KTM450EXC 2005

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

KTM450EXC 2005

Mensagem por MRMoraes_ »

Buenas Pessoal,

Depois de um longo período de inatividade, estou de volta a este fórum que muito já me ajudou.
Seguinte, recentemente adquiri uma KTM450EXC 2005 de um Amigo.
Acontece o seguinte, com a moto fria o arranque gira com o motor livre e a moto pega na boa, no meio da trilha, com o motor quente também.
Já com o motor muito quente, ou quase fervendo(quando pega umas tranqueiras) o arranque gira duas vezes e no terceiro giro pesa e a moto não pega. Daí começa o calvário... pois a bateria não gira mais o arranque e tem que fazer pegar no tranco, pois fica impossível pegar no pedal.
Achei que pudesse ser junta queimada, mas o mecânico disse que fez os testes e não é.
Bateria não sei se pode ser, já que ela pega bem quando fria e no meio da trilha quando não esta quente ao extremo.
Alguém já passou por isso ou tem ideia de que pode ser?

Obrigado.
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: KTM450EXC 2005

Mensagem por f.cker »

Boa tarde,

Cara, vc sabe se essa moto tem descompressor? Pergunto isso pois tenho uma CRF450X que apresentou problema no descompressor. Quando o maldito travava, o motor de arranque não tinha força para virar.. nem no pedal eu conseguia ligar, só no tranco.

Quem sabe é isso?? Um abraço.
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Re: KTM450EXC 2005

Mensagem por MRMoraes_ »

Opa, f.cker ela tem descompressor sim, manual.
Porem é acionado por um manete preso na tampa do cilindro mestre da embreagem e o mesmo quebrou....
Ou seja tem o descompressor mas não é acionado.
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Re: KTM450EXC 2005

Mensagem por MachineAccelerator »

acho que é por isso. A minha Wr é automático e liga na boa, mesmo muito quente. E no pedal ela pega?
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Re: KTM450EXC 2005

Mensagem por MRMoraes_ »

Quando não está quente ao extremo, pega. Mas se estiver próximo a ferver, não pega não.
leonnarte
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 15 Abril 2016 à28 19:50

Re: KTM450EXC 2005

Mensagem por leonnarte »

Usa os aditivos motul puros, se não me engano o amarelo vai puro. Na minha CRFX acontecia o mesmo, passei a usar e nunca mais aconteceu. A moto não chega mais nem perto de ferver! Recomendo
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Re: KTM450EXC 2005

Mensagem por MRMoraes_ »

Problema resolvido, coloquei um cooler no radiador e na ultima trilha não deu mais problemas de aquecimento nem arranque.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem