Pneu Rinaldi - é bom?

Espaço exclusivo para comentário e análise de motos e equipamentos off-road / SM.
* Atenção para as regras *
mmeeettaall
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 25 Abril 2006 à06 14:26

Pneu Rinaldi - é bom?

Mensagem por mmeeettaall »

Nunca ví um pneumático causar tantas opiniões controversa..
Como eu não sou profissional e nem tenho grande conhecimento sobre motociclísmo, chego aqui como Delcídio Amaral na CPMI " Eu vim para confundir e não para esclarecer".. e especulo com vocês ..

Afinal, RInaldi, além de ser nome do cabeleleiro da rua de trás, é sinônimo de "grip", segurança, confiabilidade e outras qualidades quando se está falando de pneus ??

Minha ínfima experiência tem mostrado que rasoável ele é, uma vez que eu não sou perito ao ponto de falar.. Rinaldi, humm, sei , uma óstra!..como já vi fazerem.. aeaeiaehae
Eu Aprovo o pneu RINALDI!
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Reprovado no quesito durabilidade.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

a questão de ser ou não um bom pneu é muito relativa.

fato: rinald é de longe o pneu mais duro q eu conheco.

logicamente essa questao de "dureza" influencia no grip.

por exemplo: se vc usa-lo em um chão muito macio ou entao muito compactado, o rinald vai ser uma droga pois n vai dar um grip legal... assim como qualquer outro pneu com composto duro.

a questao da durabilidade tbem está relacionada ao tipo de chão q vc roda e a alguns "costumes" que o piloto tem ou não como por exemplo arroiar nas subidas e ficar lá patinando no mesmo lugar, deixar a roda arrastar nas freiadas... etc.

enfim.... n acho q existe pneu ruim, exite é uso inadequado.

por exemplo: pra mim o pior pneu q posso comprar é PIRELLI... veja só.. um pneu "mundial" de uma empresa inegavelmente competente na arte de fazer pneus.

porque PRA MIM pirelli n presta ???