Problema freio a disco XR 200!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Lucas de Paulo
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Fevereiro 2015 à41 08:54

Problema freio a disco XR 200!

Mensagem por Lucas de Paulo »

E ai pessoal, estou com um problema com o disco de freio ou na pinça da minha xr 200, fui tirar a roda para trocar a câmara que estava furada, tirei o eixo e tal.. quando fui retirar a roda ela não saiu "frouxa" parecia que o freio a disco estava trancando o disco e tava difícil para sair, tive até que puxar com um pouco de força para conseguir retirar..

já aconteceu com alguém isso ? é normal ? ou pode ser problema em que peça ? queria trocar as pastilhas dianteira mas em comparativo com as que estão sendo utilizadas as novas são muito maiores.. e acho que não vai dar liga, pois vai ser impossível encaixa o disco na pinça

Deem uma luz ai.. final de semana vou participar de um enduro em Criciúma e queria deixar a motoca ajeitada!

Grande abraço!
Jó Motos
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Maio 2016 à27 09:31

Re: Problema freio a disco XR 200!

Mensagem por Jó Motos »

Bom dia Lucas! Primeiro passo é desmontar a pinça de freio, limpar o pistão da pinça, ver se os dois reparos estão rasgados ou furados, se tiver com defeito é só trocar e montar, depois de montado trocar o óleo do sistema de freio, se não tiver conhecimento mecânico aconselho levar tua moto para um mecânico de confiança. espero ter ajudado boa competição
Lucas de Paulo
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Fevereiro 2015 à41 08:54

Re: Problema freio a disco XR 200!

Mensagem por Lucas de Paulo »

Pelos sintomas que eu descrevi ali, o disco preso na pinça.. seria o reparo de freio então o mais provável defeito ?
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Problema freio a disco XR 200!

Mensagem por jjacob »

Isso é normal de acontecer quando o disco esta com desgaste, assim a borda fica mais grossa que no meio e as pastilhas não deixam ele sair numa boa.
Lucas de Paulo
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Fevereiro 2015 à41 08:54

Re: Problema freio a disco XR 200!

Mensagem por Lucas de Paulo »

Mas jjacob, na teoria.. se ele apresentasse desgaste em qualquer parte teria que ficar mais "folgado", não ?
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Problema freio a disco XR 200!

Mensagem por Ronaldo p.a »

É como o jjacob disse... as partilhas desgastam o meio do disco, a borda não se desgasta, isto cria um degrau na borda do disco onde as pastilhas acabam se prendendo, se o disco ainda tiver uns 2mm de espessura você pode tirar ele e dar uma esmerilhada na borda, menos que isso só trocando mesmo.
Lucas de Paulo
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Fevereiro 2015 à41 08:54

Re: Problema freio a disco XR 200!

Mensagem por Lucas de Paulo »

Passei os dedos na borda superior e fui descendo até mais no meio do disco e percebi que ele está mais espesso na parte superior mesmo.. parece que o disco esta desgastado mesmo.. valeu pessoal!

lá vai mais um troco na cepa

Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem