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Pistao de Agrale em dt 180 ?

Enviado: 21 Maio 2006 à46 00:04
por educrazy
Da alguma diferenca pra melhor ou nao ajuda em quase nada



abracos

Enviado: 21 Maio 2006 à12 00:32
por GuiBH
sera q vai compensar fazer isso tudo???

Enviado: 21 Maio 2006 à30 10:55
por guilokao
A unica coisa que eu recomendo e assino embaixo é esse trabalho no conjunto cilindro/cabecote, ai sim a motoca vai ficar show de bola. Colocar o pistão de agrale, sim, a moto vai ficar mais forte mesmo, só que: vc esta mexendo na diagrama de abertura e fechamento de janelas, colocando um pistão muito pesado, e vc ainda vai ter que dar um passe na cabeça do pistão por que senão vai ficar com muita compressão o motor. Eu acho que naum vale a pena colocar pistão de agrale, a moto vai ficar com cilindrada maior, ai vai ter mais força em baixa, mas com um pistão desse porte vai ficar uma óstra em alta.
Passar a alcool tbm naum recomendo, uma que o motor 2T ja é chatinho de acertar, e outra, vc vai ter estar sempre acertando a carburação da menina e ainda vai ter o problema da corrosão no bura.

Mas sei la, cada um faz aquilo que achar certo né..rss
Depois manda um post ai com os resultados.

Enviado: 21 Maio 2006 à27 11:37
por educrazy
sera q vai compensar fazer isso tudo???
bem pensei ontem a noite depois que criei esse topico pistao de agrale ja esto desistindo mo trampo...

É como nosso amigo Guilokao disse...



bem acabei de abri o motorzinho dela percebi que os aneis estao largos demais isso é normal e a primeira fez que desmonto... :oops: ta mas sei que ta muito carbonizado o pistao...
ele estava fazendo um barulhiu "Grilando" mas um pouco baixo oq vcs me recomendam fazer ???
e me falaram pra ver se esta com folga a biela como que eu vejo isso




Obrigado

Re: Pistao de Agrale 27.5 na Dt 180 ???

Enviado: 23 Maio 2006 à17 17:10
por PEBINHA DT200
COLEGA PARA COM TUDO ISSO QUE VC ESTÁ PENSANDO, PQ VC SÓ VAI GASTAR DINHEIRO E A MOTO NÃO VAI FICAR BOA. O QUE VC DEVE FAZER É POR UMA IGNIÇÃO MAGNETRON, UM ESCAPE DIMENSIONADO E ACERTAR O CARBURADOR, E AÍ É SÓ ALEGRIA...

ABRAÇOS.....




quote="educrazy"]Estou com algumas duvidas
1ºestava pensando em botar pistao de Agrale 27.5 na minha dtzinha dizem aki na minha cidade que fica o bicho, sera ?
2º Colocar a dtzinha a alcool li isso aki no LM poh to quase fazendo isso
3ºEstava vendo aki tb uma venono pela DUAS RODAS para DT e me intereseii.
Na real nao sei o que eu faco
Sera que da pra eu fazer as 3 ??? Coloca um pistao de agrale, passa a alcool e botar veneno ???

Minha o ano dela é 89
se ttiver como vcs me derem uma forca...

Vlw[/quote]

Enviado: 01 Junho 2006 à11 10:37
por diabo2
Dá pra adaptar sim.
Vc precisa tirar 4mm da saia do pistão pra num bater no virabrequim.
Tirar 1.6 da cabeça ou colocar juntas 3 ou 4 para acertar a compressão
Aumentar as janelas do pistão para o mesmo tamanho do da DT e fazer uma terceira janela no centro superior para o resfriamento.
E aliviar o peso do pistão nas suas laterais até que fique com o mesmo peso do da DT.
Fora isso é interessante fazer um trabalho no cilindro na admissão e escape fazendo o polimento e retirada das barreiras de ar e dois dutos de comunicação da admissão para as janelas, haja visto que é essa modificação que faz o motor render mais, porque o pistão maior só melhora o torque.
Um carburador mikuni ou keihin 30,32.
Ignição PVL ou motoplat ou seletra.
Escape dimensionado.
Melhorar a caixa de ar e filtro.
Paletas de carbono.
Tork induction da RD350.
É o que está sendo feito na minha, além da melhora da suspensão e freios porque num adianta nada vc ter muito aumento de potência sem melhora no controle da moto.

Enviado: 02 Julho 2006 à02 13:51
por Giraia
Colocar o pistão da agrale é besteira voçê só vai gastar dinheiro, tempo e vai passar raiva, eu tenho uma DT 180 com o cilindro preparado e escapamento dimencionado wacs a moto era boa mais um amigo me indicou uma ignição chama-se N5 eles tem pra DT180 e DT200 a moto fica muito boa ja usei a motoplat que só é boa em baixa e é muito dificil de acertar o ponto essa ignição ñ presiza eh só colocar a mesa(estator) e o CDI no CDI tmb regula a tensão pra vc poder ligar uma lampada para maiores detales entre no site deles:

http://www.n5iginition.com

Tem 3 meses de garantia e se vc não gostar vc pode devolver a iginição e o kra devolve seu dinheiro ...

Pode experimentar a ignição é SHOW

Enviado: 02 Julho 2006 à46 19:43
por educrazy
valew galera faz um tempo q nao venho aki nesse topico acabei de ver ele por enquanto, eu trabalhei o cilindro e pistao tranformei pra alcool ta show de bola quando eu terminar acho q vai demorar um poco eu posto a foto da DTonada

Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?

Enviado: 06 Outubro 2015 à47 09:18
por VitorLimaDT
ouvi falar disso aqui na trilha, e vi o topico agora, percebo que da mt trampo

Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?

Enviado: 06 Outubro 2015 à42 11:23
por Ronaldo p.a
faz tempo que não se ouve isso por aqui, então lá vai eu: coveiróó!!

Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?

Enviado: 06 Outubro 2015 à24 12:12
por VitorLimaDT
kkkkkk

Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?

Enviado: 06 Outubro 2015 à03 12:41
por VitorLimaDT
Imagem

Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?

Enviado: 04 Novembro 2015 à12 10:06
por pedro carriel
vale muito apena trocar o pitão original e colocar o da agrale, na minha eu fiz isso, mas o pistão esta todo trabalhado, com saia rebaixada e janelas abertas, alem de trocar pistão alarguei as janelas de admissão, modifiquei as palhetas, e coloquei um carburador mikuni novo em folha, ( ja q ela tava com um paralelo no fim da vida). outra coisa q mudei tb foi o cdi, coloquei o cdi de mobilete.
com essas modificações no motor tive q modificar a caixa de ar dela, e alem disso aumentar a dosagem de óleo 2t dela.
Depois disso a moto mudou completamente, ficou muito agiu, e arisca.
resumindo tudo isso, para mim valeu muito a pena ter feito essa modificação nela, o maior trabalho q tive foi acertar a dosagem de óleo novamente , mas resolvi isso misturando 30/1 de óleo 2t castrou actevo e junto usando óleo no autolub da moto.

Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?

Enviado: 14 Dezembro 2015 à01 21:21
por educrazy
to voltando agora pro forum acabou de ativar a dtzera, ganha-se muito em baixa e media mas perde em alta pelo tamanho do pistao.
Estava pensando e aliviar o magneto uso cdi e bobina de mobilete

Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?

Enviado: 15 Dezembro 2015 à35 00:19
por emim76
Faz isso que fica bom!
E pra melhorar, em vez de aliviar o magneto da sua, coloca o kit de competição da magnetron, aqueles que servem pra Dt 180, 200 e Rd 135, vai ficar muito bom!
Abs

Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?

Enviado: 31 Agosto 2016 à20 17:54
por helton
como corta essa saia do pistao da agrale 27.5 e o que seria essa saia e serra necessario mais alg adaptacao para fazer esse trampo
doeu::

Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?

Enviado: 31 Agosto 2016 à06 22:38
por emim76
Ja adaptei e nao cortei saia de pistão não! Falam e falam para cortar mais nunca cortei e a moto fez muuitas trilhas sem dar defeito ! Única coisa que fazia no pistão era aumentar as janelas dele, e aproveitando para deixar maior que as janelas do pistão da Dt 180 !

O que deve se fazer para adaptar é: "refazer" as janelas do pistao da 27.5 deixando maiores, na montagem colocar 4 juntas na base do cilindro(se for usar a moto em trilha) ou no MÍNIMO 3 juntas(se o uso for em pista) !, Aumentar o diametro interno da junta de cabeçote da 180 deixando ela pouca coisa maior que o pistao da 27.5 !
Para essa adaptação é basicamente só isso ! Ae depois vem acerto de carburação etc etc... mais ja é assunto para novo tópico !
Abs

Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?

Enviado: 15 Setembro 2016 à46 20:36
por dizzee01
Cara eu tenho uma dt 180 com o pistao de dt mesmo só que na medida de 1,75 com janelas do cilindro e do pistao preparadas, a moto tá andando demais, ignição original apesar de eu ter uma ignição de kart da ducati pra colocar, mas a ignição tá a dela mesma por enquanto porém está adiantada, tive que destachar um pouco o motor pois a moto mesmo destachada vem na roda em quarta, tô com um gemoto pra dt mesmo e tenho uma curva da YZ 250 2 tempos pra venda, já que não tive coragem de adaptar pra minha dt.