Tec, Tec na Corrente!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Tec, Tec na Corrente!

Mensagem por KleberAndre »

Olá pessoal!!!!!!!

Me tirem uma dúvida....

Percebi, ha um tempinho, que a minha Toni quando passo por buracos, trepidações, ou algo assim, ela faz uns barulhos tipo uns tec, tec como se fosse na corrente.

Isso é normal?

Ate mesmo devagar, 20, 30 km/h, se tenho que passar por algum lugar que o movimento da traseira seja um pouco mais rapido da como se fosse essas batidinhas.

Ja apertei corrente, lubrifiquei e nada.

Valeu desde já!!!! :wink:
agm2112
Membro
Mensagens: 347
Registrado em: 06 Junho 2006 à30 21:53

Mensagem por agm2112 »

A minha XLX tb faz isso, mas o barulho acaba quando levo garupa. Devo trocar a relacão na semana que vem. To achando que o barulho vai acabar de vez.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Tec, Tec na Corrente!

Mensagem por TopsMan »

KleberAndre escreveu:Olá pessoal!!!!!!!

Me tirem uma dúvida....

Percebi, ha um tempinho, que a minha Toni quando passo por buracos, trepidações, ou algo assim, ela faz uns barulhos tipo uns tec, tec como se fosse na corrente.

Isso é normal?

Ate mesmo devagar, 20, 30 km/h, se tenho que passar por algum lugar que o movimento da traseira seja um pouco mais rapido da como se fosse essas batidinhas.

Ja apertei corrente, lubrifiquei e nada.

Valeu desde já!!!! :wink:
pode ser q sua corrente esteja apertada d+ ... tem q deixar uma folguazinha.

e dá uma reparada nos dentes da coroa, se estiverem meio tortos pelo desgaste.. tipo uma serra... ai costuma fazer a corrente estalar tbem.. pode ser isso.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Se vc empurra a moto p/ trás ela faz esse barulho tb ??
O q o Tops falou é bem provavel q seja mesmo, relação já gasta.

Abraços
veloterra#36
Membro
Mensagens: 85
Registrado em: 21 Novembro 2005 à34 07:49

...

Mensagem por veloterra#36 »

tb pode ser o rolamento do link que tá folgadinho :wink:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

ou pinhão gasto... a minha só faz isso com garupa. a coroa é zera, mas o pinhão ja ta indo pro brejo!
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

TopsMan,

Ela ta no ponto. Nem folgada nem apertada.

PERUCH,

Quando eu empurro pra tras, ela nao faz o barulho de quando ando.

Os meus "queridos mecanicos da honda" disseram que era o protetor da corrente!!?!!

Mas é mio estranho, é como se fosse uma "chicoteada" que a corrente desse na balança.

Ê lêlê!!! :mrgreen:
MARCELO PIXOTE
Membro
Mensagens: 183
Registrado em: 15 Abril 2006 à44 12:19

Mensagem por MARCELO PIXOTE »

A MINHA XR 200 também de uns dias pra cá vem apresentando isso, quando estou em velocidade constante.. sem problemas.. mas quando reduzo pra entrar num curva... ou devido os buracos...aparece esses estalos... sabado, irei leva-la ao mecanico.. pra solucionar esse PROBLEMAS... se algum dos amigos.... descobrirem...por gentileza.... postem aqui, pra que não fiquemos trocando isso ou aquilo, pois no meu caso minha relação e ZERO... não deveria estar apresentando isso, a corrente também não está apertada demais...


Valeu AMIGOS... SAUDAÇÕES
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Entao pode ser q a corrente esteja pegando no guia de corrente,
Minha GAS GAS a corrente pegava no quadro.. doidera, tive q fazer uma Gambitech Evolution com Tecnil p/ nao comer todo o quadro
ahuaehae
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

quando minha XR200 fez uns barulhos estranho a corrente que estava esticada mesmo...
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

uma vez eu estiquei demais a corrente da DT e fico dando esses estalos, dai voltei um nivel e fico beleza!!
KleberAndre
Membro
Mensagens: 634
Registrado em: 26 Fevereiro 2006 à35 22:26

Mensagem por KleberAndre »

Beleza! Vou dar uma olhada pra ver se a gui da corrente ta comida ou se a balança tem algum afundamento! HAuhauahuah..
Muito Grato! :mrgreen:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Eu lembro de uma história parecida com essa aqui que aconteceu com o SPEED RACER na sua TW...ele trocou toda a relação, mas depois descobriu que era apenas o pinhão gasto..o sintoma era o mesmo...esse TEC TEC
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem