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Cortar mola do carburador a vácuo da Tornado - APROVADO

Enviado: 14 Junho 2006 à26 14:02
por zacadsn
Fiz a dica de cortar aqueles dois elos da mola do carburador.
E ficou muito boa a motoca, bem esperta mesmo.

Enviado: 14 Junho 2006 à05 14:36
por EvandroMM
entao coloque APROVADO no titulo do topico!!!

Enviado: 14 Junho 2006 à04 15:30
por Filetoxico
Sera? num atrapalha em nada nao?

Enviado: 14 Junho 2006 à21 15:48
por KleberAndre
Sera mesmo? Ja andou bem com ela? Prestou atenção em tudo pra ver se melhorou ou piorou?

Enviado: 17 Junho 2006 à00 16:49
por zacadsn
Melhorou
cortei só aquela parte que a mola está junto
dos dois lados dela aqueles elos que são unidos
ficou boa sim 8)

Enviado: 17 Junho 2006 à47 17:06
por rodrigo_m20
Ela responde um pouco mais rápido sim, o Fernando PF acha que enrriquece um pouco a mistura, e eu concordo, minha moto com giclagem original ainda da um pouco de excesso.

Confira se o consumo não altera.

Enviado: 21 Dezembro 2006 à07 16:50
por zacadsn
rodei bastante com ela e continua boa a resposta,
mas consumo deve ter diminuido um km e meia a 2 p/ litro

Enviado: 22 Dezembro 2006 à04 15:41
por guiaracar
será q essa "artemanha" funciona pra qualquer carburador à vacuo?! :roll:

Enviado: 16 Setembro 2007 à46 22:50
por PEBINHA
Fica bom sim, é só cortar 1.1/2 em cada extremidade, o pistonete vai subir mais rápido.

Fuiiiii

Enviado: 17 Setembro 2007 à15 11:56
por robertovarela
é melhor aumentar o furo do pistonete, reabre ele para 3mm.

Enviado: 17 Setembro 2007 à58 16:32
por PEBINHA
Essa de reabrir o furo do pistonete eu não sabia, mais valeu a dica.

Fuiiiiiiiiiiiiiii

Enviado: 18 Setembro 2007 à10 12:25
por BOLINHA
foi a primeira preparação que o Fabiano fez na minha toni, ficou ótima!!!

Enviado: 18 Setembro 2007 à45 19:40
por Stealth
BOLINHA escreveu:foi a primeira preparação que o Fabiano fez na minha toni, ficou ótima!!!
Qual preparação ? Cortar a mola ou aumentar o furo do pistonete ?

Enviado: 18 Setembro 2007 à50 20:21
por Ricardo
Cortar a mola!

Enviado: 18 Setembro 2007 à59 20:25
por Stealth
Desculpem a minha falta de conhecimento. Essas mudanças, tanto cortar a mola quanto aumentar o furo do pistonete, seria o mesmo efeito de trocar o giclê ?

Enviado: 19 Setembro 2007 à55 09:10
por robertovarela
Não, esse procedimento é feito para aumentar a velocidade do levantamento do pistonete, para que se tenha uma resposta mais rápida.
a troca do giglê, é feita para enriquecer ou empobrecer a mistura ar-combustível.

Enviado: 19 Setembro 2007 à39 09:23
por Stealth
robertovarela escreveu:Não, esse procedimento é feito para aumentar a velocidade do levantamento do pistonete, para que se tenha uma resposta mais rápida.
a troca do giglê, é feita para enriquecer ou empobrecer a mistura ar-combustível.
Então eu poderia então fazer as três coisas ao mesmo tempo ? Cortar a mola, aumentar o furo do pistonete e trocar o giclês ?

Enviado: 19 Setembro 2007 à42 09:39
por BOLINHA
rapaiz! cê pode fazer até uma 15 coisas ao mesmo tempo, todas vão melhorar, agora manda pra quem entende :wink:

Enviado: 19 Setembro 2007 à38 22:47
por robertovarela
Não corte a mola e reabra o furo do pistonete, pois esses procedimentos fazem a mesma coisa, ele vai ficar subindo muito rápido. Ou um ou outro, nunca os dois.

Enviado: 23 Setembro 2007 à47 18:08
por Cebola
O furo que vcs falam é aquela de baixo do pistonete ao lado da agulha?