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PREPARAÇÃO MOTOR XR 200

Enviado: 30 Junho 2006 à17 09:45
por RMS2006
Amigos tenho uma XR200 para trilha e gostaria de preparar o motor dela para melhorar o seu desempenho. Qual seria a melhor combinação? Já ouvi falar em Troca do cabeçote para 230cc, Mudança no carburador para um de moto de maior cilindrada, rebaixamento de cabeçote ou alguma adptação de escapamento (ex. Tornado). Favor me informar, quem obteve um bom resultado. Abraços

Enviado: 30 Junho 2006 à47 10:45
por Racer143
Cara, eu montei um kit 240 da Master semana passada!!
A moto fica muito forte, e foi usado comando original, e foi apenas retirado rebarbas do cabeçote! Pra trilha a moto fia show!
O incoveniente é q tem q abrir as carcaças e ficou com uma pequena batida de pino nas baixas rotações! Mas em média e alta, fica muito boa! esse grilo provavelmente é por causa da taxa, q eu não medi, mas q se deixar um pouco mais baixa, acho q fica melhor ainda!!! :D :D

Enviado: 30 Junho 2006 à54 10:48
por TopsMan
racer... o grilo em alta será q nao é carburação ?

Re: PREPARAÇÃO MOTOR XR 200

Enviado: 30 Junho 2006 à52 10:51
por TopsMan
RMS2006 escreveu:Amigos tenho uma XR200 para trilha e gostaria de preparar o motor dela para melhorar o seu desempenho. Qual seria a melhor combinação? Já ouvi falar em Troca do cabeçote para 230cc, Mudança no carburador para um de moto de maior cilindrada, rebaixamento de cabeçote ou alguma adptação de escapamento (ex. Tornado). Favor me informar, quem obteve um bom resultado. Abraços

vou dar a vc uma resposta que o fernando PF deu num topico parecido, achei a resposta dele bem completa:
Fernando PF escreveu: Bom, para poder notar mesmo algum resultado vc vai ter que no mínimo desmontar o cabeçote da bichinha, retrabalhar dutos e válvulas, lembrando que o cabeçote é o coração do motor, a parte principal do conjunto, um bom retrabalho no bicho já faz seu motor respirar melhor, também existem no mercado pistões maiores, acho que aumenta para 220cc, acredito que só mexendo em pistão vc ganhe uns 2cvs, depois mais um escape esportivo de qualidade com uma boa curva, um leve aumento na taxa de compressão e um carbura maior, acho que pra XR pode ser um de tornado, já tá de bom tamanho. Com um pistão maior vc ganhará torque, uma melhor resposta em baixa, e com um bom retrabalho no cabeçote ajudará a curva de torque ficar mais linear, com mais respostas e um motor digamos que mais solto... Acho que para o que vc procura é isso, os resultados aparecerão de acordo com o capricho...
um topico legal sobre cabeçote de XR200 é esse :

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1377

Enviado: 30 Junho 2006 à59 11:30
por PERUCH
TopsMan escreveu:racer... o grilo em alta será q nao é carburação ?
Ele falou em BAIXA Tops.

Abraços

Enviado: 30 Junho 2006 à42 11:40
por Racer143
TopsMan escreveu:racer... o grilo em alta será q nao é carburação ?
O grilo é em baixa, qdo dá uma aceleradinha! Em alta tá perfeita!! :roll: :roll:

Enviado: 30 Junho 2006 à25 14:23
por RMS2006
VOÇÊ ESTA USANDO O CARBURADOR ORIGINAL DA XR200? QUAL ESCAPE ESTA USANDO? O DE COMPETIÇÃO?

Enviado: 30 Junho 2006 à12 15:46
por JHS
isso muito me entereça, mais não saco nada....

vou sow coletar as informações uheeiueheiheiuhie