Grande Problema com Mesa do magneto RX 180

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Ewerton Rodrigues
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Abril 2016 à52 21:11

Grande Problema com Mesa do magneto RX 180

Mensagem por Ewerton Rodrigues »

Bom sou novo no forum mais ja o conheço a um tempo bom mais vamos a questão do meu problema ::excl:: .

Comprei uma DT 180 com Parte de baixo do motor da RX 180 Parte de cima Cilindro e cabeçote da DT 180 pois bem resolvi refazer o motor desmontei cilindro mandei pra retifica desmontei lado direito todo que é da Embreagem até ai tudo ok quando fui desmonta lado esquerdo vi que fizeram "M" aonde vc rosqueia a ferramenta para sacar magneto tava espanado nao tem rosca a ferramenta entra torta e não prende morto:: e estou quase afim de tirar aquele magneto na makita mau:: por ta velho e irei colocar um da magnetron novo mais antes de fazer isso preferi ver se tem alguma solução melhor joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Grande Problema com Mesa do magneto RX 180

Mensagem por Juliano »

Coloca umas fotos pro pessoal poder palpitar melhor.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Grande Problema com Mesa do magneto RX 180

Mensagem por jjacob »

Cara eu já tirei de uma agrale sem sacador, basicamente deitei a moto e enchi de wd40 o centro do magneto e depois de umas 12h comecei a dar umas marteladinhas de leve no magneto até ele soltar. Tem uns sacadores para polias que possuem 3 garras e tem para vender em ferragens acho que baratinho. Mas muito cuidado para não danificar a ponta do virabrequim, se puder tapa ele com uma manguerinha de borracha ou algo assim.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Grande Problema com Mesa do magneto RX 180

Mensagem por emim76 »

Coloca uma talhedeira atrás do magneto, coloca a porca que prende o magneto sem apertar toda.
Depois bate na porca com um martelo, e ao mesmo tempo forçando a talhedeira(ou algo do tipo) para fora
Vai sair !
Ewerton Rodrigues
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 12 Abril 2016 à52 21:11

Re: Grande Problema com Mesa do magneto RX 180

Mensagem por Ewerton Rodrigues »

Boom galera nao aguentei e arranquei tampa do magneto na makita consegui abrir motor so falta agora tirar miolo do magneto do eixo creio que nao vai ser dificil agora joia:::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Grande Problema com Mesa do magneto RX 180

Mensagem por Marcel 2T »

Fala companheiro,
Com um pedaço de pau e uns parafuso véio vc faz um trem desses e é feliz
Imagem

Não precisava cortar nada, os ganchinhos vc coloca nos furos do magneto e o parafuso do meio vai no vira, chama no torque que o trem pula fora sem pancada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem