Importação Peças HOJE

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Importação Peças HOJE

Mensagem por guiaracar »

E ai galera beleza?

Alguem tem noticias ou tem importado peças de moto ultimamente?

Tem mais de 2 anos q nao faço isso e gostaria de saber se está valendo a pena.

Preciso de biela, pistao e jogo de juntas... talvez uns rolamentos de balanca, amortecedor, caixa, etc

Aqui no Brasil ta caro demaaaaisss

Nao sei como a alfandega ta hj..rsrs


Gratooooo legal:: legal::
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por jjacob »

Ta caro tanto no Brasil quanto no exterior em função do dolar, esses tempos comprei umas peças para kdx no partzilla e fiquei triste, muito triste. hehehehe
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por guiaracar »

nooooo jjacob! serio???? caiu matando os impostos?
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por MateusPH »

caraca eu não conhecia esse site, que top que é, acha tudo o que precisa e com um preço muito melhor que no brasil!
teria que manda entra pelo paraguai e retirar em foz
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por jjacob »

Todas as vezes que comprei fui tributado, ou seja além dos 6% do cartão de credito só coloco mais 65%(receita federal) em cima.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por guiaracar »

MateusPH escreveu:caraca eu não conhecia esse site, que top que é, acha tudo o que precisa e com um preço muito melhor que no brasil!
teria que manda entra pelo paraguai e retirar em foz
?????
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por guiaracar »

jjacob escreveu:Todas as vezes que comprei fui tributado, ou seja além dos 6% do cartão de credito só coloco mais 65%(receita federal) em cima.
Até desanima neee!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por Juliano »

É o seguinte, tem que acertar a greve da Receita Federal. No início do ano comprei diversas coisas e em questão de dez dias tudo em casa sem imposto, pois a Receita Federal aliviou a mão pesada em forma de protesto para salários ainda melhores.

Me parece que estão armando uma greve novamente.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por guiaracar »

opaaaa
boaa heeeinnn! ..rsrs
dizem q quando manda pra goias a alfandega lá nao cobra imposto...
ja ouviram falar isso??
flavio.mg
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Março 2005 à46 00:18

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por flavio.mg »

Mandei duas para o Mato Grosso, não tributou, o último um Airoh
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por MRMoraes_ »

Pessoal,

Para dar um panorama sobre as importações que fiz ultimamente.
Ventilador SPAL vindo da Alemanha, passou sem ser taxado.
Pedal de partida KTM, vindo dos EUA, passou sem ser taxado.
Ambos chegaram na ultima semana.

Vai da sorte, essa vez eu tive!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por mfd »

não compre para entregar em Goias, é friiiia !

eu morava em Goiânia e minha familia é de lá.
100% do que eu comprei pelo eBay pra entregar lá foi tributado, e as vezes com algum over.
a receita lá chega a abrir as embalagens e ja tive encomendas danificadas em função disso.
outras vezes o material fica tanto tempo andando de departamento em departamento sem saberem o q fazer q o prazo expira e a encomenda é devolvida a origem.

alguns vendedores do Mercado Livre não enviam pra Goias por causa de problemas com a receita estadual e federal
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por Ronaldo p.a »

Eu nunca importei nada, mas esse tópico me deixou curioso de novo, daí eu entrei neste site que eu já tinha visto aqui mesmo pelo fórum: http://tributado.net" onclick="window.open(this.href);return false; e lá eu vi que só MG, RS e SC pagam ICMS na importação, é isso mesmo? só nós três é que pagamos? :/
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por guiaracar »

Tao falando ai que um Juiz Federal determinou que independente se for enviada de ou para pessoa fisica ou juridica, nenhuma compra abaixo de 100 dolares pode ser tributada...

Tao sabendo?!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por jjacob »

Eu vi essa reportagem dos 100 Doletas, é triste esse Brazilis, o problema é que já existia uma regra antiga a dos 50 doletas mas nem isso a receita federal respeitava, eu fui taxado em pendriver de 13 dolares.

Aqui no RS se tu for taxado ainda tem que pagar o imposto estadual mais a taxa dos correios.

Imagina assim, assaltantes em fila com aquela mascara preta nos olhos e camisa das empresas e governos. É por ai.
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por M.Maschio »

Galera tem como me tirar uma dúvida sobre essa peça http://www.ebay.com/itm/331509177463" onclick="window.open(this.href);return false; ali diz Custos de importação:
US $612,26 (valor confirmado na finalização da compra)
Nenhum outro custo de importação é cobrado na entrega.
Posso confiar que não vou ser taxado na receita ?
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por guiaracar »

Sei nao hein!
Das dezenas de importacoes que fiz, as taxas foram cobradas na entrega.

Normalmente vc so pago pro vendedor o valor do frete e da peça.
Os custos alfandegarios sao pagos para alfandega ou para a DHL, FEDEX, etc
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por mfd »

Existe a opção de cobrir as taxas, e nesse caso o vendedor antecipa a declaração e o recolhimento.

Já comprei assim e deu certo.
Mas o vendedor colocou uma margem acima dos impostos
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Importação Peças HOJE

Mensagem por Juliano »

Você paga para o governo aqui no Brasil, você tem que recolher o imposto aqui mesmo.

O que pode ser que o vendedor está lhe oferecendo é o custo do imposto nos EUA, pois lá as mercadorias estão anunciadas sem impostos, os impostos são acrescidos no momento de efetuar o pagamento.

Se você optar pela entrega via correios, vai ser uma aventura esperar e saber o quanto vai pagar, pois falando em empresa estatal, funcionário publico e etc, tudo é possível, desde passar sem impostos ou até dobrar o valor da compra.

O melhor hoje em dia é optar por uma empresa privada, como DHL, Fedex, UPS, etc. através dessas empresas é certo de que será taxado, porém do jeito correto, que é 60% sobre o valor total da compra, inclusive sobre o vslor do frete. Isso fora o IOF, que será debitado diretamente no seu cartão de crédito pela sua operadora, que tem que repassar esse valor para o governo.

Quinta-feira eu comprei umas peças para o carro da minha esposa num site europeu, a compra ficou em 145 Euros, mais 95 Euros de frete. Solicitei a entrega via DHL ou UPS. No caso da Europa, os valores dos impostos sempre aparecem junto com o preço do produto, porém para exportação esses impostos são cancelados, não precisa pagar. Eu sei que morrerei em mais 144 Euros de imposto no momento da entrega da mercadoria na porta da minha casa, mas também tenho a certeza de que receberei até o final da semana.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem