Filmando na moto - Suporte Guidão.

Pra quem não sabe "ingrêis"....ai vai....
DIY = Faça vc mesmo....Esta categoria é destinada aos usuários que gostariam/gostam de mostrar como se faz concertos, instalações, etc...Tudo muito bem explicado, passo-a-passo, e com fotos...
rafael gimenes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à41 10:59

Filmando na moto - Suporte Guidão.

Mensagem por rafael gimenes »

Oi Pessoall,
La no tornadeiros.com.br um usuário o Indomado fez um suporte para máquna digital, usando um canote e um tripé, eu acabei fazendo uma também só que bem diferente fica mais firme e flexivel, vejam como eu fiz :


1 - usei uma braçadeira pequena de aluminio, que meu pai usa para prender o Buster na antena de T.V.
2 - Depois arrumei uma chapa de ferro, um parafuso que rosquea-se na camera, por baixo mesma medida do tripé.
3 - Peguei o parafuro e soldei no meio da chapa de ferro, e fiz mais 2 furos nas pontas batendo com o tamanho da braçadeira que usei.
4 - Revesti a braçadeira e a chapa internamente com NEOPRANE (um borracha especial), colei com super bonder para não machucar o guidão.
5 -Seguindo peguei 2 parafusos para poder prender a braçadeira e a chapa, mas antes fiz arruelas ne NEOPRANE, para buraco e coloque-as internamente.
Meti tudo no ferro de cima do guidão, então e ali apertei e ficou firme.


Fiz um primeiro teste e vi que a camera ficara ali no parafuso e realmente socava ela meio estranho.

7- Então tive a idéa de revestir o parafuso que é rosqueado a camera com PLASTIPRANE, um material muito bom que serviu para amortecer a camera e também dar apoio.



O interessante Mobilidade dos EIXOS com SEGURANÇA :
Com o PLASTIPRANE eu deixei só a ponta do parafuso, entao eu rosqueio e da bastante pressão ali fica bem seguro e eu consigo movimentar o EIXO X, entenderão? Eu mexo a camera e ela continua firme.
Como eu revesti a braçadeira e a chapa com NEOPRANE, mesmo bem apertado eu consigo movimentar o EIXO Y, e fica realmente bem firme e fixado.

Pra finalizar, eu embolei tudo com fita isolante, pq estava feio, solda mais um monte de borracha e arruelas.



Imagem


Fiz isso já estava no fim do dia.
Mas o resultado foi bom bem firme eu fiz vários testes e o melhor é poder mover os EIXOS.



VIDEOS:

Home To WORK (alguns trechos da minha casa até o meu trampo)
http://www.youtube.com/watch?v=LFYaxx0-m4I

Chegando Na Facul
http://www.youtube.com/watch?v=7Mj20Db4AhU

Indo Pra Facul
http://www.youtube.com/watch?v=nJSVHGJUkc4

Um teste seguindo uma CB 500 do meu amigo
http://www.youtube.com/watch?v=1LcsCgHvrAc




Hj fiz um video aonde movimento constantemente o Eixo X e Y, e também ando rapido no asfalto remendado aonde soca bastante a moto mais o suporte fica firme e a maquina tbm, estou sem tempo de upar o video depois eu posto aqui.


Flw.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

hehehe... show de bola !!!! =D> =D> =D>
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: doideira :mrgreen:
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

O problema é quando estiver na trilha e tomar um capote e a maquina ali, sera que da pra bolar um esquema de proteger a camera? mas a ideia é boa!
rafael gimenes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à41 10:59

Mensagem por rafael gimenes »

Filetoxico escreveu:O problema é quando estiver na trilha e tomar um capote e a maquina ali, sera que da pra bolar um esquema de proteger a camera? mas a ideia é boa!
é realmente isso é um problema!

Vou pensar, como eu 90% no asfalto, não pensei nisso mais tbm corro o risco de capotar e ferrar a maquina.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Show de bola....Valeu rafael...e seja muito bem vindo... :wink:
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Massa cara, acho q dá pra colocar a maquina dentro da carrenagem do farol pra proteger d tombos ... hummm .... é so arrancar o farol ...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Muito legal mesmo! E o cara já chegou apavorando!
3 post´s e já meteu um tutorial! =D> =D> =D>
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

GELOUS escreveu:Muito legal mesmo! E o cara já chegou apavorando!
3 post´s e já meteu um tutorial! =D> =D> =D>
bem citado gelous. teve a manha. hehehe

mas legal a ideia, o fróids e leva pra trilha, ne e pelo fato de tombo so nao, os galhos que batem, as pedradas que toma. e fróids. pra trilha acho meio fróids.

a no ser que facam uma caixa de acrilico e coloquem sobre a camera.

acho que o acrilico cairia bem. sei la!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Legal, mas pra trilha complica #-o
rafael gimenes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à41 10:59

Mensagem por rafael gimenes »

juninhonovalima escreveu:
GELOUS escreveu:Muito legal mesmo! E o cara já chegou apavorando!
3 post´s e já meteu um tutorial! =D> =D> =D>
bem citado gelous. teve a manha. hehehe

mas legal a ideia, o fróids e leva pra trilha, ne e pelo fato de tombo so nao, os galhos que batem, as pedradas que toma. e fróids. pra trilha acho meio fróids.

a no ser que facam uma caixa de acrilico e coloquem sobre a camera.

acho que o acrilico cairia bem. sei la!
eu acompanhava o forum a um tempinho mais não queria, postar só por postar aprendi muito aqui :)


olha fiz mais um videozinho tenso ontem hehhe

http://www.youtube.com/watch?v=pyFfM4JRJHY



vlw galera aceito dicas.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ae Rafael, to querendo comprar uma mini camera dessas de filmagem.
Podia me dizer algum modelo ou marca dessas mini cameras e como elas fuincionam (só ligar no audio e video da filmadora?)
Se tiver algum site q explique sobre isso eu ficaria grato
Valeu
Abraços
rafael gimenes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à41 10:59

Mensagem por rafael gimenes »

PERUCH escreveu:Ae Rafael, to querendo comprar uma mini camera dessas de filmagem.
Podia me dizer algum modelo ou marca dessas mini cameras e como elas fuincionam (só ligar no audio e video da filmadora?)
Se tiver algum site q explique sobre isso eu ficaria grato
Valeu
Abraços
e ae firmeza?

então se liga, minha máquina é um máquina digital convencional, a minha ja esta bem danada já é um cybershot p32 "simprona de tudo".
mesmo assim da pra tirar um barato, ela filma com qualidade melhor só que o meu problema ae é espaço meu memory stick deixa muito a desejar somente 16 mb.
Pensei em comprar mais memória, mas pilha tbm ta ruim, vou acabar partindo pra outra maquina, mas agora a grana ta curtissima.

Isso ae flw.
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

Boa, Rafael Gimenes!

Tente filmar também, mas prendi a câmera (uma Sony T7) junto ao peito preso no colete, apenas com um pequeno orifício para a lente.

Ficou boa até boa a filmagem, mas nem se compara com a que é gerada quando se prende junto ao capacete. Mas ainda não consegui uma forma de prender a minha maquina assim, talvez precise de outra ou então uma com cabo de fibra ótica que se prende na cintura.

Se alguem tiver uma ideia posta ai pra gente tentar.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cara, achei massa a filmagem! Fica muito bão... muito bão mesmo! =D> =D> =D>
E a música dá até medo, he, he, he!
achira19

Mensagem por achira19 »

Show de bola!!!! Parabens... =D> =D> =D>
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

rafael gimenes escreveu:
PERUCH escreveu:Ae Rafael, to querendo comprar uma mini camera dessas de filmagem.
Podia me dizer algum modelo ou marca dessas mini cameras e como elas fuincionam (só ligar no audio e video da filmadora?)
Se tiver algum site q explique sobre isso eu ficaria grato
Valeu
Abraços
e ae firmeza?

então se liga, minha máquina é um máquina digital convencional, a minha ja esta bem danada já é um cybershot p32 "simprona de tudo".
mesmo assim da pra tirar um barato, ela filma com qualidade melhor só que o meu problema ae é espaço meu memory stick deixa muito a desejar somente 16 mb.
Pensei em comprar mais memória, mas pilha tbm ta ruim, vou acabar partindo pra outra maquina, mas agora a grana ta curtissima.

Isso ae flw.
Ah bom.
Mas eu faço trilha de DR400, as vezes q do uuma bandinha por ai com minha Falcon, mas queria mesmo era filmar a galera nas trilhas, e não to afim de destruir minha P41. Levo ela nas trilhas mas deixo bem protegida na pochete e só tiro algumas fotos e faço uns videozinhos dos Rôias atolados, heheheh, Fica legal as filmagens, mas o q eu queria mesmo era uma micro camera, ta ligado:? akelas de botar debaixo da aba do capacete e a filmadora numa mochila nas costas... filmaram uma vez um enduro aki na minha regiao assim, cara, fica muito legal.
Abração
Valeu
rafael gimenes
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à41 10:59

Mensagem por rafael gimenes »

GELOUS escreveu:Cara, achei massa a filmagem! Fica muito bão... muito bão mesmo! =D> =D> =D>
E a música dá até medo, he, he, he!
hhehe quanto a música é tranquilo cara bem ligths!
se não viu quando to nervoso auehuae
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

PERUCH escreveu:
rafael gimenes escreveu:
PERUCH escreveu:Ae Rafael, to querendo comprar uma mini camera dessas de filmagem.
Podia me dizer algum modelo ou marca dessas mini cameras e como elas
Mas eu faço trilha de DR400, as vezes q do uuma bandinha por ai com minha Falcon, mas queria mesmo era filmar a galera nas trilhas, e não to afim de destruir minha P41. Levo ela nas trilhas mas deixo bem protegida na pochete e só tiro algumas fotos e faço uns videozinhos dos Rôias atolados, heheheh, Fica legal as filmagens, mas o q eu queria mesmo era uma micro camera, ta ligado:? akelas de botar debaixo da aba do capacete e a filmadora numa mochila nas costas... filmaram uma vez um enduro aki na minha regiao assim, cara, fica muito legal.
Abração
Valeu
Quanto cussta uma dessas ?Também tô interessado...
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Poxa!!! Se eu fizesse uma filmagem aqui ia ficar animal!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem