Pneu Rinaldi - é bom?
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Pneu Rinaldi - é bom?
Nunca ví um pneumático causar tantas opiniões controversa..
Como eu não sou profissional e nem tenho grande conhecimento sobre motociclísmo, chego aqui como Delcídio Amaral na CPMI " Eu vim para confundir e não para esclarecer".. e especulo com vocês ..
Afinal, RInaldi, além de ser nome do cabeleleiro da rua de trás, é sinônimo de "grip", segurança, confiabilidade e outras qualidades quando se está falando de pneus ??
Minha ínfima experiência tem mostrado que rasoável ele é, uma vez que eu não sou perito ao ponto de falar.. Rinaldi, humm, sei , uma óstra!..como já vi fazerem.. aeaeiaehae
Eu Aprovo o pneu RINALDI!
Como eu não sou profissional e nem tenho grande conhecimento sobre motociclísmo, chego aqui como Delcídio Amaral na CPMI " Eu vim para confundir e não para esclarecer".. e especulo com vocês ..
Afinal, RInaldi, além de ser nome do cabeleleiro da rua de trás, é sinônimo de "grip", segurança, confiabilidade e outras qualidades quando se está falando de pneus ??
Minha ínfima experiência tem mostrado que rasoável ele é, uma vez que eu não sou perito ao ponto de falar.. Rinaldi, humm, sei , uma óstra!..como já vi fazerem.. aeaeiaehae
Eu Aprovo o pneu RINALDI!
a questão de ser ou não um bom pneu é muito relativa.
fato: rinald é de longe o pneu mais duro q eu conheco.
logicamente essa questao de "dureza" influencia no grip.
por exemplo: se vc usa-lo em um chão muito macio ou entao muito compactado, o rinald vai ser uma droga pois n vai dar um grip legal... assim como qualquer outro pneu com composto duro.
a questao da durabilidade tbem está relacionada ao tipo de chão q vc roda e a alguns "costumes" que o piloto tem ou não como por exemplo arroiar nas subidas e ficar lá patinando no mesmo lugar, deixar a roda arrastar nas freiadas... etc.
enfim.... n acho q existe pneu ruim, exite é uso inadequado.
por exemplo: pra mim o pior pneu q posso comprar é PIRELLI... veja só.. um pneu "mundial" de uma empresa inegavelmente competente na arte de fazer pneus.
porque PRA MIM pirelli n presta ???
...porque mesmo o pneu mais duro da tabela pirelli é macio d+ pro tipo de chão q eu rodo (com muitas pedras e cascalho), o pneu acaba muuito rapido e chega a quebrar muuitos gomos inteiros.
pra mim, ou melhor: pra minha necessidade, no geral, rinald é um bom pneu.
Se puder ser levando em consideração o CUSTO x BENEFICIO, pra minha necessidade, eu o classificaria como ótimo.
fato: rinald é de longe o pneu mais duro q eu conheco.
logicamente essa questao de "dureza" influencia no grip.
por exemplo: se vc usa-lo em um chão muito macio ou entao muito compactado, o rinald vai ser uma droga pois n vai dar um grip legal... assim como qualquer outro pneu com composto duro.
a questao da durabilidade tbem está relacionada ao tipo de chão q vc roda e a alguns "costumes" que o piloto tem ou não como por exemplo arroiar nas subidas e ficar lá patinando no mesmo lugar, deixar a roda arrastar nas freiadas... etc.
enfim.... n acho q existe pneu ruim, exite é uso inadequado.
por exemplo: pra mim o pior pneu q posso comprar é PIRELLI... veja só.. um pneu "mundial" de uma empresa inegavelmente competente na arte de fazer pneus.
porque PRA MIM pirelli n presta ???
...porque mesmo o pneu mais duro da tabela pirelli é macio d+ pro tipo de chão q eu rodo (com muitas pedras e cascalho), o pneu acaba muuito rapido e chega a quebrar muuitos gomos inteiros.
pra mim, ou melhor: pra minha necessidade, no geral, rinald é um bom pneu.
Se puder ser levando em consideração o CUSTO x BENEFICIO, pra minha necessidade, eu o classificaria como ótimo.
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Filé-toxico, boto fé ..você é a esperança, o penultimo dos moicanos..eu jurava que tinah comprado esses pneus num free shop em marte..por que nunca ví ninguém usando.. AMÉM irmão..!!!
Vamos ver então o teste..
OPS, não se esqueça da particularidade dos pneus novos, aquela tão famosa "cera" gaste ele um pouco antes de arrochar!
Vamos ver então o teste..
OPS, não se esqueça da particularidade dos pneus novos, aquela tão famosa "cera" gaste ele um pouco antes de arrochar!
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com certeza, com o tempo vou postando o que estou achando, comprei o mais duro de todos ainda, me parece ser SH31 o rw33 é mais macio!
ja tive um metzeler ganhado, durou legal e eu andava muito no asfalto, vou ver esse pneu, quis experimentar! tinha o mc5
Mas a galera aqui na regiao usa muito esse pneu, e muita gente gosta, inclusive muita gente de importada usa ele!
ja tive um metzeler ganhado, durou legal e eu andava muito no asfalto, vou ver esse pneu, quis experimentar! tinha o mc5
Mas a galera aqui na regiao usa muito esse pneu, e muita gente gosta, inclusive muita gente de importada usa ele!
Usava sempre Rinaldi na minha XR 200, Depois na Tornado, usava o SH 31, pois é o q tem mais garras e mais duro, aki na minha região q é com pedras ele é um ótimo pneu, nas minhas motos sempre durou bastante. To falando o SH 31.
Agora uma vez sem ter na loja o SH 31 comprei o RW 33, fiz umas 4 trilhas e o pneu já tava todo lascado, bem gasto p/ 4 trilhas.
O RW 33 é mais macio, bom p/ terrenos mais arenosos, e lisos, pois ele traciona e "limpa" melhor.
O SH 31 é mais duro, tem boa aderencia em terrenos mais duros e pedregosos, por isso dura mais.
Agora q to com a DR, to usando só Pirelli Garacross, e qdo comprei ela veio com um MITAS C04, to p; ver um pneu p; durar igual a esse, faço o seguinte: Uso o mitas p/ andar nas trilhas de finais de semana e o Pirelli nos Enduros.
Pelo fato de a DR 400 ser conhecida como papa pneu eu me surpreendi com a resistencia do mitas.
Abraços
Agora uma vez sem ter na loja o SH 31 comprei o RW 33, fiz umas 4 trilhas e o pneu já tava todo lascado, bem gasto p/ 4 trilhas.
O RW 33 é mais macio, bom p/ terrenos mais arenosos, e lisos, pois ele traciona e "limpa" melhor.
O SH 31 é mais duro, tem boa aderencia em terrenos mais duros e pedregosos, por isso dura mais.
Agora q to com a DR, to usando só Pirelli Garacross, e qdo comprei ela veio com um MITAS C04, to p; ver um pneu p; durar igual a esse, faço o seguinte: Uso o mitas p/ andar nas trilhas de finais de semana e o Pirelli nos Enduros.
Pelo fato de a DR 400 ser conhecida como papa pneu eu me surpreendi com a resistencia do mitas.
Abraços
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meeetal, aprovar ou desaprovar um pneu é dificil. Vai muito da moto, do terreno, do bolso e da tocada do piloto.
Esses dois tópicos tem bastante material sobre o assunto:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=rinaldi
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=rinaldi
Esses dois tópicos tem bastante material sobre o assunto:
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=rinaldi
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