Página 1 de 4

motores dois tempos

Enviado: 27 Junho 2006 à49 22:07
por esau demetrius
fala-se muinto na morte dos motores dois tempos, mas pesquisando no google, vi varios artigos relacionados a motores fora de borda(de lanchas) e descubri os espetaculares motores dois tempos da evinrude,
chamado de e-tec que é o motor fora de borda mais limpo do mundo.
chegando em alguns casos a emitir 50% menos monoxido de carbono
em relação a um motor quatro tempos do mesmo porte!! :shock: :shock: :shock: :shock:
fica a duvida no ar: será que as grandes fabricas não teriam condições de desenvolver um motor dois tempos para motos com tamanha tecnologia??
visto que a produção em larga escala baratearia bastante o custo.

segue um link interessante:
http://www.rioboatshow.com.br/noticias/ ... ae27706761

Enviado: 27 Junho 2006 à36 23:06
por GuiBH
tem uma outra coisa tbm
o motor 2t tem aquela chatisse de misturar óleo na gasosa
ja os 4t nao!!

Enviado: 27 Junho 2006 à15 23:08
por NESTOR/RS
Putz....boa pergunta... :shock: :shock:
Agora deu um nó nos neurônios..... :lol: :lol:
Dando uma pesquisada pela net, este motor realmente revolucionou os 2T.... =D> =D>
E agora mundo moto????? :?: :?:

Enviado: 28 Junho 2006 à58 06:47
por Filetoxico
Sera que nao seria um investimento muito alto para uma moto?

um motor com uma tecnologia dessa nao deve ser nada barato!

seria quase o preço de uma moto 2t com o motor normal, se nao for mais caro!

Enviado: 28 Junho 2006 à37 07:50
por Menudo
" Os preços podem variar de R$ 15 mil a R$ 58 mil, dependendo da potência. "

tá explicado porque isso não acontece nas motos... um motor 2t de popa comum, custa a metade disso..

Enviado: 28 Junho 2006 à10 11:34
por ChicoBorrea
Eu acho que o fato de os motores 2t estarem morrendo não é por serem mais poluentes, e sim por serem menos competitivos que os 4t. Quem viu o AMA em 2005, assistiu o BUBA numa Kawa 2t que mau conssequia chegar entre os primeiros

Enviado: 28 Junho 2006 à21 13:23
por CãoBravo
Meu sonho ainda é pilotar uma 500 2 tempos num autódromo! Não gosto desse papo de morte aos 2 tempos, apesar de ser uma realidade!

Enviado: 28 Junho 2006 à52 13:26
por NESTOR/RS
acredito eu que em termos de futuro os 4 tempos tem muito mais a oferecer que os dois tempos .
Putz...graças ao Cross, "aterrizei" novamente..... :D :D =D>

Enviado: 28 Junho 2006 à52 14:29
por JHS
ainda vou ter uma 2T

Enviado: 28 Junho 2006 à00 14:46
por Predador
ChicoBorrea escreveu:Eu acho que o fato de os motores 2t estarem morrendo não é por serem mais poluentes, e sim por serem menos competitivos que os 4t. Quem viu o AMA em 2005, assistiu o BUBA numa Kawa 2t que mau conssequia chegar entre os primeiros
O motor 2T não é menos competitivo que o 4T, o regulamento das competições é que não são favoráveis a eles (2T).

Pelo site da Honda:

CRF250 : U$ 6.349,00
CR250 : U$ 6.449,00
CRF450 : U$ 6.999,00

A CR250 compete com uma moto 500 doletas mais cara porque se fosse competir com uma 100 dólares mais barata nem daria graça.
Então não é questão de motor melhor ou pior, é questão de regulamento... basta o regulamento permitir moto 2T 300cc que tudo vai mudar...

Enviado: 28 Junho 2006 à54 14:57
por AuaTT
a pressaum de um 2t eh totalmente diferente de um 4t pow...nem c compara...eh pq brasileiro c empolga com td q eh ''novo''

Enviado: 28 Junho 2006 à03 20:09
por esau demetrius
crosschão escreveu:moçada mecanicamente falando os motores 4 tempos estão centenas de anos a frente de um dois tempos
ele eh mais simples (2tempos) porem são muito pouco mexiveis se comparando com os quatro tempos e outra a tecnologia aplicada aos quatro tempos eh muito mais avançada e acredito eu que em termos de futuro os 4 tempos tem muito mais a oferecer que os dois tempos .


Quanto aos motores de popa tambem vão acbar os dois tempos hopje se não me engano soh 4 tempos
alem de serem muito mais confiaveis
tem muito mais durabilidade .

Eu aprendi a andar de moto com dois tempos , porem como tudo nessa vida evolui, um belo de um dia fui dar uma voltaem uma 4 tempos sempre (especial )
cheguei a comclusão que nunca mais volto a andar de dois tempos ,a bola da vez hoje são os 4 tempos, acho dificil voltar no mesmo frenesi que era os dosis tempos , hoje soh 4 tempos !!!!!!!!!!!!!!!


abraço
cross
122

discordo,pois um motor dois tempos é mecanicamente mais eficiente que um similar quatro tempos.

a industria que não quer investir em soluções como esta, dos motores di

Enviado: 28 Junho 2006 à26 20:12
por esau demetrius
ChicoBorrea escreveu:Eu acho que o fato de os motores 2t estarem morrendo não é por serem mais poluentes, e sim por serem menos competitivos que os 4t. Quem viu o AMA em 2005, assistiu o BUBA numa Kawa 2t que mau conssequia chegar entre os primeiros

o que acontece no super-cross é que os melhores pilotos, pilotam motos quatro tempos.
e as propias fabricas não iriam criar motos dois tempos superiores, já que a bola da vez são as quatro tempos.

Enviado: 28 Junho 2006 à44 20:41
por vivanzin
Motores 2T são mais potentes, mais leves, a mecânica é mais simples pq não tem válvulas... Os problemas são a poluição, a durabilidade, e ter que ficar misturando óleo sempre que abastece. Se as motos 2T fossem maioria, até poderia existir nos postos uma gasolina já com óleo misturado. Mas pra isso teria que chegar em um padrão, pois tem óleo mineral, semi sintético, sintético, etc... ou então fazer como a gasolina que tem comum e aditivada, ou seja, com óleo mineral ou sintético. Mas isso é só uma idéia que nunca vai ser realidade, e provavelmente os motores 2T vão ser extintos mesmo.

Enviado: 29 Junho 2006 à04 17:37
por esau demetrius
vivanzin escreveu:Motores 2T são mais potentes, mais leves, a mecânica é mais simples pq não tem válvulas... Os problemas são a poluição, a durabilidade, e ter que ficar misturando óleo sempre que abastece. Se as motos 2T fossem maioria, até poderia existir nos postos uma gasolina já com óleo misturado. Mas pra isso teria que chegar em um padrão, pois tem óleo mineral, semi sintético, sintético, etc... ou então fazer como a gasolina que tem comum e aditivada, ou seja, com óleo mineral ou sintético. Mas isso é só uma idéia que nunca vai ser realidade, e provavelmente os motores 2T vão ser extintos mesmo.
se voce prestar atenção, este motor posui um sistema de lubrifição automatico que injeta oleo nas principais partes do motor onde tem mais atrito melhorando o desenpenho e aumentando a durabilidade, sem voce ta se precupando com misturar o oleo a gasolina toda vez que abastecer.

com relação ao a poluição este problema foi definitivamente resolvido, graças a injeção direta na camara de combustão.
para voce ter uma ideia este motor chega a emitir 50% menos monoxido de carbono em relação a um motor quatro tempos. :wink:

Enviado: 29 Junho 2006 à54 17:50
por BOLINHA
Concordo esau, a uns anos atrás um piloto correu o paris-dakar com uma moto 2T com injeção eletrônica e foi um sucesso, mais depois ningém falou do assunto, eles tem necessidade de vender coisas novas e renovar a frota!!!
Mas tenho que reconhecer que as 4ts de cross a cada ano que passa ficam melhores e mais leves. sem retorno pras pobres 2TS.

Enviado: 30 Junho 2006 à46 09:31
por jr
eu tenho uma RMX, mas tenho certeza que as 4t sáo melhores, porem tem um grande defeito... o preco, enquanto nao puder pegar uma vou brincando de 2T mesmo!

Enviado: 30 Junho 2006 à28 09:55
por GELOUS
jr escreveu:eu tenho uma RMX, mas tenho certeza que as 4t sáo melhores, porem tem um grande defeito... o preco, enquanto nao puder pegar uma vou brincando de 2T mesmo!
Olha, reza para sua moto não ter escutado isso, pois senão ela vai ficar te derrubando o tempo inteiro! :lol:

Eu acho que as motos 2T não vão acabar não. Haja vista a modernização de algumas marcas, como a GasGas, que incluem sistemas de ignição altamente avançados, com mudança da curva por um botão, possibilitando mais força em baixa ou alta a gosto do piloto! Tal sistema não deve ter sido barato para desenvolver e, caso achassem que as 2T fossem acabar, eles não investiriam nisso! :wink:

Outro ponto a favor das motos 2T são as leis de alguns países europeus, como Itália, que permitem a condução de motos com motores "menores" (50cc, 75cc, 125 cc) por menores de idade. Assim, fábricas como Aprilia, fabricam motos 2T, com motor pequeno, mas bastante moderno e potente, para que a juventude (by Paulão.Cross) possa se divertir!

Enviado: 30 Junho 2006 à32 14:57
por esau demetrius
crosschão escreveu:
AuaTT escreveu:a pressaum de um 2t eh totalmente diferente de um 4t pow...nem c compara...eh pq brasileiro c empolga com td q eh ''novo''
amigoo fato não eh que brasileiro gosta do que eh moderno avançado
infelismente os motres 2 tempos hoje 2006 andam muitomenos que um 4 tempos quem não andou nãosabe o que esta falando .


A tedcnoligia do motr 4 tempos eh infinitamente superiror a um dois tempos .

Eu aprendi a andar de 2 tempos mas hoje não volto para dois tempos nem que me forcem
pois os motres4 tempos são muitomais fortre que os 2 tempos não tem nem conversa ok.


abraço
cross
122
crosschão acho que voce está um pouco equivocado, pois se voce comparar uma cr 250 2005 com 60cv de potencia com uma crf 450 e voce vai ver que a quatro tempos não é muinto mais forte como vc falou.

quanto a tecnologia, o que vc diz em relação a emissão de poluentes??
o ultrapassado motor dois tempos evinrude e-tec chega a emitir 50% menos monoxido de carbono em ralação a um motor quatro tempos do mesmo porte.
não acho que os antigos fumantes, agora não mais, vão ainda fazer as todas poderosas crfs,yzfs,rmzs da vida suar frio para aconpanhalas. 8) 8) 8) 8) 8)

Enviado: 30 Junho 2006 à41 16:28
por Predador
crosschão escreveu:
AuaTT escreveu:a pressaum de um 2t eh totalmente diferente de um 4t pow...nem c compara...eh pq brasileiro c empolga com td q eh ''novo''
amigoo fato não eh que brasileiro gosta do que eh moderno avançado
infelismente os motres 2 tempos hoje 2006 andam muitomenos que um 4 tempos quem não andou nãosabe o que esta falando .


A tedcnoligia do motr 4 tempos eh infinitamente superiror a um dois tempos .

Eu aprendi a andar de 2 tempos mas hoje não volto para dois tempos nem que me forcem
pois os motres4 tempos são muitomais fortre que os 2 tempos não tem nem conversa ok.


abraço
cross
122
Um motor 4T 250 é mais forte que um 2T 250 ????