Reforma DT180
Reforma DT180
Depois de alguns meses de trabalho, acabei de reformar a DT. Foram trocadas várias peças, tudo repintado, motor feito, etc.
Vou tentar lembrar de todas as peças trocadas:
- Pistão + anéis
- Biela + gaiolas
- Vira retificado
- Camisa retificada (1,75mm)
- Rolamentos + retentores do vira
- Discos de embreagem
- Platô da embreagem
- Eixo do pedal do câmbio
- Eixo do pedal de partida
- Bloco do motor
- Tampa da embreagem
- Parafusos do motor
- Juntas
- Reparo do carburador
- Palhetas de fibra de duplo estágio
- Bobinas de luz, pulso e força
- Bobina de faísca + CDI
- Regulador retificador de voltagem
- Vela
- Caixa de direção (esferas + trilhos)
- Eixo + buchas da balança
- Alongador de suspensão traseira
- Cabos de acelerador, embreagem, freio
- Manetes + manicotos + parafusos (embreagem e freio)
- Lonas de freio
- Protetores de mão + farol + guidão Renthal (eram da DT200)
- Capa do banco
- Adesivos
- Lâmpadas do farol e lanterna
- Mangueiras + abraçadeiras
- Fios
- Tensor da corrente
- Manoplas
- Ponteira do escapamento
- Carenagens laterais
- Sanfonas da suspa dianteira
- Tintas branca, azul, alumínio, preta
- Galvite
- Catalisadores
- Diluentes
- Removedor pastoso para tinta
- Massa de polir
- Fita crepe
- Lixas
Algumas fotos dela antes da reforma:
Algumas peças:
O pistão 1,75:
Tintas:
O banco com a capa nova:
Os pedaços da moto:
O motor, começando a ser desmontado:
Pedaços do motor, + um motor desmontado q eu tenho de reserva..hehe:
Começando a tirar a tinta do quadro:
Tirando a tinta do tanque. Acho q tinha um cm de tinta aí, de várias cores:
Tampas do motor, já sem tinta:
Um monte de massa no tanque:
Passando a base no tanque:
Passando a base no quadro:
Maais massa no tanque:
O quadro pintado:
Roda pintada:
Aros polidos:
Bengala polida:
Montando o motor:
Bobinas:
Motor montado:
Motor pintado:
Balança pintada:
Escapamento pintado:
Amortecedor traseiro pintado:
As peças tomando um solzinho:
Bengalas:
Começando a montagem:
Método divertido de limpar a corrente:
Palhetas:
Plásticos:
A moto quase montada:
Primeiro teste do motor ( com o tanque da outra DT):
Tá quase:
Filtro de ar:
Tanque pintado:
Só falta os adesivos:
Tanque pronto:
Finalmente, a moto pronta:
Primeira voltinha de teste. Até q tá fortinha!
Agradecimentos:
- Ao meu pai, q além do patrocínio, também trabalhou na moto;
- Ao meu tio, q ficou sempre dando palpites, mas não fez nada.
- Ao Ajax, q me deu umas dicas com as tintas.
Dêem suas opiniões, ou sugestões, por favor!
Abraços!
Vou tentar lembrar de todas as peças trocadas:
- Pistão + anéis
- Biela + gaiolas
- Vira retificado
- Camisa retificada (1,75mm)
- Rolamentos + retentores do vira
- Discos de embreagem
- Platô da embreagem
- Eixo do pedal do câmbio
- Eixo do pedal de partida
- Bloco do motor
- Tampa da embreagem
- Parafusos do motor
- Juntas
- Reparo do carburador
- Palhetas de fibra de duplo estágio
- Bobinas de luz, pulso e força
- Bobina de faísca + CDI
- Regulador retificador de voltagem
- Vela
- Caixa de direção (esferas + trilhos)
- Eixo + buchas da balança
- Alongador de suspensão traseira
- Cabos de acelerador, embreagem, freio
- Manetes + manicotos + parafusos (embreagem e freio)
- Lonas de freio
- Protetores de mão + farol + guidão Renthal (eram da DT200)
- Capa do banco
- Adesivos
- Lâmpadas do farol e lanterna
- Mangueiras + abraçadeiras
- Fios
- Tensor da corrente
- Manoplas
- Ponteira do escapamento
- Carenagens laterais
- Sanfonas da suspa dianteira
- Tintas branca, azul, alumínio, preta
- Galvite
- Catalisadores
- Diluentes
- Removedor pastoso para tinta
- Massa de polir
- Fita crepe
- Lixas
Algumas fotos dela antes da reforma:
Algumas peças:
O pistão 1,75:
Tintas:
O banco com a capa nova:
Os pedaços da moto:
O motor, começando a ser desmontado:
Pedaços do motor, + um motor desmontado q eu tenho de reserva..hehe:
Começando a tirar a tinta do quadro:
Tirando a tinta do tanque. Acho q tinha um cm de tinta aí, de várias cores:
Tampas do motor, já sem tinta:
Um monte de massa no tanque:
Passando a base no tanque:
Passando a base no quadro:
Maais massa no tanque:
O quadro pintado:
Roda pintada:
Aros polidos:
Bengala polida:
Montando o motor:
Bobinas:
Motor montado:
Motor pintado:
Balança pintada:
Escapamento pintado:
Amortecedor traseiro pintado:
As peças tomando um solzinho:
Bengalas:
Começando a montagem:
Método divertido de limpar a corrente:
Palhetas:
Plásticos:
A moto quase montada:
Primeiro teste do motor ( com o tanque da outra DT):
Tá quase:
Filtro de ar:
Tanque pintado:
Só falta os adesivos:
Tanque pronto:
Finalmente, a moto pronta:
Primeira voltinha de teste. Até q tá fortinha!
Agradecimentos:
- Ao meu pai, q além do patrocínio, também trabalhou na moto;
- Ao meu tio, q ficou sempre dando palpites, mas não fez nada.
- Ao Ajax, q me deu umas dicas com as tintas.
Dêem suas opiniões, ou sugestões, por favor!
Abraços!
Editado pela última vez por vivanzin em 11 Abril 2006 à37 14:11, em um total de 1 vez.
Muito bom cara, tinta preta nas rodas !!!
To querendo fazer isso na 200, aproveitando q o motor ta desmontado !!
Na minha 180, eu coloquei uma porca tipo borboleta na lateral direita e carregava a bolsa de ferramentas ali no porta bateria !!
To querendo fazer isso na 200, aproveitando q o motor ta desmontado !!
Na minha 180, eu coloquei uma porca tipo borboleta na lateral direita e carregava a bolsa de ferramentas ali no porta bateria !!
Editado pela última vez por Gargamel em 04 Dezembro 2005 à13 21:45, em um total de 1 vez.
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Pra limpar a corrente eu coloquei ela dentro de uma garrafa pet com um pouco de gasolina e fiquei sacudindo. Depois eu coloquei fogo pra secar...carara escreveu:Ficou muito bom.....as vezes tenho vontade de fazer isso com a minha, mais não tenho coragem!!!! "acho que depois vai sobrar parafuso"
por que colocar fogo na corrente?
Até q naum demorou muito não. Eu comecei em julho, e acabei no fim de novembro. Na verdade, acho q em setembro ela já tava pronta, só faltava o tanque. O tanque foi o mais demorado, pq teve q colocar massa plástica, depois massa rápida, depois pintar pra ver os defeitos, depois lixar e passar mais massa, depois lixar de novo, aí mais um pouco de massa, aí sim pintar... E tbm teve um tempo q eu fiquei sem mecher nela, pois com a husq parada na garagem ficava difícil de ter vontade de mexer na DT. Eu trabalhei nela só nos fins de semana.carara escreveu:quanto tempo vc levou para reformar toda ela....da muito trabalho? que tipo de tinta tu usou para pintar o tanque e o quadro?
Dá bastante trabalho, mas pra mim isso é lazer, então é muito legal. Tanto q daki a poco já vou reformar outra DT (do meu irmão).
As tintas do quadro e do tanque são PU, com verniz PU tbm.
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- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Parabéns Vivanzin.... tu é um baita Dr. Reformado... quando comecei a ver as fotos em momento algum eu pensei que ia ficar tão bunita.... na verdade, eu pensei "esse cara é maluco de gastar tudo isso nessa DT toda estourada" .hahahahahahahaha
Mas agora estou realmente surpreso contigo. Ficou lindona a motoca.
Mas agora estou realmente surpreso contigo. Ficou lindona a motoca.
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