Consegui um tanque de plástico e banco da TDM225 em ótimo estado
Comprei embreagem de XLX por engano, achando o problema ser esse, e aparentemente são os mesmos discos, a XLX só usa 1 a mais, pelo o que parece.__
Number plate da protork ( ainda falta)
Rabeta de lander (foi presente)
Paralamas da XTZ (presente tb)
A cor será algum azul escuro e o quadro será vermelho
Problemas:
Primeiro de tudo, andar: É possível fazer a moto pegar, porém ela não anda. As marchas engatam, mas nada acontece, vc empurra a moto engrenada na mesma leveza do neutro, sem apertar a embreagem. Qual será o problema? Pensei ser os discos, dai comprei os discos e o fixador de embreagem e desmontei a tampa do motor, com ajuda do manual de serviços. Na campana de embreagem, giro ela com auxilio de uma chave e a moto anda, quando engrenada, e fica solta no neutro. Desmontei a campana e me parece estar faltando duas peças (vou tirar fotos e editar dps), e os discos dela pareciam novos, ou seja, quebrei a cara. Alguém imagina se o problema é, de fato, na embreagem? Ou teriam alguma sugestão? Estou pra arrumar um paquímetro pra medir precisamente o desgaste das peças, mas as molas da campana já medi, passaram do limite de uso, tem que trocar.
PS: a moto tem procedência, não é cabrita
PS2: Estou no tópico certo? Peço desculpas se não, tive dúvidas em postar aqui, por ser um assunto geral, ou na parte técnica, por envolver dúvidas do motor. Caso esteja errado, como eu faria para mover?
Grande abraço a todos! Vou atualizando a saga aqui!