Pneu Rinaldi - é bom?

Espaço exclusivo para comentário e análise de motos e equipamentos off-road / SM.
* Atenção para as regras *
mmeeettaall
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 25 Abril 2006 à06 14:26

Pneu Rinaldi - é bom?

Mensagem por mmeeettaall »

Nunca ví um pneumático causar tantas opiniões controversa..
Como eu não sou profissional e nem tenho grande conhecimento sobre motociclísmo, chego aqui como Delcídio Amaral na CPMI " Eu vim para confundir e não para esclarecer".. e especulo com vocês ..

Afinal, RInaldi, além de ser nome do cabeleleiro da rua de trás, é sinônimo de "grip", segurança, confiabilidade e outras qualidades quando se está falando de pneus ??

Minha ínfima experiência tem mostrado que rasoável ele é, uma vez que eu não sou perito ao ponto de falar.. Rinaldi, humm, sei , uma óstra!..como já vi fazerem.. aeaeiaehae
Eu Aprovo o pneu RINALDI!
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Reprovado no quesito durabilidade.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

a questão de ser ou não um bom pneu é muito relativa.

fato: rinald é de longe o pneu mais duro q eu conheco.

logicamente essa questao de "dureza" influencia no grip.

por exemplo: se vc usa-lo em um chão muito macio ou entao muito compactado, o rinald vai ser uma droga pois n vai dar um grip legal... assim como qualquer outro pneu com composto duro.

a questao da durabilidade tbem está relacionada ao tipo de chão q vc roda e a alguns "costumes" que o piloto tem ou não como por exemplo arroiar nas subidas e ficar lá patinando no mesmo lugar, deixar a roda arrastar nas freiadas... etc.

enfim.... n acho q existe pneu ruim, exite é uso inadequado.

por exemplo: pra mim o pior pneu q posso comprar é PIRELLI... veja só.. um pneu "mundial" de uma empresa inegavelmente competente na arte de fazer pneus.

porque PRA MIM pirelli n presta ???

...porque mesmo o pneu mais duro da tabela pirelli é macio d+ pro tipo de chão q eu rodo (com muitas pedras e cascalho), o pneu acaba muuito rapido e chega a quebrar muuitos gomos inteiros.

pra mim, ou melhor: pra minha necessidade, no geral, rinald é um bom pneu.

Se puder ser levando em consideração o CUSTO x BENEFICIO, pra minha necessidade, eu o classificaria como ótimo.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

não posso afirmar que é um pneu RUIM, mas que ele dura menos que os outros...isso sim . Na minha opnião o melhor custoXbenefício são os Metzeler.
mmeeettaall
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 25 Abril 2006 à06 14:26

Mensagem por mmeeettaall »

Sobre o custo benefício eu não sei mas, "senta e analisa" ..
Diant.: 100/80 R$ 112,44
Tras.: 130/80 R$ 178,00
Dono: Quebrado R$ 0,00 :mrgreen:
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Comprei um ontem, vou ver de quale dele!
mmeeettaall
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 25 Abril 2006 à06 14:26

Mensagem por mmeeettaall »

Filé-toxico, boto fé ..você é a esperança, o penultimo dos moicanos..eu jurava que tinah comprado esses pneus num free shop em marte..por que nunca ví ninguém usando.. AMÉM irmão..!!!

Vamos ver então o teste..
OPS, não se esqueça da particularidade dos pneus novos, aquela tão famosa "cera" gaste ele um pouco antes de arrochar!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

com certeza, com o tempo vou postando o que estou achando, comprei o mais duro de todos ainda, me parece ser SH31 o rw33 é mais macio!

ja tive um metzeler ganhado, durou legal e eu andava muito no asfalto, vou ver esse pneu, quis experimentar! tinha o mc5

Mas a galera aqui na regiao usa muito esse pneu, e muita gente gosta, inclusive muita gente de importada usa ele!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Até hoje, não tenho que reclamar dos rinaldi....além do mais são mais baratin... :mrgreen:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Usava sempre Rinaldi na minha XR 200, Depois na Tornado, usava o SH 31, pois é o q tem mais garras e mais duro, aki na minha região q é com pedras ele é um ótimo pneu, nas minhas motos sempre durou bastante. To falando o SH 31.
Agora uma vez sem ter na loja o SH 31 comprei o RW 33, fiz umas 4 trilhas e o pneu já tava todo lascado, bem gasto p/ 4 trilhas.
O RW 33 é mais macio, bom p/ terrenos mais arenosos, e lisos, pois ele traciona e "limpa" melhor.
O SH 31 é mais duro, tem boa aderencia em terrenos mais duros e pedregosos, por isso dura mais.

Agora q to com a DR, to usando só Pirelli Garacross, e qdo comprei ela veio com um MITAS C04, to p; ver um pneu p; durar igual a esse, faço o seguinte: Uso o mitas p/ andar nas trilhas de finais de semana e o Pirelli nos Enduros.
Pelo fato de a DR 400 ser conhecida como papa pneu eu me surpreendi com a resistencia do mitas.

Abraços
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

mitas é grosso né fio....mas dá dó der ver o pneu indo pro inferno, afinal custa 253 mango um 17" pra traseira da xlx....aí micaradjo #-o
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

tenho um rinaldi na roda traseira da minha moto....toda vez q eu faço curva eu vejo um gomo indo embora

Meu próximo pneu sera um METZELER
gerema_
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 08 Janeiro 2006 à44 21:07

Mensagem por gerema_ »

eu tenho rinald rw33achu ujm otimo pneu
como jah falaram um otimo CUSTOxBENEFICIO
aabs
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

eu gosto do BFgoodrich... é bom e durável...
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

guiaracar escreveu:eu gosto do BFgoodrich... é bom e durável...
tbm acho ele muito bom gui
o problema q ele é mais caro q o metzeler :( :(
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

pra mim é aprovado, custo beneficio otimo!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

meeetal, aprovar ou desaprovar um pneu é dificil. Vai muito da moto, do terreno, do bolso e da tocada do piloto.

Esses dois tópicos tem bastante material sobre o assunto:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=rinaldi

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=rinaldi
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Comprei uma kx que vei com o pneu rinaldi dianteiro, achei que ele era uma "M", meu o pneu segurava muuuito!!! rinaldi aprovado.
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

hoje testei o pneu, segurou muito mesmo!

gostei e aprovo!
Responder