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Wr250f indomavel

Enviado: 04 Junho 2016 à54 19:18
por leonnarte
Amigos. Possuo uma yamaha wr250f e a moto está horrível de andar. Qualquer obstáculo ela tenta te derrubar de cima. Já preparei a suspensão, troquei pneu dianteiro. Nada resolve. Em subidas fortes a moto não desenvolve, só fica pulando e perdendo a traseira. Ando em uma CRFX e ela não de comporta desse jeito, só a wr. A moto é assim mesmo? Estou achando horrível de andar. Onde moro as trilhas tem muita pedra, barro e são bem úmidas. Não sei mais o que fazer, estou quase vendendo a moto.

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 04 Junho 2016 à27 23:29
por matheus loyo
Troque de mecânico .. A wr acho que foi e sempre será umas das melhores e mais duráveis motos de trilha ..

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 05 Junho 2016 à07 11:05
por giazgi
Cara tinha o mesmo problema que você. Pra mim a WR parecia um touro bravo rs. Sofria muito. As vezes me dava bem, mas na maioria das vezes eu só me ferrava rs. A minha andava com FMF 4.1 com curva megabomb que me dava de 3 a 4cv a mais de potencia aliado a preparação do carburador. Nada mais. Nunca mexi em suspensão. Tinha dia que na primeira subida da trilha a moto já me mandava pro chão. Até que um belo dia um camarada enjoou de me ajudar com a moto e pediu para ir com a CRF 230 dele. A partir desse dia parei de sofrer rs. E o cara da CRF disse pra mim que ele começou a ser feliz quando pegou minha WR. O cara era meio doido. Acelerava muito. Eu já estava quase com certeza que eu que era cabaço. Depois desse dia eu conclui que para andar de importada é só pra cabra bem macho rssrsr. Outro camarada tinha uma TTR 230 no qual acabei fazendo rolo com ele nessa TTR 2014. Achei ainda melhor que a CRF 230. Comecei a andar mais rápido, ter mais controle sobre a moto e felizmente diminui as quedas e sustos em uns 90% rs. Andei com ela umas 10 vezes. Pra quem anda mais devagar as nacionais são boas. Você consegue/tem que desviar da maioria dos obstáculos. Já as importadas é só da a mão que ela trepa/pula tudo. As nacionais você desvia muito por ela ser mais baixa que as importadas.Não tem o freio, ciclística, peso e suspensão tão boas.
Alguns lugares eu fiquei melhor de nacional, pois ando muito com o pé no chão (Mania de cabaço rs) a importada você não alcança o chão direito. Vacilou cai rs.
Finalizando o acontecido: Comecei andar de nacional e realmente parei de sofrer e dar trabalho pros camaradas. Mas a emoção tinha acabado em partes. Com a importada eu sofria muito mas a emoção era forte. O ronco do escape era incomparável. a danada deslizava por cima dos obstáculos. Conclui depois de andar de nacional que valia a pena sofrer e voltar para a importada rs. Comprei outra WR 250 2015.
Cara como muitos vão falar e talvez você não queira ouvir rs. Mas já te dizendo que eu sou CABAÇO rs. Todo mundo que conheço e anda de importadas (Maioria). A WR 250 é a moto mais fácil pra tocar. Algum dizem até que ela é meio fraca comparada com as outras 250. Mas é a mais mansa. Baixa manutenção e muito durável.
Não desista da moto. Procura andar com pessoas que tem a mesma tocada que você. Ou faz igual eu. Anda a trás e na própria tocada. Camarada sempre espera ou volta pra te buscar. e te zoar também é lógico rsr. Sempre que inventava de andar igual a galera eu me fodia ainda mais. Melhore o preparo físico para cansar menos. Pois esse negocio de ficar caindo cansa pra porra rs. Pois se trocar de importada para nacional com certeza ira acontecer igual eu. Vai se arrepender e vai querer outra importada. Talvez né. Tenho camarada que andava de importada. Foi trocando para tentar se adaptar e acabou indo parar na CRF 230. Diz que casou com ela. Isso que o cara toca muito bem. mas é isso ae. Qualquer opção te deixara feliz. Só a emoção que muda rs
Ahh. Essa de trocar de mecânico é uma ótima. Não é qualquer um que mexe ou que é confiável/correto.
Um colega que tem uma WR 450 estava com esse mesmo problema de a traseira estar um pouco incontrolável. Foi simplesmente a regulagem dos Cliks da Suspensão traseira.

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 05 Junho 2016 à53 12:06
por leonnarte
Meu mecânico é um dos melhores do país em suspensões... Vou levar novamente para ele, to achando que grande parte da culpa é o pneu que é bem duro, o AC10. Sobre "ser" cabaço, eu andava de CRFX até comprar a WR, e tocava muito. Andei de ktm várias trilhas, a importada tende a ser melhor em suspensão e motor.

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 05 Junho 2016 à31 13:31
por Leo Racing
Andei caindo uns pacotes feios por causa do pneus, comprei um par de pirelli e minha moto parece outra!

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 05 Junho 2016 à56 19:17
por Ronaldo p.a
Moto pulando... Você já tentou ir apertando os clicks de retorno das susps? Esta do vídeo não é igual a sua, esta é de rua mas também é "indomável" haha, o vídeo é bem interessante, eu tentaria dar uma fechada no retorno, se não melhorar eu ligaria para o preparador e diria o que está acontecendo...

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 06 Junho 2016 à26 16:35
por Guilherme 2T
leonnarte escreveu:Amigos. Possuo uma yamaha wr250f e a moto está horrível de andar. Qualquer obstáculo ela tenta te derrubar de cima. Já preparei a suspensão, troquei pneu dianteiro. Nada resolve. Em subidas fortes a moto não desenvolve, só fica pulando e perdendo a traseira. Ando em uma CRFX e ela não de comporta desse jeito, só a wr. A moto é assim mesmo? Estou achando horrível de andar. Onde moro as trilhas tem muita pedra, barro e são bem úmidas. Não sei mais o que fazer, estou quase vendendo a moto.
Vamos por partes.
1º- Ajusta a SAG da tua moto para tua estatura e peso.
2º- Já usei esse michelin AC-10 aqui na serra funciona só se tu colocar 10lb de pressão nele, mais que isso ele não tem um "grip" tão bom e a traseira escorrega bastante.

Se isso não resolver, ai tu volta para quem preparou a tua suspensão e relata os acontecidos, ele deve saber ajustar e adequar ela para a sua tocada. Mas repara bem, pois se na descida a moto está boa e na subida ruim, o teu problema maior é a suspensão traseira. Da o máximo de informação para que ele consiga entender o que precisa fazer.

Porque as WR são show d+ na trilha!!

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 06 Junho 2016 à47 17:51
por leonnarte
Vou trocar o pneu, tirar o mousse e mandar ajustar a suspensão. Acredito que seja só Isso. Optei pelo meltzeler MC4

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 06 Junho 2016 à22 22:42
por MachineAccelerator
Bixo, acho que as suas suspas estão muito duras e com retorno rápido demais pra trilha. Quanto está usando nos pneus? As wr250 são um doce de andar. Tu pilota em pé ou sentadinho?

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 06 Junho 2016 à24 23:37
por leonnarte
Eu uso mousse atrás... Mas vou tirar. Na frente ando com 9 a 11. Ando sentado onde dá. Em descidas vou em pé, nas partes com pegada também tento ficar em pé. Em subida com muita pedra a moto fica saindo bastante, a traseira pula muito. Já andou desceu a guia com bicicleta sem suspensão traseira? A sensação não é muito longe disso quando passa nas pedras

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 07 Junho 2016 à43 02:50
por emim76
Suspensão dura e mousse muito duro no pneu traseiro amigo..
Tirando o mousse e colocando camara com 11lb a 15lb no max. e amaciando a suspensão traseira vai ficar outra moto!
Ja tive moto assim.. motos que fazia motocross e as vezes sismava de fazer trilha.. as suspensoes era bem rigidas ae a moto atravessava de um lado pro outro atoa.. mas na minha nao mexi, acostumei andar assim e hoje tenho total controle sobre a moto.
Pegue o hábito de andar a maior parte que vc conseguir em pé na moto, senta so em curva e em reta so pra descansar mesmo.
Depois que fizer os ajustes na moto conte para nós sua percepção.
Abraços

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 07 Junho 2016 à17 12:45
por MachineAccelerator
é meu.... acho que é as suspas.....precisa revisar isso.

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 07 Junho 2016 à58 14:45
por Fuzi
Se tu tinha levado em um preparador.... pergunta se ele não calibrou setup pra pista.....
Na trilha tem que amaciar e deixar o retorno mais lento... tem vários tópicos aqui no fórum dizendo
como que se regula a suspa.... aproveita que é bem tranquilo....

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 07 Junho 2016 à48 15:58
por leonnarte
Foi a primeira coisa que pensei! Ela ta muito boa pra andar nos estradões. Mas na trilha ta difícil... Talvez o retorno estava muito lento, não dando tempo de recuperar até o próximo obstáculo, e como o pneu é duro, vai de soco nas pedras. É o que tenho em mente. Mas ele vai ver pra mim, o cara é bom!
Vamos trocar um AC10 por um MC4. O AC10 está agindo ridiculamente, se parar em uma lage plana, a moto nao arranca mais! A CRFX do meu pai foi de boa... Lugares ridiculos mesmo. Não gostei do AC10. Só recomendaria para o verão em trilhas secas.

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 08 Junho 2016 à27 10:21
por Fuzi
Na nossa região.... traseiro tem q ser MC4 ou midsoft XC (o MX quebra as garras muito fácil).
Dianteiro eu usava o S12 que não tem mais.... vou testar o midsoft XC dianteiro...(tem o desenho um pouco diferente do MX, mas não quebra as garras...)

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 08 Junho 2016 à54 13:55
por leonnarte
Então... Eu peguei essa moto toda montada errada. Suspensão e pneus, tudo. Estou tentando acerta-la. Já melhorei 80% dela. Mas ainda falta algumas coisas. O eixo estava montado errado, suspensão dianteira baixa, traseira também, embreagem com cabo errado. Tava muito dura. Só falta eu acertar a suspensão e pneu traseiro. Falta também um retificador para o farol funcionar.
Segue a foto de como está ficando. Parece a mesma ?

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 08 Junho 2016 à49 22:24
por bahia318
Cara, posso estar completamente enganado mas pela última foto achei sua corrente esticada demais. Ajuste ela também, muito esticada compromete o funcionamento da suspensão, além do risco de arrebentar!

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 10 Junho 2016 à03 23:25
por leonnarte
Peguei a moto hoje da oficina, de primeira impressão ficou diferente. O mousse tinha mais de um ano de uso, e a suspensão ele regulou achando que eu andaria mais devagar kkkkkk. Então ela não estava recuperando pra passar vários obstáculos em sequência. Meus pneus estavam calibrados errados (9 libras). Meu pneu já estava quadrado, não fazia a curva em baixo, era totalmente reto. Vou fazer o possível para testar esse final de semana. Não era só regular, ele abriu as duas com os sintomas que eu passei para ele. Mas vai ser difícil, porque aqui em Gramado está até nevando lkkk

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 13 Junho 2016 à54 13:02
por leonnarte
Andei com a moto ontem. Ficou muito boa! Agora é o seguinte. Está faltando motor nas subidas, ou torque... Parece que a moto não desenvolve força.. isso é da moto mesmo ?

Re: Wr250f indomavel

Enviado: 03 Outubro 2018 à43 21:32
por Cristianogarciadasilva
Galera boa noite tenho uma wr250 mas está com problema no arrangue.ele vira passado