Comando ou Carbura de Sahara ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Comando ou Carbura de Sahara ?

Mensagem por SPEED RACER »

O que vcs acham que dá mais resultado ?
Estou pra comprar um carb de sahara pra minha twtw , mas hj vi uns comando no site da TECNO RACING .
E aí , qual daria mais resultado ?
NA verdade gostaria de colocar os dois , mas tenho que optar por um desses primeiro.

Abraços.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

cara...na boa.....coloca um filtro de ar bom nela de espuma...um escape ajeitado e dá uma regulada q já vai ficar esperta....phoda é ficar injambrando peça na motoca...ainda mais um motoca novinha.....
n sei...é só uma opinião....e na moral...pra q trocar um bura por outro se é praticamente a mesma coisa?
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

A mesma coisa ?
Nossa bródi , o carb de sahara tem venturi 36mm enquanto o de twister tem 32mm .
É uma bela diferença !
MAs u naum quero minha twister apenas experta , eu quero éla É BEM FORTE , hehehehe .

Abraços.
jefferson
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 10 Setembro 2004 à06 09:37

Mensagem por jefferson »

Cara pode colocar o carburador da sahara fica bem melhor, coloquei na minha tornado vale a pena fica mais rápida. Coloca que você vai gostar e é uma peça original não vai alterar nada o comportamento e vida útil.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

sei lá visse..mas tinha um amigo meu q corria no veloterra aki em Santa catarina e ele mecheu no motor todo....ficou o bicho...ainda mais q ele tinha dinheiro de sobra e trabalhava com os melhores mecânicos sem contar q ele é mecânico e tem um refífica de motores.....mesmo assim ele não trocou o bura...apenas regulou o original....

acho q se ficasse melhor com certeza ele teria colocado na dele
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Esse fds eu tava conversando com um trilheiro de Ituitaba que disse q um amigo seu colocou um carbura de 350 na toni e n gostou muito, rodou um tempo e voltou pro original, depois trabalhou a giclagem do carb.original e achou q ficou melhor q o 350.

se fosse eu... n faria nenhum dos 2. Juntaria uma grana e tentaria trocar de moto... se vc já tem kit 286 e n ta gostando, tá achando 140 km/h pouco...acho q vc só vai ficar satisfeito se pegar uma moto maior. :wink:

OBS: perguntinha: qual filtro de ar vc usa ??? é de papel ??? e o escape ??? e a curva de escape ???
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

é....devia pegar uma coisa mais "parruda"....tipow....uma 7 galo.....já q tá no mesmo valor....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

henriquejensen escreveu:é....devia pegar uma coisa mais "parruda"....tipow....uma 7 galo.....já q tá no mesmo valor....
Cara, mas eu entendo! Tem gente que gosta é de mexer nas magrelas! O cara vai pegar uma 7 Galo e falar: "pô, só tá dando 140 km/h de 2ª... tá muito fraquinha" :lol: :lol: ! E outra, nada como vc ter uma moto original por fora e potente por dentro! Imagina a cara dos cidadãos pararem suas motoquinhas do lado da Super Twister do colega e ele sair deixando poeira pra trás! É muito loko!
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

TopsMan escreveu:Esse fds eu tava conversando com um trilheiro de Ituitaba que disse q um amigo seu colocou um carbura de 350 na toni e n gostou muito, rodou um tempo e voltou pro original, depois trabalhou a giclagem do carb.original e achou q ficou melhor q o 350.
Tops , qual é o trilheiro de Ituiutaba que vc conversou?
qual quer dia desses vou convidar vcs de monte carmelo para dar uma volta aqui em São Simão tenho pista de motocross e lugar para fazer trilha aqui na minha fazenda....muito maneiro.... :!:
Editado pela última vez por luciano em 21 Fevereiro 2005 à56 11:36, em um total de 1 vez.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

E ae SPEED, vc é lá do twisteronline né.
Bem vindo :wink:

Cara essa tua moto tem alguma coisa errada, não é possível com toda essa preparaçao e naum dar final, trocou a relaçao e ela piorou de final!! :shock:

Antes de trocar o carburador, faz uns testes na glicagem, tem uns tópicos aqui muito loucos sobre ajustes de carburaçao.

Se bem que os ajustes de fábrica são diferentes entre a tornado e a twister, mas dá uma olhada, tem esse http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... ght=sahara

Outra, o teu CDI é original? será q ele nao tá com algum problema.
O CDI original da twister dizem, ser melhor q o da tornado pois corta o giro uns 1000 rpm depois.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Re: #

Mensagem por SPEED RACER »

GELOUS escreveu:
henriquejensen escreveu:é....devia pegar uma coisa mais "parruda"....tipow....uma 7 galo.....já q tá no mesmo valor....
Cara, mas eu entendo! Tem gente que gosta é de mexer nas magrelas! O cara vai pegar uma 7 Galo e falar: "pô, só tá dando 140 km/h de 2ª... tá muito fraquinha" :lol: :lol: ! E outra, nada como vc ter uma moto original por fora e potente por dentro! Imagina a cara dos cidadãos pararem suas motoquinhas do lado da Super Twister do colega e ele sair deixando poeira pra trás! É muito loko!
Obaaaa , alguém que me entende , huiahuauhauhaua
É isso mesmo o espírito da coisa .
Ta certo que se eu pudesse pegar uma CBR600RR eu pegaria , mas como naum posso tenho que me contentar com a twtw mesmo .
Uma 7galo teria que ser muito antiga , e aí ja viu ...manute~ção toda hora .


Valew pessoal !
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

Concordo tambem com o speed.... moto tem que ser fuçada.....de que adianta ter uma Ducati se naum poder mexer nela?rsrsrsrs..... =D>
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Rodrigo eu sou de lá tbm .
Olha a minha twister abre 11000 rpm sem cortar , mas naum é problema do CDI naum , pois twister é manca mesmo !

Abraços.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

luciano escreveu:
TopsMan escreveu:Esse fds eu tava conversando com um trilheiro de Ituitaba que disse q um amigo seu colocou um carbura de 350 na toni e n gostou muito, rodou um tempo e voltou pro original, depois trabalhou a giclagem do carb.original e achou q ficou melhor q o 350.
Tops , qual é o trilheiro de Ituiutaba que vc conversou?
qual quer dia desses vou convidar vcs de monte carmelo para dar uma volta aqui em São Simão tenho pista de motocross e lugar para fazer trilha aqui na minha fazenda....muito maneiro.... :!:
respondido por MSN :D
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

tipow.....dei o palpite pq acho q cada veículo tem seu limite de praparação....
vc pode fazer a Twister dar final de quase 200km/h....mas vamos supor q esse seja o limite....então se não houver contentamento o negócio é partir pra outra coisa de motor maior....

tb sou a favor de apavorar com as coisas q estão em circulação e são mais comuns de serem vistas. Imagina pegar um fúca ou um golzinho quadrado e dar tôco em Audi 1.8 Turbo?.....hauahua.....deve ser mó diversão
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Daqui alguns anos minha twtw estará fora de linha e será um fuca , hiuahuiahauhai
Brincadeira , é que eu curto mesmo esse lanc de preparo etc
Foi por isso que me cadastrei aqui , aqui percebi que o pessoal é mais aberto a esse tipo de coisa.
No twister on line é mais TUNING (que tbm é legal)

Mas e aí , qual daria mais resultado ?
Os comandos ou o bura ?
Na verdade vou colocar os dois amanhã , hehheheheeh
Abraços.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

SPEED RACER escreveu: Mas e aí , qual daria mais resultado ?
Os comandos ou o bura ?
Na verdade vou colocar os dois amanhã , hehheheheeh
Abraços.
Eu acho q o bura da mais resultado....mas assim q tivermos um tempo...vamos realizar o teste no dino para ver diferença...vários de vcs já devem estar putos da vida dizendo.."Pô, esse cara já falou isso há um mês atrás, e até agora nada..."....E vcs estão cobertos de razão..eu estou pisando na bola...mas estou muito ocupado...e o cara do dino tb...estou na dívida com vcs...Me desculpem aí...e estou fazendo o máximo para testar as duas preparações... :oops:

Um abraço... :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

Fabrício escreveu:
SPEED RACER escreveu: Mas e aí , qual daria mais resultado ?
Os comandos ou o bura ?
Na verdade vou colocar os dois amanhã , hehheheheeh
Abraços.
Eu acho q o bura da mais resultado....mas assim q tivermos um tempo...vamos realizar o teste no dino para ver diferença...vários de vcs já devem estar putos da vida dizendo.."Pô, esse cara já falou isso há um mês atrás, e até agora nada..."....E vcs estão cobertos de razão..eu estou pisando na bola...mas estou muito ocupado...e o cara do dino tb...estou na dívida com vcs...Me desculpem aí...e estou fazendo o máximo para testar as duas preparações... :oops:

Um abraço... :wink:
Não precisa se desculpar não! Depois vc paga umas duas rodadas de breja pra galera e tá tudo certo!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

concordo com o Gelous.... pra mim é Skol, tá ?!

abraçao...
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Opa , pra mim tbm !!
O pessoal está dizendo que esses novos comandos da SKATENA dá em media 5HP !!
Se isso for verdade é bastante coisa num motor de 24hp .
JA encomendei um carb de sahara , paguei 190,00 nele + sedex , tomara que esteja funcionando legal e amanhã estarei instalando os comandos .
Gostaria de chegar aos 35Hp com minha twister , assim ficaria satisfeito(por alguns meses , hiuahuiahauiah)

Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem