aquecimento da dt 200
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- Membro
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- Registrado em: 05 Junho 2006 à03 16:17
aquecimento da dt 200
preciso resolver o problema de aquecimento de minha dt, oq me sugerem para poder resolver à ja coloquei radiador auxiliar, ela é cilindro cromo comprei zerado, oque fazer????
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- Membro
- Mensagens: 502
- Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48
veja se a tampa está vedando corretamente, dando pressão , se ela estiver vazando qualquer coisa ferve
uma opção que fiz na minha e nunca mais deu problema foi colocar radiador da agrale que é bem maior ... na verdade era difícil ferver mesmo antes da adaptação mas meu radiador estava todo detonado
pode crer que funciona
uma opção que fiz na minha e nunca mais deu problema foi colocar radiador da agrale que é bem maior ... na verdade era difícil ferver mesmo antes da adaptação mas meu radiador estava todo detonado
pode crer que funciona
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
AMIGO PRIMEIRO TROQUE A TAMPA DO RADIADOR É BARATO A DA RANGER DA CERTO, SE NÃO RESOLVER DA UMA REVISADA NA BOMBA D ÁGUA DELA PODE NÃO ESTAR FUNCIONANDO LEGAL ELA TEM UMA ENGRENAGEM DE TECNIL QUE SE DESGASTA E AÍ ELA NÃO CIRCULA ÁGUA, TBM OLHE O RETENTOR DA BOMBA PRA VER SE NÃO ESTÁ VAZANDO, OLHE SE TEM FOLGA NO EIXO DA BOMBA D´AGUA, OUTRA COISA Q VC TEM QUE VER É A JUNTA DO CABEÇOTE QUE PODE ESTAR QUEIMADA OU O CABEÇOTE ESTÁ EMPENADO, ENFIM EXISTE VÁRIOS FATORES QUE PODE INFLUENCIAR NO AQUECIMENTO DA SUA MOTO, A MINHA EU TIVE QUE FAZER TODOS ESSES PASSOS PRA RESOLVER O PROBLEMA E DEPOIS DE TUDO ISSO AINDA COLOQUEI O RADIADOR AUXILIAR, FIQUEI COM ELA UNS 2 MESES E DURANTE ESSE PERÍODO NÃO DEU MAIS PROBLEMA, DEPOIS EU NÃO SEI COMO FICOU PQ VENDI A MOTO.
ABRAÇOS !
ABRAÇOS !
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- Membro
- Mensagens: 293
- Registrado em: 08 Julho 2006 à56 14:00
Com as dicas do pebinha, certamente vc naum tera mais problemas com o sistema de arrefecimento de sua moto, pois esses são todos os itens essenciais para que o sistema funcione até mesmo com uma tolerância, algumas coisas a acrescentar:PEBINHA escreveu:AMIGO PRIMEIRO TROQUE A TAMPA DO RADIADOR É BARATO A DA RANGER DA CERTO, SE NÃO RESOLVER DA UMA REVISADA NA BOMBA D ÁGUA DELA PODE NÃO ESTAR FUNCIONANDO LEGAL ELA TEM UMA ENGRENAGEM DE TECNIL QUE SE DESGASTA E AÍ ELA NÃO CIRCULA ÁGUA, TBM OLHE O RETENTOR DA BOMBA PRA VER SE NÃO ESTÁ VAZANDO, OLHE SE TEM FOLGA NO EIXO DA BOMBA D´AGUA, OUTRA COISA Q VC TEM QUE VER É A JUNTA DO CABEÇOTE QUE PODE ESTAR QUEIMADA OU O CABEÇOTE ESTÁ EMPENADO, ENFIM EXISTE VÁRIOS FATORES QUE PODE INFLUENCIAR NO AQUECIMENTO DA SUA MOTO, A MINHA EU TIVE QUE FAZER TODOS ESSES PASSOS PRA RESOLVER O PROBLEMA E DEPOIS DE TUDO ISSO AINDA COLOQUEI O RADIADOR AUXILIAR, FIQUEI COM ELA UNS 2 MESES E DURANTE ESSE PERÍODO NÃO DEU MAIS PROBLEMA, DEPOIS EU NÃO SEI COMO FICOU PQ VENDI A MOTO.
ABRAÇOS !
De preferencia use apenas agua no radiador, pois estes aditivos fazem com que o ponto de ebulição da água se eleve e assim seu motor vai demorar mais para ferver, mas consequentemente exigirá mais ainda do motor.
Nunca remova a valvula termostatica, apenas revise ela para que não fique obstruindo a passagem da agua. Ela é uma ferramenta essencial para o motor refrigerado a água, pois é ela que faz a agua permanecer em repouso e por consequencia atingindo a temperatura ideal de funcinoamento do motor.
Acho que é só.
Cara, fica bom colocar um ventilador de painel de fiat uno, só tem que bolar como colar uma hélice de cooler 12x12 de micro, que é baratinho.Bolinha_RS escreveu:Será que da pra fazer uma ventoinha com cooler de computador? Adianta?
Daí, é só fazer um suporte para ele e prenda o motor ao suporte com abraçadeiras de nylon. Cole também um interruptor. O suporte que tinha na minha fixava a parte superior no prafuso que prendia a aba do tanque (a minha não era a R) e na parte inferior fazia uma volta por baixo do radiador, laçava o suporte do radiador e parafusava. O vento gerado por ele cozinhava a canela heheheh. Pena não ter foto...
VAleu
Gustavo
Mas a ideía é essa mesma. Se a água ferver ela perde o poder de resfriar o motor. Por isso o aditivo aumenta o ponto de ebulição da água.guilokao escreveu:...pois estes aditivos fazem com que o ponto de ebulição da água se eleve e assim seu motor vai demorar mais para ferver...
O aditivo serve, também, para lubrificar a bomba d'água e prevenir a corrosão no sistema de refrigeração.
Cara, na minha opinião, isso se justifica se você anda manso. Se, por outro lado, é no gás o tempo todo, retira que a velocidade da circulação da água aumenta. Consequentemente melhora na refrigeração.Nunca remova a valvula termostatica...
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>Lourenço escreveu:Mas a ideía é essa mesma. Se a água ferver ela perde o poder de resfriar o motor. Por isso o aditivo aumenta o ponto de ebulição da água.guilokao escreveu:...pois estes aditivos fazem com que o ponto de ebulição da água se eleve e assim seu motor vai demorar mais para ferver...
O aditivo serve, também, para lubrificar a bomba d'água e prevenir a corrosão no sistema de refrigeração.
Cara, na minha opinião, isso se justifica se você anda manso. Se, por outro lado, é no gás o tempo todo, retira que a velocidade da circulação da água aumenta. Consequentemente melhora na refrigeração.Nunca remova a valvula termostatica...
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