Preparação de motor de strada
Enviado: 09 Novembro 2016 à34 20:38
Galera, à algum tempo vim aqui tirar algumas dúvidas sobre minha stx com motor de strada, e hoje tenho mais algumas dúvidas kkk.
Não é que a moto ja deu problema, andei duas vezes na moto e ja pifou, mas vamos lá.
Eu estava andando no estradão normalmente, e derrepente a moto apagou e não ligou mais, eu tentei dar alguns trancos mas não tive sucesso, meu mecânico disse de "olho nú" que foi a corrente de comando que estourou, e que provavelmente vou ter que trocar as válvulas, o pistão e talvez até a biela.
Mas enfim, essa semana vou mandar abrir o motor dela, pra ver o que aconteceu. Quando eu comprei ela o dono disse que ela estava com pistão 3mm de crf, biela de crf, e comando bravo WGK de média/alta, porém não sei se isso confere. Meu amigo que vai mexer no motor dela disse que não é bom eu por pistao 3mm de novo, pois vai forçar muito, pois como agora estou focado mais no velocross, e como o motor só anda em giro alto talvez não aguente por muito tempo, porém quero a opnião de vocês, ele disse que é melhor por no máximo um pistão 2,5mm, pois como ela ja tem comando vai andar bem. O que vocês acham e me recomendam? E qual a relação mais adequada para o velocross? Por favor, respondam o mais rápido que puderem pois amanhã ja vou levar o motor pra ele abrir.
Obrigado desde já.
Não é que a moto ja deu problema, andei duas vezes na moto e ja pifou, mas vamos lá.
Eu estava andando no estradão normalmente, e derrepente a moto apagou e não ligou mais, eu tentei dar alguns trancos mas não tive sucesso, meu mecânico disse de "olho nú" que foi a corrente de comando que estourou, e que provavelmente vou ter que trocar as válvulas, o pistão e talvez até a biela.
Mas enfim, essa semana vou mandar abrir o motor dela, pra ver o que aconteceu. Quando eu comprei ela o dono disse que ela estava com pistão 3mm de crf, biela de crf, e comando bravo WGK de média/alta, porém não sei se isso confere. Meu amigo que vai mexer no motor dela disse que não é bom eu por pistao 3mm de novo, pois vai forçar muito, pois como agora estou focado mais no velocross, e como o motor só anda em giro alto talvez não aguente por muito tempo, porém quero a opnião de vocês, ele disse que é melhor por no máximo um pistão 2,5mm, pois como ela ja tem comando vai andar bem. O que vocês acham e me recomendam? E qual a relação mais adequada para o velocross? Por favor, respondam o mais rápido que puderem pois amanhã ja vou levar o motor pra ele abrir.
Obrigado desde já.