Oque acontece se a puliça prender uma moto sem docs?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Oque acontece se a puliça prender uma moto sem docs?

Mensagem por Gustavo/PR »

Me veio uma dúvida, o que acontece se a puliça prender uma moto sem documentos...

Por ex. Eu sempre rodo pela cidade até a trilha, e da trilha até em casa. As vezes paro no posto tomar uma gelada e tal... Oque aconteceria se a puliça prender minha moto, sendo essa uma especial só com N/F.

P/ onde vai a multa? Como eu retiro a moto do patio? Oque acontece???



[s]
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

heheheheh
se isso acontecer vc pode preparar pra pagar todos os docs atrasados dela!!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

vish li errado
foi mal cicarelli
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

#-o ...Que zica ! Melhor evitar que a moto vá para o pátio...negocia com o guarda...hehehe :roll:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Betioli escreveu:#-o ...Que zica ! Melhor evitar que a moto vá para o pátio...negocia com o guarda...hehehe :roll:
Sim sim, seria a opção mais sensata... Mas caso não fechamos negócio. Oque acontece?
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Não tenho a mínima idéia, mas creio que a multa deva ir ao condutor, lógico se ele tiver CNH, caso não teira eu acho que perde a moto, sei lá. Afinal ela não tem renavan, logo é uma moto de competição, não podendo rodar em vias públicas.... Ou vc diz de uma tony por ex com nota de leilão?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Eu digo uma especial mesmo...

Quanto a multa ir para a CNH, não sei se é possível. Por isso a dúvida.

O Toio Roscão, se é da turma que prende nossas motos não é. :twisted: fala ai o que acontece! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

É mesmo cade o tio rosca?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Creio q é um caso especial, mas acho q eles levam a moto e vc pode retirá-la apresentando a NF. E com certeza eles irão pedir a CNH, pois vc está comentendo uma infração de transito (transitar com moto destinada a competição em vias publicas).

Acho eu q seja assim

Abraços
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

semana passada um guardinha chegou prum camarada meu que chegava da trilha e falou: "Essa moto aí nao pode transitar na cidade!"
aí ele falou: "Meu amigo, como eu vou pra casa então?!"

aí o guarda ficou calado e saiu andando...

kkkkkkkkkkkkkkkk
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cicarelli, é isso aí que o Peruca falou! Eles vão reter a moto até vc conseguir arrumar um jeito de transportá-la, que não seja andando na própria, he, he, he! :lol:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

É isso mesmo se não tem placa não há o que fazer.. a única coisa que vc poderá pagar (alem de uma cervejinha) é a diária do pátio do detran...


Aqui na cidade do Rio de Janeiro é permitido rodar com Scooters até 50cc sem a necessidade de emplacamento. Eu tinha um Scooter Aprilia Rally 50(Com kit 75cc :mrgreen: ) e vivia fazendo cagada no transito, até que um dia atravessei o canteiro central de uma avenida em frente a minha casa e não vi dois PMs de Falcon que estavam parados a trás de uma arvore. Quando eu cruzei o canteiro eles buzinaram para me parar fingi que não ouvi e mandei a mão no acelerador, Eles vieram atrás, eu achei que fosse despachá-los por causa do transito, mas a porr@ do transito abriu e eles me pararam.

Expliquei que foi sem querer que eu não havia os visto e tal... Mas na hora da multa cadê a placa? Os dois PMs começaram a discutir uma maneira de me ferrar, ameaçou me multar pela CNH, mas não teve jeito nã, me liberou, já que não havia o que fazer diante da ausência do poder da caneta.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Faz um bom tempo que não dou uma estudada no CTB... :oops: ....como não é a minha praia...acabo sendo um ignorante no assunto....mas vamos lá...
CTB escreveu:Art. 232. Conduzir veículo sem os documentos de porte obrigatório referidos neste Código:

Infração - leve;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo até a apresentação do documento
:arrow: Para motos licenciadas...
Uma moto apreendida sem documentos....o agente de trânsito, geralmente, passa um rádio para a Central...e solicita informações sobre a motocicleta e seu proprietário....Se a moto não tem restrições e está em nome do condutor...ela é retida até a apresentação da documentação, em acontecendo, o condutor será notificado e liberado.....e esta, não acontecendo, a moto será apreendida e conduzida ao pátio do Detran mais próximo...
Caso o agênte de trânsito, não vá com a cara do condutor, desconfie de um condutor que não tenha documento algum, inclusive de identificação pessoal, e tals....ele conduz tudo, veículo e condutor, para delegacia e registra uma ocorrência...Isso resguarda o agente.

:arrow: Motos não licenciadas....o correto é levar direto para a Delegacia de Polícia mais próxima....igualzinho se faz com bicleta...heheee....Lá o proprietário tem q se virar para levar a nota fiscal e provar que a moto é dele... :wink:

Acho q é isso.... :wink:
ricardo xt600
Membro
Mensagens: 138
Registrado em: 01 Maio 2006 à41 22:14

Mensagem por ricardo xt600 »

Saudações colegas pelo fato da moto estar parada no posto, rua, calçada não se pode fazer nada pois a mesma esta parada pois afinal em algum lugar a moto tem que estar esteja documentada ou não se ela estiver parada ou estacionada em local proibido em cima de calçada e tiver placa pode levar uma multa e se estiver atrapalhando o transito pode ser recolhido ao patio ate que o dono apareça com os documentos para liberala , agora se estiver transitando e for pego sem a documentação exigida por lei ai o bicho pega o melhor é não dar sopa se não tiver com a documentação em dia e evitar cometer infração de transito para não levar uma multa e nem se envolver em acidente que é pior ainda. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

só com nota fiscal vc nao retira nunca mais, o melhor negocio nessa hora é o xaveco, pega no psicologico do guarda fala que vc comprou ontem e ta fazendo o primeiro role e nao sabia ou senao vai ter q molhar a mao gambe msm pois se for pro patio vc só tira ela no proximo leilao
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

Felipe 2Stroke escreveu:só com nota fiscal vc nao retira nunca mais, o melhor negocio nessa hora é o xaveco, pega no psicologico do guarda fala que vc comprou ontem e ta fazendo o primeiro role e nao sabia ou senao vai ter q molhar a mao gambe msm pois se for pro patio vc só tira ela no proximo leilao
cara não sei não, mas acho que tem algum modo, se não o patio do Detran ia ta cheio de importada la.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

o tio Rosca ja respondeu Felipe//// e felizmente, você esta errado! :mrgreen:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Felipe 2Stroke escreveu:só com nota fiscal vc nao retira nunca mais, o melhor negocio nessa hora é o xaveco, pega no psicologico do guarda fala que vc comprou ontem e ta fazendo o primeiro role e nao sabia ou senao vai ter q molhar a mao gambe msm pois se for pro patio vc só tira ela no proximo leilao
Retira, sim Felipe...a Nota Fiscal é a prova de que o produto é seu, vc pagou por ele, inclusive os impostos....ou seja, vc está dentro da lei....o maior problema nesse quesito, é que 90% das notas fiscais de motos importadas é falsa/fria/cópia/etc...e se o delegado (autoridade compentente, neste caso)...quiser encrespar e pedir a via da nota original...o dono se lascou....Geralmente isso não acontece...pois o delegado não quer q ver motocas enferrujando e ocupando espaço em seus pátios....mas fundo eles estão prevaricando...
Essa é umas dúvida q me atormenta....Será um dia eu compraria uma moto com nota fria e correria o risco de ficar sem 25 mil??? É froids?!??!! :roll:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Será um dia eu compraria uma moto com nota fria e correria o risco de ficar sem 25 mil???
Ó... [-o< [-X [-X =;
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Aqui em cambú, num tem essa de apresentar nota naum, pegou rodando nunca mais tira do pátio (a não ser q seja apadrinhado do prefeito/vereador.....rs)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem