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Biela da toni

Enviado: 24 Janeiro 2006 à07 07:49
por pdalazoana
Alguem sabe qual o comprimento total (entre centros) da biela original da toni?

Enviado: 24 Janeiro 2006 à37 07:59
por Fernando PF
hehehe.. tá inventando o que???? rsrss

Enviado: 24 Janeiro 2006 à51 08:09
por pdalazoana
....Uhmmmm estamos só pesquisando......mais..... segredo!!!

Enviado: 24 Janeiro 2006 à26 14:54
por Fabrício
Vixi...eu medi tudo...menos a distância entre os centros...

Se quiser colocar uma biela menor, o pistão deverá ter uma maior distância entre o topo da cabeça e o centro do pino....ou vc terá q rebaixar muito o cabeçote..

Se quiser colocar uma biela maior, terá q colocar um pistão com menor distância entre o topo da cabeça do pistão e o centro do pino...caso contrário vc terá q usar mais juntas....

Bate cabeça aí...kkkkkkk....

O q vc tiver em mente é só dar um toque....eu sei de "cór" o catálogo da Wiseco... e as medidas dos pistãos.... :lol:
Se quiser colocar uma Toni 380cc...é só falar...q te digo tudo....biela, pistão, rolamentos...etc...kkkkkk....
Adicione um bura Mikuni de 40mm de venturi....válvulas de CG....q vc terá uma Tornado Terremoto de 45cv...kkkkk :mrgreen: .....
Ou uma TW q dá 185Km/h... :twisted:

Enviado: 24 Janeiro 2006 à01 15:23
por SPEED RACER
KUAukUKAukAUKukAukAUKauk
Torremoto é sóda , kuakuaukaukak

Enviado: 24 Janeiro 2006 à28 15:29
por Fernando PF
diminuindo o comprimento da biela aumenta a vibração...

Twister a 185km/h !!! só se for a minha :mrgreen:

Enviado: 24 Janeiro 2006 à56 15:44
por pdalazoana
Vou explicar.....amigo meu esta pra colocar o kit 340 pro-x (e Eu to loquinho tambem)e estamos analizando a taxa de compressão. No kit não vem a junta do cabeçote, então dependendo da espessura da junta vc altera a taxa de compressão. So estavamos verificando se a posição relativa do topo do pistão esta a mesma em relação ao original pra saber quanto usaremos de espessura na junta. Aproveitando os bibas do conhecimento do Lm , qual seria a sugestão de uma taxa boa pra se usar num kit desses?

Enviado: 24 Janeiro 2006 à00 15:50
por Fernando PF
o kit da pro-x já não vem com uma taxa específica para o tipo de pistão e combustível??? ou seja, só pegar e montar com a taxa ficando em um parâmetro aceitável??

Para esse tipo de preparação onde não teríamos um pistão forjado, até uns 10.5:1 se anda de cabo enrolando sem pena, acima disso tem que se tomar os cuidados devidos..

Enviado: 24 Janeiro 2006 à51 15:58
por pdalazoana
Pois é não veio não. Pode verificar ate no anuncio do Fabiano, acho que quem desenvolveu este Kit pecou neste aspecto pois ja pensou montar com uma junta da mesma espessura da original !!! a taxa vai pra uns 12,25:1 :shock: será?

Enviado: 24 Janeiro 2006 à21 16:01
por Fernando PF
o pistão não tem rebaixo??

Enviado: 24 Janeiro 2006 à16 16:14
por pdalazoana
Olha pelo que vi o pistão tem a sua cabeça desbastada e de forma plana conforme o original e possui também as ranhuras das válvulas.

Enviado: 24 Janeiro 2006 à24 19:08
por Fabrício
pdalazoana escreveu:Olha pelo que vi o pistão tem a sua cabeça desbastada e de forma plana conforme o original e possui também as ranhuras das válvulas.
É isso mesmo....ele tem a cabeça plana....De qualquer forma...ele não ficará tão taxado quanto o 286, e outro detalhe....A biela tem uma leve diferença para a original...
Não me lembro agora...de valores...mas vou avisando...Muito cuidado com essa instalação...ou suas válvulas serão penalizadas....kkkkk...

Enviado: 24 Janeiro 2006 à35 21:45
por fzr1000top
qual motivo de penalizar as valvulas ?

Enviado: 24 Janeiro 2006 à54 21:57
por SuperIcePower
fzr1000top escreveu:qual motivo de penalizar as valvulas ?
E por que o esquema de válvulas de CG 150 ?
:?:

Enviado: 24 Janeiro 2006 à53 22:04
por Fabrício
fzr1000top escreveu:qual motivo de penalizar as valvulas ?
Tem q saber direitinho a folga q existem entre o PMS desse novo pistão/biela e o máximo de abertura das válvulas...
Eu já vi o Fabiano medindo isso...não tenho certeza...mas a válvula de admissão desce uns 4mm, enquanto a de escape desce uns 7mm...(não tenho certeza desses valores)...mas é mais ou menor por aí....Com o comando reenquadrado...as válvulas permanecem mais tempo abertas...com isso o pistão pode tocá-las mais facilmente....e quanto mais taxado estiver o motor....mais fácil ainda.
Se deixar flutuar....a porrada será certa.

Como o kit 340cc pertence originalmente a outra moto....não se sabe, ainda, quantas juntas seriam o ideal...Por tanto, os cuidados devem ser redobrados na instalação. :wink:

Enviado: 25 Janeiro 2006 à38 07:03
por pdalazoana
Blza Fabrício é esse cuidado que estamos atentando . O comprimento entre centros da biela do kit 340 é 102mm e a distancia do centro do furo do pistão até o topo da cabeça é 26,25mm fazendo um total de 128,25mm. Agora so preciso saber o comprimento da biela original o qual ainda não consegui pra ter idéia da folga que se tem. Como com certeza o junta do kit tem que ser mais grossa que a original se a altura relativa dos mesmos for a mesma acho que não teremos problemas com as válvulas.

Enviado: 29 Janeiro 2006 à50 08:53
por fzr1000top
O COMANDO REENQUADRADO NAO VAI AUMENTAR A ABERTURA DA VALVULA , SOMENTE O SEU SINCRONISMO , A MENOS QUE VC TROQUE O COMANDO POR UM COM MAIOR LEVANTE ; QUANTO AO KIT 340 NAO CORRE O RISCO DE CHOQHE COM AS VALVULAS PORQUE O PISTAO NAO CHEGA AO TOPO DO CILINDRO !!!! [-X

Enviado: 29 Janeiro 2006 à09 21:48
por Fabrício
fzr1000top escreveu:O COMANDO REENQUADRADO NAO VAI AUMENTAR A ABERTURA DA VALVULA , SOMENTE O SEU SINCRONISMO , A MENOS QUE VC TROQUE O COMANDO POR UM COM MAIOR LEVANTE ; QUANTO AO KIT 340 NAO CORRE O RISCO DE CHOQHE COM AS VALVULAS PORQUE O PISTAO NAO CHEGA AO TOPO DO CILINDRO !!!! [-X
Seu raciocínio está correto...mas quanto ao pistão....ele pode não chegar ao topo do cilindro porque a parte de cima da câmara de combustão q é levemente abaulada pra cima, ou pra dentro, como queiram....enquanto o pistão é de cabeça plana....

Em um funcinamente "correto" de motor....as válvulas se abrem enquanto o cilindro está, mais ou menos, meio do seu curso. Por isso é difícil das válvulas baterem na cabeça do pistão... e não pelo fato do pistão não chegar ao topo do cilindro, como vc diz... :roll:
Ele está lá, sim...pertinho, pertinho...digo q por volta de uns 3~5mm da cabeça da vela, enquanto as válvulas descem até 7mm (escape)

Quando se adianta, ou se atrasa o tempo do motor, ou quanto vc deixa as válvulas flutuarem, por excesso de giro....o risco de dar uma topada aumenta uns 1000%...independentemente do pistão q se está colocando, seja na cilindrada, ou no tipo de cabeça...

Por tanto....qualquer pistão pode bater nas válvulas.... :wink:

Enviado: 29 Janeiro 2006 à45 23:07
por NESTOR/RS
Por tanto....qualquer pistão pode bater nas válvulas....
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Enviado: 30 Janeiro 2006 à35 21:21
por fzr1000top
ESTOU ME REFERINDO AO PISTAO 340CC , JA QUE ELE NAO TEM AS CAVAS PARA AS VALVULAS , POREM MAO CHEGA ATE O TOPO LOGO NAO EXISTE CHOQUE COM AS MESMAS ; JA UM 293 , 330 , 285 OBRIGATORIAMENTE TEM QUE TER CAVAS PARA AS VALVULAS JA QUE UTILIZA-SE A BIELA ORIGINAL O QUE FAZ O PISTAO ALINHAR COM O TOPO DO CILINDRO . EXPERIMENTA UM PISTAO ALINHADO COM O TOPO DO CILINDRO SEM CAVAS PRA VER NO QUE DA !!!!!!
BUMMMMMMMMMMMMM !!!!!!!! HEHEHEHHEHEH !!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: