KXF 250, motor nacional ou arrumar o original?
Enviado: 03 Dezembro 2016 à29 22:27
Boa noite pilotos,
Entao, considerando minha condição de universitário quebrado, sempre tive a vontade de ter uma importada com mecânica de nacional, pelo baixo custo de manutenção. Eis que surgiu uma oportunidade e entao eu dei minha crf 230 2008 numa kxf 250 2007 com o motor batido, e peguei um troquinho, mil dilmas. O objetivo inicial era esse, comprar um motor de tornado e adapta-lo. Entretanto como a moto veio com todas as peças do motor, estou com pena de abrir mão de tanta potência. Sou bem leigo no assunto, o antigo dono me disse que pegou assim já, e que o cara de quem ele comprou deixou ela ferver na trilha e continuou dando cacete, até travar. Entretanto vi que o cabeçote sofreu avaria na parte superior, onde vão os comandos de valvulas, o pistão já era e o cilindro tá bem riscado. Não sei os estado das válvulas nem como tá a parte debaixo do motor, pois como tive que voltar correndo pra cidade da minha faculdade, nao tive tempo pra ver detalhadamente tudo.
A questão é, achei o site da Master e Cia e vi que eles recuperam essas peças como cabeçote e cilindro. Será que gasto quanto nessa parte de cima do motor? Considerando que aproveitaria e pedira pra abrir a parte de baixo pra conferir e ela tá com um radiador furado tbm, mas que segundo o antigo dono funciona normalmente, rs.
Esperava gastar uns 2000 em motor de tornado+adaptação, pois encontrei um motor a 1100 dilmas, com nota.
Braap
Entao, considerando minha condição de universitário quebrado, sempre tive a vontade de ter uma importada com mecânica de nacional, pelo baixo custo de manutenção. Eis que surgiu uma oportunidade e entao eu dei minha crf 230 2008 numa kxf 250 2007 com o motor batido, e peguei um troquinho, mil dilmas. O objetivo inicial era esse, comprar um motor de tornado e adapta-lo. Entretanto como a moto veio com todas as peças do motor, estou com pena de abrir mão de tanta potência. Sou bem leigo no assunto, o antigo dono me disse que pegou assim já, e que o cara de quem ele comprou deixou ela ferver na trilha e continuou dando cacete, até travar. Entretanto vi que o cabeçote sofreu avaria na parte superior, onde vão os comandos de valvulas, o pistão já era e o cilindro tá bem riscado. Não sei os estado das válvulas nem como tá a parte debaixo do motor, pois como tive que voltar correndo pra cidade da minha faculdade, nao tive tempo pra ver detalhadamente tudo.
A questão é, achei o site da Master e Cia e vi que eles recuperam essas peças como cabeçote e cilindro. Será que gasto quanto nessa parte de cima do motor? Considerando que aproveitaria e pedira pra abrir a parte de baixo pra conferir e ela tá com um radiador furado tbm, mas que segundo o antigo dono funciona normalmente, rs.
Esperava gastar uns 2000 em motor de tornado+adaptação, pois encontrei um motor a 1100 dilmas, com nota.
Braap