Tudo sobre o lancamento, venda, testes da CRF230.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Tudo sobre o lancamento, venda, testes da CRF230.

Mensagem por PERUCH »

Ae galera, tem um cara q já tá vendendo as novas CRF 230.
Mas pelo preço... acho q a Tornado vai continuar ainda por um bom tempo na liderança, e o nosso sonho de ter motos especiais no Brasil a preço mais acessível ainda tá longe.
Não achei muito cara, mas tb pelos poucos itens special de verdade q a moto tem, acho q vale mais a pena investir na nossa TONI.
Abração a todos

http://www.endurosc.com.br/?secao=class ... hes&id=219
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Eu nao sei os precos de motos especiais mas R$ 14,000 ta cara essa moto??
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

furia SM escreveu:Eu nao sei os precos de motos especiais mas R$ 14,000 ta cara essa moto??
Cara não tá, mas o q ela tem de melhor q a Tornado ?
Suspa deve ser parecida, motor mais fraco, n tem freio a disco traseiro, é bonita e tal... mas sera q vale a pena ?
Abraços
jecastro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 06 Abril 2005 à53 17:36

Mensagem por jecastro »

É um bocado cara para uma moto que vem depenada, oque ela tem de tão especial para valer 14.000,00?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

PERUCH escreveu:
furia SM escreveu:Eu nao sei os precos de motos especiais mas R$ 14,000 ta cara essa moto??
Cara não tá, mas o q ela tem de melhor q a Tornado ?
Suspa deve ser parecida, motor mais fraco, n tem freio a disco traseiro, é bonita e tal... mas sera q vale a pena ?
Abraços

tá absurdamente cara !!! seria mais ou menos como comprar uma "XR200" 0km com roupa de CRF e freio a disco.

já disse naquele outro topico CRF 230 é pior q tornado, não se deixem impressionar pelo visual da moto.

é moto pra iniciante... pequena, leve e fraca.

uma tornado com wiseco 286 e uma preparada na suspa dianteira é muuuuito mais moto q essa "CRF" e sai por +/- por 13000 $
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

TopsMan escreveu:
PERUCH escreveu:
furia SM escreveu:Eu nao sei os precos de motos especiais mas R$ 14,000 ta cara essa moto??
Cara não tá, mas o q ela tem de melhor q a Tornado ?
Suspa deve ser parecida, motor mais fraco, n tem freio a disco traseiro, é bonita e tal... mas sera q vale a pena ?
Abraços

tá absurdamente cara !!! seria mais ou menos como comprar uma "XR200" 0km com roupa de CRF e freio a disco.

já disse naquele outro topico CRF 230 é pior q tornado, não se deixem impressionar pelo visual da moto.

é moto pra iniciante... pequena, leve e fraca.

uma tornado com wiseco 286 e uma preparada na suspa dianteira é muuuuito mais moto q essa "CRF" e sai por +/- por 13000 $

Concordo e assino embaixo.
Por isso q postei esse tópico, a Honda pensa q só pq é da linha das CRF q vale tanto... pensam q somos bobos.
Vamos ver agora a resposta da Yamaha, se vai botar a TTR 230 no mercado interno, mas pelo jeito a Yamaha vai sair mais cara ainda.
hehehee
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pelo que vi não tem nem freio a disco traseiro! :x
achira19

Mensagem por achira19 »

O q ela tem de melhor... quase 30kg a menos.... ;)
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Será q esses 30 Kg a menos compensam na relação peso x potência ?!?

Alguem se habilita a fazer os cálculos ?
jecastro
Membro
Mensagens: 64
Registrado em: 06 Abril 2005 à53 17:36

Mensagem por jecastro »

Ela tem 30kg a menos porque vem sem farol, lanterna, pisca, espelhos e outras coisas, se tirar todos esses equipamentos da Tornado ela deve reduzir uns 10Kg, e a diferença vai ser de apenas 20Kg.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Acho que vc so tirando o escape original da tornado vc ja perde uns 5kg facil :wink: pow pelo que eu vi a galera falando ai nao vale a pena nao comprar uma moto dessa :twisted: :twisted: :twisted:
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

eu acho que e um xr 200 melhorada! :|
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Entonci turma, a Honda, sendo o líder de vendas no mundo todo, sabe quem compra suas motos e sabe também que tipo de motos se compra. E é fato que no mundo todo se vende muito mais motos on/off-road do que motos especial de competição! ISSO SÃO DADOS DA HONDA!

Agora sendo Advogado da Diaba Honda:
Visto que a Honda já esta no mercado, acertando e errando a tantos anos, não seria muita prepotência de nossa parte imaginar que a honda não sabe oque esta fazendo? A Honda antes de qualquer outra coisa é uma empresa, COM FINS LUCRATIVOS, e sabe muito bem onde pode pisar! Nós mortais só podemos trabalhar mais e juntar mais "lascas" para matar a lombriga andando de especial de verdade!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
Como não quero desviar o foco do tópico do nosso cumpadi Peruch, voltamos para a CRF230.

Specifications:

Model: 2003 CRF230F
Price: $3,299
Engine Type: 223cc air-cooled single-cylinder four-stroke
Bore and Stroke: 66.5mm x 66.2mm
Compression Ratio: 9.0:1
Valve Train: SOHC; two-valve
Carburetion: 26mm piston-valve
Ignition: CDI
Transmission: Six-speed
Final Drive: #520 O-ring-sealed chain; 13T/50T
Front Suspension: 37mm air-adjustable leading-axle Showa fork; 9.5-inch travel
Rear Suspension: Pro-Link® Showa single-shock with spring-preload adjustability; 9.0-inch travel
Front Brake: Single 240mm disc
Front Tire: 80/100-21
Brake: Drum, disco
Rear Tire: 100/100-18
Wheelbase: 54.1 inches
Rake (Caster Angle): 27.3 degrees
Trail: 112.0mm (4.4 inches)
Seat Height: 34.1 inches
Ground Clearance: 11.7 inches
Dry Weight: 238.0 pounds
Fuel Capacity: 2.2 gallons, including 0.4-gallon reserve
Color: Red

OBS: a CRF 230 tem 110 Kg - 223cc e 19.6 CV mesma potência da tornado original!


:arrow: Mas pelo preço... acho q a Tornado vai continuar ainda por um bom tempo na liderança, e o nosso sonho de ter motos especiais no Brasil a preço mais acessível ainda tá longe.

Esse ai é um preço de Classificados de um vendedor que provavelmente ainda não comprou nenhuma moto, reparem que ele pede 40dias p/ entrega da Moto. Dúvido que ele as tenha em estoque. Por tanto é um picareta, vamos esperar um lançamento oficial para ver quanto essa moto vai custar. :mrgreen:


:arrow: É um bocado cara para uma moto que vem depenada, oque ela tem de tão especial para valer 14.000,00?

Talvez que ela não venha depenada!


:arrow: tá absurdamente cara !!! seria mais ou menos como comprar uma "XR200" 0km com roupa de CRF e freio a disco.

Que isso... não se pode julgar uma moto por seus motores... a única coisa que eu vi parecido com a XR é o motor, e eu só vi por fora! Mas ponho minha mão no fogo como ele motor original 230 ainda é mais forte que motores de XR200 com kit!


:arrow: já disse naquele outro topico CRF 230 é pior q tornado, não se deixem impressionar pelo visual da moto.

Eu não parei para comparar as duas motos, mas você esta falando isso só pelo motor ou a tornado tem outras qualidades sobre a crf230?


:arrow: Pelo que vi não tem nem freio a disco traseiro!

Fora do Brasil ele saiu na versão enduro trail e sm, e só na Trail que ela tem freio a tambor!


:arrow: O q ela tem de melhor... quase 30kg a menos....

É por ai que eu queria chegar. Uma moto não se faz apenas de motor potente, alias potência não é nada sem controle! :mrgreen:

Eu particularmente só faço trilhas, e raras as vezes que eu uso toda potência da tornado no meio da trilha. Quando eu coxo o pau e colo o cabo até o talo, estou na estrada! Ai chego na trilha e tenho que ficar esperando o resto da turma chegar para contagem dos rôias!

Se a moto pesa 30kilos a menos que a tornado! PQP to dentro na hora! Dependendo da situação eu não aguento esse cofre da tornado sozinho nem a pau! Dependendo de onde a moto cai! Nem Deus salva!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Sei la, nao é lançamento oficial entao nao da pra basear, de começo tem muita especulaçao, ai os caras jogam o preço da moto mais pra cima por ser lançamento, mas nao vejo tanta vantagem em relaçao a tornado!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Estou chegando atrasado...hehehe....mas vamos lá...

A moto é muito cara, sim...E é por isso....q continuam contrabandeando gringas....Afinal...R$ 21.000,00 em uma KLX250 - 2006....vale muito mais a pena. :mrgreen: (ops....me equivoquei...não é KLX, e sim, KXF250... :oops: )

A moto é mais leve....Mas tinha q ser mesmo....Se ela é uma XRinha melhorada...tinha q ser mais leve...Além de já vir depenada...

A loja q está vendendo as motos...com certeza está dando uma especulada....Como, ainda, se trata de uma exclusividade, o cara pode estar querendo meter a mão. Só não acho q ele seja picareta...como o Cicarelli disse....pois está escrito lá em baixo "Apenas encomenda...Vc só paga no dia em q vier levar a moto".....ou seja, só paga se a motos estiver lá.

Seria besteira nossa...ficar batendo cabeça se a moto é melhor, ou pior, q a Tornado...
Resumindamente....(em comparação com a Tornado)
:arrow: Motor mais fraco.
:arrow: Suspensões iguais, ou piores.
:arrow: Freios iguais.
:arrow: Mais leve.
:arrow: Menos equipada (acessórios).
:arrow: Já vem pronta para Off-Road
:arrow: Compra/Venda...exclusiva para Off-Road
:arrow: Mais cara.
:arrow: Mais bonita.

Bem...basicamente é isso aí...Sei q futuramente kits e outros acessórios apareceram para a motoca....mas até lá....Cabe cada um analisar....e ver se é isso q querem.... :wink:
Editado pela última vez por Fabrício em 17 Abril 2006 à21 21:57, em um total de 1 vez.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

olha concordo com Siquinelli......não podemos julgar antes de andar e testar a moto....pra mim que ando de xr200....até fiquei meio interresado na moto.....so que é muito cara!!!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Concordo com oque você disse Fabrício, alias sempre me impressionando com suas mensagens claras e imparciais... Sempre escrevendo muito bem! =D>


Sobre o comentário:
Só não acho q ele seja picareta...como o Cicarelli disse....pois está escrito lá em baixo "Apenas encomenda...Vc só paga no dia em q vier levar a moto".....ou seja, só paga se a motos estiver lá.
Só tem um detalhe, eu não disse que o fulano "picareta" é enrolador! Ou que ele daria cano em alguem. Mas acho que ele não tem a moto em mãos, para entrega imediata, para um test-drive, para eu pegar na mao ou funcionar a moto e ir até a esquina!

ps: na minha região chamamos por picaretas, profissionais de compra e venda de carros ou motos sem empresa aberta... e trabalham com venda de carros de terceiros etc. Belê!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Siquinelli escreveu:Concordo com oque você disse Fabrício, alias sempre me impressionando com suas mensagens claras e imparciais... Sempre escrevendo muito bem! =D>


Sobre o comentário:
Só não acho q ele seja picareta...como o Cicarelli disse....pois está escrito lá em baixo "Apenas encomenda...Vc só paga no dia em q vier levar a moto".....ou seja, só paga se a motos estiver lá.
Só tem um detalhe, eu não disse que o fulano "picareta" é enrolador! Ou que ele daria cano em alguem. Mas acho que ele não tem a moto em mãos, para entrega imediata, para um test-drive, para eu pegar na mao ou funcionar a moto e ir até a esquina!

ps: na minha região chamamos por picaretas, profissionais de compra e venda de carros ou motos sem empresa aberta... e trabalham com venda de carros de terceiros etc. Belê!
Agora eu entendi...hehheee....Desculpa...Tio...hehehee.....Na nossa região nós chamamos de marreteiros....hehheee....
Com certeza ele não tem a motoca.... :wink:
achira19

Mensagem por achira19 »

Eu nao compraria. Partiria pra uma WR426F do ano q de pra pegar com essa grana... hehe
Cada um eh cada um. ;)
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Para estar tao cara deve de ser importada p/ ca, pois nao esta sendo vendido pela honda ainda!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem