Página 1 de 1

Gasolina aditivada em motos 2T

Enviado: 03 Novembro 2016 à24 07:53
por jorge9993
Amigos, estou com uma duvida. Andei lendo algumas matérias a respeito de o uso da gasolina aditivada em motores 2T que, segundo alguns mecânicos, estaria diminuindo a lubrificação no motores por conta dos detergentes existentes neste tipo de gasolina. Alguém poderia me ajudar neste sentido, porque atualmente estou usando somente gasolina aditivada ou podium em minha EC300. Obrigado.

Re: Gasolina aditivada em motos 2T

Enviado: 03 Novembro 2016 à34 13:40
por Guilherme 2T
Gasolina aditivada é igual a gasolina comum mais detergente para limpeza do motor. Não sei até que ponto, mas detergente quebra moléculas de óleo.
Gasolina podium é uma gasolina de alta octanagem chega a 96 octanas, isso é muito bom para motor de alta taxa de compressão acima de 10:1, você consegue um melhor rendimento da gasolina pois evita pré-ignição, porém ela também recebe o aditivo de limpeza.

Minha opinião, regula a moto para gasolina comum. Você não vai precisar escolher posto no meio da trilha para abastecer (caso da podium), é mais barata, e o rendimento é igual a aditivada.

Re: Gasolina aditivada em motos 2T

Enviado: 03 Novembro 2016 à38 17:19
por jjacob
No começo eu usava podium na kdx, mas dai vi que era só dinheiro colocado fora pois com a gasolina comum tinha o mesmo rendimento, então até hj uso comum e não tenho o que reclamar.

Re: Gasolina aditivada em motos 2T

Enviado: 03 Novembro 2016 à56 21:33
por GuiRGA
jjacob escreveu:No começo eu usava podium na kdx, mas dai vi que era só dinheiro colocado fora pois com a gasolina comum tinha o mesmo rendimento, então até hj uso comum e não tenho o que reclamar.
Realmente, tudo igual, quando abrir o motor então vai ver como ficou a mesma coisa.

Re: Gasolina aditivada em motos 2T

Enviado: 03 Novembro 2016 à19 23:18
por bahia318
Não acho que as gasolinas sejam iguais. Não vejo alteração na potência, mas o número de octanas maior faz diferença. Na Gasgas, depois que montei o cabeçote S3 e a agulha JD, usando shell Vpower a moto esquentava rápido e dava pré ignição, mesmo usando uma carburação mais rica. Não consegui acertar o carburador de jeito nenhum. Com a podium, consegui uma carburação perfeita inclusive com giglês menores.
Talvez pela taxa de compressão ter aumentado, a gasolina com maior octanagem foi necessária.
Posso estar enganado, mas as gasolinas comum e aditivada estão com uma qualidade cada vez pior.

Re: Gasolina aditivada em motos 2T

Enviado: 04 Novembro 2016 à13 11:35
por jjacob
GuiRGA escreveu:
jjacob escreveu:No começo eu usava podium na kdx, mas dai vi que era só dinheiro colocado fora pois com a gasolina comum tinha o mesmo rendimento, então até hj uso comum e não tenho o que reclamar.
Realmente, tudo igual, quando abrir o motor então vai ver como ficou a mesma coisa.

Já abri, estou a anos com a kdx, e nada de anormal aconteceu. Acredito que o mais importante é nunca deixar a gasolina envelhecer no tanque. Mas claro num motor preparado, com taxa de compressão alta a comum pode causar problemas.